Intervalo de 13ª com uma mão

Autor Mensagem
ThiagoMafra
Veterano
# ago/09 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


baixei as partituras dos estudos transcendentais e só olhei. Dá medo.
Estou tentando tocar essa:

Rachmaninoff
Op.3 No. 2, Prélude em Dó Sustenido Menor

Baixei essa partitura tb. Que surra pra enfrentar só os primeiros compassos!!!! Mas to vencendo!

É isso q dá querer dar passo maior q a perna!!!

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


ThiagoMafra
eu toco esse,ele não é dificil no começo... o problema é uma descida de acordes que tem na segunda página da partitura, que deve ser feito MUITO rápido... dá pra ficar bom, mas exige estudo.

valeu!

ThiagoMafra
Veterano
# ago/09
· votar


E a passagem que tem o tal intervalo de 13ª na mão esquerda ? Como é que se faz aquilo ?

silvG8
Veterano
# ago/09
· votar


ThiagoMafra
rapaz, honestamente...... eu não faço.... o que eu fiz foi usar uma espécie de "glissando"... infelizmente não tenho mão pra tocar aquilo, infelizmente. acaba ficando um pouco mais seco do que deveria ser, mas se fizer co uma expressão legal aparece pouco.
o que se pode tentar fazer é como se a primeira nota fosse uma quialtera e usar o pedal pra segurar as notas como se estivesse fazendo um glissando... se o pulo for feito rapidinho também fica bem disfarçado e o resultado acaba ficando legal.
boa sorte com os estudos!

cesio137
Veterano
# ago/09
· votar


Minow
Sensacional o vídeo! :D

Ken Himura
Veterano
# ago/09
· votar


E os tais estudos transcendentais são difíceis mesmo ?
Para caralho.

MayckonCouto
Veterano
# fev/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar


caraca que absurdo!!! tem que ter muita, muita, muita e muita técnica.. ta doido!

ThiagoMafra
Veterano
# fev/10
· votar


Pra quem quiser conhecer:

http://imslp.org/wiki/Etudes_d%27ex%C3%A9cution_transcendante_d%27apr% C3%A8s_Paganini,_S.140_%28Liszt,_Franz%29

http://imslp.org/wiki/12_Etudes_d%27ex%C3%A9cution_transcendante,_S.13 9_%28Liszt,_Franz%29

Abraços!

PauloFernando
Veterano
# fev/10
· votar


10a...meu limite.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Intervalo de 13ª com uma mão