Autor |
Mensagem |
ThiagoMafra Veterano |
# ago/09
Estava eu tranquilamente lendo uma de minhas antigas 'teclado e piano' quando numa reportagem sobre Rachmaninoff leio que o cara tinha quase dois metros de altura e conseguia fazer intervalos de 13ª com uma mão!!
É isso mesmo 13ª !!!
E eu que faço um de décima chorando!!!
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/09
· votar
hehe...
Se não me engano, ele tinha uma doença que as extremidades do corpo não paravam de crescer.
Eu alcanço no máximo uma 9ª maior com a direita e 10ª menor com a esquerda... =/
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# ago/09
· votar
Nona :-(
|
silvG8 Veterano |
# ago/09
· votar
TG Aoshi Sindrome de Marfan... é uma doença do colágeno........ Eu alcanço 10ª com as duas... =///
Rachmaninov é foda DEMAIS!
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/09
· votar
silvG8 Caramba, poxa vida, se eu conseguisse uma décima tranquilo, eu já tava bem feliz! <O>
|
JowR Veterano |
# ago/09
· votar
Isso é sacanagem, eu só consigo até a decima maior, talvez se eu arrancasse meu dedos eu chegasse a decima terceira.
|
tiago scott Veterano |
# ago/09
· votar
Nossa papo doido, kkkkkkkkkkkkkk.
Eu consigo a nona aumentada e só. Mas não forço muito essa abertura nos dedos, treino mais aberturas de intervalos em escalas e improvisos mas não com essas aberturas de 10º ou 13º.
|
Caiovidotto Veterano |
# ago/09
· votar
noss cara aheaheiauhe 13ª... q absurdo aehaehuieuihee
eu faço de 10 com a direita e 9 xorando com a esquerda aehuehaheiuheiuhiuehaie
|
tecladoprofusao Veterano |
# ago/09
· votar
Eu consigo fazer a 13ª fácil...
Num microKorg.
|
Faop Veterano |
# ago/09
· votar
11ª sofrido hehe, mas com tranquilidade uma 10ª.
|
Walter Girao Veterano |
# ago/09
· votar
Eu consigo fazer a 13ª fácil...
Num microKorg.
HuhaurahurHHruhasuH!!!! Boa!
|
ThiagoMafra Veterano |
# ago/09
· votar
tem um amigo meu (que não é músico) que tem 1,90 falei para ele ver se esticava até a 13ª. Chorando ele chegou na 12ª!!!
|
cesio137 Veterano |
# ago/09
· votar
Eita gente com dedo longo! :D Tomara que ninguém ae seja proctologista. Coitados dos pacientes! kkkk Brincadeiras a parte, faço até a 9ª, mas não consigo colocar em prática isso. Oitavar já tá bão de mais!
|
tecladoprofusao Veterano |
# ago/09
· votar
Eita gente com dedo longo! :D Tomara que ninguém ae seja proctologista. Coitados dos pacientes! kkkkkkkkkkkkk... Poooonto!
|
elektrodisco Veterano |
# ago/09
· votar
Eita gente com dedo longo! :D Tomara que ninguém ae seja proctologista. Coitados dos pacientes! kkkk
A informação me parece errada. Os exames com introduçaõ digital são feitos por urologistas, para verificação da próstata no que se refere a seu tamanho como tambem sua consistência. Os proctologistas não utilizam a introdução digital, substituindo este ultimo por um grosso e comprido aparelho, com cerca de 30 cm, denominado retosigmodoscópito, a fim de verificar a existencia de pólipos, fissuras e eventuais tumores no intestino reto.
|
cesio137 Veterano |
# ago/09
· votar
elektrodisco Caracas! :D Isso qué cultura! ;-)
|
Faop Veterano |
# ago/09
· votar
grosso e comprido
Trocaram o dedo por um grosso e comprido???? Agora que eu to com medo de fica velho...
|
Dogs2 Veterano |
# ago/09
· votar
TG Aoshi ele tinha uma doença que as extremidades do corpo não paravam de crescer.
ui, melindrëi gentëm
(só alcanço uma nona, em posição confortável)
|
Ken Himura Veterano |
# ago/09
· votar
Alcanço 11as.
Ouvi um papo que os pianos do ínicio do séc. XX também tinham teclados pouco menores que os atuais.
Mas mesmo assim, Rachmaninof tinha mãos enormes mesmo, tem a réplica das mãos em algum museu.
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
Eu também... só alcanço uma nona confortavelmente.
Vejam esse video:
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# ago/09
· votar
Eu li que o Paganini também tinha esta síndrome, mas ele não tocava piano :D
|
|
# ago/09
· votar
Minow
Foda demais! auhauhau
|
ThiagoMafra Veterano |
# ago/09
· votar
Minow
Na reportagem da 'Teclado e Piano' onde falava do tamanho das mãos do rachmaninoff, tinha exatamente o endereço desse vídeo!!! já tinha assistido é engraçado!!!
A parte isso, dizem que Liszt também tinha mãos enormes, isso procede?
|
silvG8 Veterano |
# ago/09
· votar
ThiagoMafra Até onde sei procede sim. Não eram tão grandes como as do Rachmaninov mas chegava perto.
|
|
# ago/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
silvG8 ThiagoMafra
É verdade, e isso chamava a atenção das pessoas, auahua saca só tamanho das mãos que fizeram nesta estátua dele:
http://farm3.static.flickr.com/2363/1579496102_2ed09165ec.jpg
Os moldes das mãos dele:
http://savecivilization.org/wp-content/uploads/2007/01/franz%20liszt%2 0hands.jpg
http://savecivilization.org/wp-content/uploads/2007/01/liszthands.jpg
Mas as fotos estão sem nenhuma referência pra comparar o tamanho =/
|
ThiagoMafra Veterano |
# ago/09
· votar
E os tais estudos transcendentais são difíceis mesmo ?
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
Eu consigo fácil.... no violão.
|
|
# ago/09
· votar
ThiagoMafra E os tais estudos transcendentais são difíceis mesmo ?
Não sei tocar piano, mas pelo que eu leio de depoimentos, inclusive de intérpretes bem famosos, como o Horowitz, tão entre as obras mais difíceis já criadas.
|
|
# ago/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
/edit
|
silvG8 Veterano |
# ago/09
· votar
ThiagoMafra Bicho, é dificil com FORÇA! MUITO!! Procure por "valentina lisitsa campanella" no youtube quedá pra ter uma noção. Muito complicado.
Valeu!
|