Autor |
Mensagem |
ThiagoMafra Veterano |
# ago/09 · Editado por: ThiagoMafra
· votar
baixei as partituras dos estudos transcendentais e só olhei. Dá medo. Estou tentando tocar essa:
Rachmaninoff Op.3 No. 2, Prélude em Dó Sustenido Menor
Baixei essa partitura tb. Que surra pra enfrentar só os primeiros compassos!!!! Mas to vencendo!
É isso q dá querer dar passo maior q a perna!!!
|
silvG8 Veterano |
# ago/09
· votar
ThiagoMafra eu toco esse,ele não é dificil no começo... o problema é uma descida de acordes que tem na segunda página da partitura, que deve ser feito MUITO rápido... dá pra ficar bom, mas exige estudo.
valeu!
|
ThiagoMafra Veterano |
# ago/09
· votar
E a passagem que tem o tal intervalo de 13ª na mão esquerda ? Como é que se faz aquilo ?
|
silvG8 Veterano |
# ago/09
· votar
ThiagoMafra rapaz, honestamente...... eu não faço.... o que eu fiz foi usar uma espécie de "glissando"... infelizmente não tenho mão pra tocar aquilo, infelizmente. acaba ficando um pouco mais seco do que deveria ser, mas se fizer co uma expressão legal aparece pouco. o que se pode tentar fazer é como se a primeira nota fosse uma quialtera e usar o pedal pra segurar as notas como se estivesse fazendo um glissando... se o pulo for feito rapidinho também fica bem disfarçado e o resultado acaba ficando legal. boa sorte com os estudos!
|
cesio137 Veterano |
# ago/09
· votar
Minow Sensacional o vídeo! :D
|
Ken Himura Veterano |
# ago/09
· votar
E os tais estudos transcendentais são difíceis mesmo ? Para caralho.
|
MayckonCouto Veterano |
# fev/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar
caraca que absurdo!!! tem que ter muita, muita, muita e muita técnica.. ta doido!
|
ThiagoMafra Veterano |
# fev/10
· votar
Pra quem quiser conhecer:
http://imslp.org/wiki/Etudes_d%27ex%C3%A9cution_transcendante_d%27apr% C3%A8s_Paganini,_S.140_%28Liszt,_Franz%29
http://imslp.org/wiki/12_Etudes_d%27ex%C3%A9cution_transcendante,_S.13 9_%28Liszt,_Franz%29
Abraços!
|
PauloFernando Veterano |
# fev/10
· votar
10a...meu limite.
|