Yamaha S80 - Primeiras Impressões

    Autor Mensagem
    Victor Vasconcelos
    Veterano
    # jul/09


    Sobre as impressões, eu gostei muito do teclado... como eu faço aula de piano, é bem interessante ter um teclado de 88 teclas pesadas.
    Quanto ao peso, é enormemente grande... não tem condições de ficar carregando.

    Algumas pessoas dizem que não gostam do timbre de piano dele, eu gostei muito, só achei o volume normal muito baixo, mas isso é só editar, já que o volume vai a 127.

    Possui uma enorme quantidade de efeitos bem feitos, todos editáveis. Além disso, eu não sabia que podia colocar o pedal para outras funções.

    Comprei um Yamaha S80 por R$3.400, ganhando um pedal (sustein). Fiz um bom negócio?

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Comprei um Yamaha S80 por R$3.400, ganhando um pedal (sustein). Fiz um bom negócio?

    Òtimo !!!!

    Algumas pessoas dizem que não gostam do timbre de piano dele
    Vale lembra q gosto é gosto !!!
    Me parece q no S80 tem um Piano Ac q tbm esta nos MOTIF's
    portanto é bom !!!

    Veja tbm este Tòpico: Audio Demo do Yamaha S80

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Victor Vasconcelos

    Comprei um Yamaha S80 por R$3.400, ganhando um pedal (sustein). Fiz um bom negócio?

    Ótimo negócio, paguei 4500,00 no meu....

    Quanto ao peso, é enormemente grande... não tem condições de ficar carregando.

    Eu carrego várias vezes por semana... Não tem jeito.. Me acostumei.. A galera da banda me dá uma força....


    Algumas pessoas dizem que não gostam do timbre de piano dele, eu gostei muito, só achei o volume normal muito baixo, mas isso é só editar, já que o volume vai a 127.

    Piano acústico excelente.. Uso muito o FP HYBRID... Gosto muito das waveforms do segundo range de AC PIANOS... Grand2St, Grand2R, Grand2L e por aí vai...

    Cara... pra banda tá sobre medida.. teclas legais, visual legal, boa pegada, boa timbragem, ótima qualidade...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Comprei um Yamaha S80 por R$3.400, ganhando um pedal (sustein). Fiz um bom negócio?

    Ótimo negócio (3)

    Onde vc comprou por esse preço? Pena que esses teclados com preços assim nunca chegam por aqui :( ....

    teclado_mania
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Melhor o s80 que o mm8 ou mo6 ,sobre o piano peguei em um muito legal,pena que sofre de ser meio desatualizado mais tudo bem, as teclas são do antigo sistema da Yamaha, mas acho que já sou fraco o bastante pra ficar pra cima e pra baixo com um teclado de 10kg imagine de mais de 20kg ,mais o bom que você estar feliz.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    teclado_mania

    sobre o piano peguei em um muito legal,pena que sofre de ser meio desatualizado

    Ele é antigo! Mas isto não quer dizer que é ruim!!!


    bem, as teclas são do antigo sistema da Yamaha

    As teclas são as BHEII (Balance Hammer Efect II), as mesmas que são utilizadas até hoje no S90ES e Motif XS8...

    Abraços...

    teclado_mania
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mas ele ainda é top, as teclas eu sei são bem legais tanto que ainda são usadas hoje em dia.

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Talves seja uma "Toskeira" o q vou dizer !!!
    mas poko dou atenção para a questão das teclas acho mais importante a questão do timbre e nisso o S80 é ótimo !!!

    Timbre é para vc e o publico !!!
    Teclas estas são só para vc !!!
    Por isso penso q timbre conta + q as teclas.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    new-dawn

    Teclas estas são só para vc !!!
    Por isso penso q timbre conta + q as teclas.


    Aí é que está o erro! Se você usa bastante piano acústico, as teclas pesadas fazem toda a diferença no som final que vai para o público.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    new-dawn

    Teclas estas são só para vc !!!
    Por isso penso q timbre conta + q as teclas.


    Aí é que está o erro! Se você usa bastante piano acústico, as teclas pesadas fazem toda a diferença no som final que vai para o público.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fábio_soul
    Aí é que está o erro! Se você usa bastante piano acústico, as teclas pesadas fazem toda a diferença no som final que vai para o público.

    Vivo ouvindo gente falando que tem dificuldade de extrair os harmonicos do AC Piano do S30... TECLAS MELHORES = MAIOR EXPRESSÃO MUSICAL!

    pomtwo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    opa com certeza teclas boas dao uma qualidade superior ao instrumento .. o timbre sim eh totalmente importante , mais nao eh tudo .. digamos que se divide os quisitos da seguinte forma :

    timbre = 10%
    teclas = 30%
    tecnica e conhecimento musical=60%

    nao adianta vc ter bons timbres e boas teclas se nao tiver conhecimento , e tambem nao adianta ter um otimo conhecimento se nao tiver boas teclas para pratica-lo .,.. o timbre nessas horas vai apenas ajudar a vc se sentir melhor ouvindo o que vc mesmo esta fazendo ..

    lembrando que timbre eh questao de gosto , ja tecnica e teclas nao tanto .. e sim questao de pratica e conhecimento

    teclado_mania
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu gosto de usar teclados com pelo menos umas teclas semi pesadas, da mais diferença na hora de tocar.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    teclado_mania
    Eu gosto de usar teclados com pelo menos umas teclas semi pesadas, da mais diferença na hora de tocar.

    COmo assim! Existem teclados com mecanismo misto?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pérolas do FCC...

    Devia ter uma comunidade dessa no Orkut!!!

    E-09
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu ri.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eurialto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S80 - Primeiras Impressões