Autor |
Mensagem |
Victor Vasconcelos Veterano |
# jul/09
Sobre as impressões, eu gostei muito do teclado... como eu faço aula de piano, é bem interessante ter um teclado de 88 teclas pesadas. Quanto ao peso, é enormemente grande... não tem condições de ficar carregando.
Algumas pessoas dizem que não gostam do timbre de piano dele, eu gostei muito, só achei o volume normal muito baixo, mas isso é só editar, já que o volume vai a 127.
Possui uma enorme quantidade de efeitos bem feitos, todos editáveis. Além disso, eu não sabia que podia colocar o pedal para outras funções.
Comprei um Yamaha S80 por R$3.400, ganhando um pedal (sustein). Fiz um bom negócio?
|
new-dawn Veterano |
# jul/09
· votar
Comprei um Yamaha S80 por R$3.400, ganhando um pedal (sustein). Fiz um bom negócio?
Òtimo !!!!
Algumas pessoas dizem que não gostam do timbre de piano dele Vale lembra q gosto é gosto !!! Me parece q no S80 tem um Piano Ac q tbm esta nos MOTIF's portanto é bom !!!
Veja tbm este Tòpico: Audio Demo do Yamaha S80
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jul/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar
Victor Vasconcelos
Ótimo negócio, paguei 4500,00 no meu....
Quanto ao peso, é enormemente grande... não tem condições de ficar carregando.
Eu carrego várias vezes por semana... Não tem jeito.. Me acostumei.. A galera da banda me dá uma força....
Algumas pessoas dizem que não gostam do timbre de piano dele, eu gostei muito, só achei o volume normal muito baixo, mas isso é só editar, já que o volume vai a 127.
Piano acústico excelente.. Uso muito o FP HYBRID... Gosto muito das waveforms do segundo range de AC PIANOS... Grand2St, Grand2R, Grand2L e por aí vai...
Cara... pra banda tá sobre medida.. teclas legais, visual legal, boa pegada, boa timbragem, ótima qualidade...
|
A. Cordeiro Veterano |
# jul/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar
Ótimo negócio (3)
Onde vc comprou por esse preço? Pena que esses teclados com preços assim nunca chegam por aqui :( ....
|
teclado_mania Veterano |
# jul/09
· votar
Melhor o s80 que o mm8 ou mo6 ,sobre o piano peguei em um muito legal,pena que sofre de ser meio desatualizado mais tudo bem, as teclas são do antigo sistema da Yamaha, mas acho que já sou fraco o bastante pra ficar pra cima e pra baixo com um teclado de 10kg imagine de mais de 20kg ,mais o bom que você estar feliz.
|
# jul/09
· votar
teclado_mania
sobre o piano peguei em um muito legal,pena que sofre de ser meio desatualizado
Ele é antigo! Mas isto não quer dizer que é ruim!!!
bem, as teclas são do antigo sistema da Yamaha
As teclas são as BHEII (Balance Hammer Efect II), as mesmas que são utilizadas até hoje no S90ES e Motif XS8...
Abraços...
|
teclado_mania Veterano |
# jul/09
· votar
Mas ele ainda é top, as teclas eu sei são bem legais tanto que ainda são usadas hoje em dia.
|
new-dawn Veterano |
# jul/09
· votar
Talves seja uma "Toskeira" o q vou dizer !!! mas poko dou atenção para a questão das teclas acho mais importante a questão do timbre e nisso o S80 é ótimo !!!
Timbre é para vc e o publico !!! Teclas estas são só para vc !!! Por isso penso q timbre conta + q as teclas.
|
fábio_soul Veterano |
# jul/09
· votar
new-dawn
Teclas estas são só para vc !!! Por isso penso q timbre conta + q as teclas.
Aí é que está o erro! Se você usa bastante piano acústico, as teclas pesadas fazem toda a diferença no som final que vai para o público.
|
fábio_soul Veterano |
# jul/09
· votar
new-dawn
Teclas estas são só para vc !!! Por isso penso q timbre conta + q as teclas.
Aí é que está o erro! Se você usa bastante piano acústico, as teclas pesadas fazem toda a diferença no som final que vai para o público.
|
# jul/09
· votar
fábio_soul Aí é que está o erro! Se você usa bastante piano acústico, as teclas pesadas fazem toda a diferença no som final que vai para o público.
Vivo ouvindo gente falando que tem dificuldade de extrair os harmonicos do AC Piano do S30... TECLAS MELHORES = MAIOR EXPRESSÃO MUSICAL!
|
pomtwo Veterano |
# jul/09
· votar
opa com certeza teclas boas dao uma qualidade superior ao instrumento .. o timbre sim eh totalmente importante , mais nao eh tudo .. digamos que se divide os quisitos da seguinte forma :
timbre = 10% teclas = 30% tecnica e conhecimento musical=60%
nao adianta vc ter bons timbres e boas teclas se nao tiver conhecimento , e tambem nao adianta ter um otimo conhecimento se nao tiver boas teclas para pratica-lo .,.. o timbre nessas horas vai apenas ajudar a vc se sentir melhor ouvindo o que vc mesmo esta fazendo ..
lembrando que timbre eh questao de gosto , ja tecnica e teclas nao tanto .. e sim questao de pratica e conhecimento
|
teclado_mania Veterano |
# jul/09
· votar
Eu gosto de usar teclados com pelo menos umas teclas semi pesadas, da mais diferença na hora de tocar.
|
# jul/09
· votar
teclado_mania Eu gosto de usar teclados com pelo menos umas teclas semi pesadas, da mais diferença na hora de tocar.
COmo assim! Existem teclados com mecanismo misto?
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jul/09
· votar
Pérolas do FCC...
Devia ter uma comunidade dessa no Orkut!!!
|
E-09 Veterano |
# jul/09
· votar
eu ri.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/09
· votar
eurialto.
|