Teclados baratos/simples como controladores alternativos. Quais?

Autor Mensagem
Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09


Bom dia pessoal,

Vou ser bem direto:

To meio sem grana, sem teclado (arrependido de ter vendido meu QS6 rs rs)...

...pra quebrar um galho, to querendo um tecladinho basicão pra usar como controlador alternativo junto a timbres virtuais/VSTi que to prestes a instalar no meu notebook e usar pra tocar ao vivo.
Gostaria de uma orientação de vcs sobre quais modelos serviriam pra mim, observando o seguinte:


Requisitos mínimos do tecladinho que procuro:

* 61 teclas (melhor ainda se forem 76)

* teclas com sensibilidade, imprescindível (melhor ainda se tiver aftertouch)

* Pitch Bend

* Modulation Wheel (se possivel, porem talvez dispensável)

* Sustain (imprescindível entrada p/ pedal)

* Teclas NÃO mto molengas, nem pequenas (se possivel)

* O MAIS BARATO POSSÍVEL!! (afinal será substituido por um setup decente daqui uns tempos)


obs.: Aceito sugestoes de qquer marca/modelo/novo/usado/controlador de verdade barato/etc



Grato, aguardo respostas,

Leandro Barbosa

tecladoprofusao
Veterano
# jul/09
· votar


Até quanto seria "* O MAIS BARATO POSSÍVEL"? Tem um controlador no ML por R$700 ( Kcm 600 Michael).

Vc tem q levar em consideração tb q os mais simplezinhos não tem USB, então vc vai precisar de uma interface tb (grande gasto... por R$30 vc acha algumas rsrs). Os Medeli estão clonando o mecanismo novo da Yamaha, então acho que tem teclas firmes (mas leves). Infelizmente não tem como testar as teclas on-line rsrs... Vá até uma loja e experimente alguns. Não recomendo um PSR usado, já que o mecanismo deles (todos os feitos antes de 2003 ou 2004) deixam a desejar.

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09
· votar


Tem um controlador no ML por R$700 ( Kcm 600 Michael).
rs rs, eu to de olho no ML faz tempo, ja vi esse controlador dentre outros, mas confesso que to meio que tendendo para o UMX61 da Behringer...inclusive tinha um usado por R$ 599,00 so que o cara nao quis enviar pro RJ :(

Enfim, O MAIS BARATO POSSÍVEL é sem limite mesmo!! rs rs
Mesmo que sejam com mecanismo deixando a desejar, mas que pelo menos atendam a alguns dos requisitos que postei no inicio do topico.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/09
· votar


O mais barato possível: nada de 76 teclas e aftertouch.

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09
· votar


Jonathas Lacerda
td bem, 61 teclas sensiveis pelo menos, talvez com pitch...

quais???

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Pô, até achei bonitão esse que o teclado tecladoprofisao postou. Hoje em dia tem bastante opção de controlador barato, acho que compensa mais do que pegar teclados mesmo.

PS: Acho que só eu me divirto avacalhando o nick do profusão, droga...rs...vou parar.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/09
· votar


Artref
Off: E olha que o meu nick aqui não é o mesmo do Synth-BR, do Cifras, do 4shared, Imageshack e do MSN...
Com uma banda que se chama "Profusão Sonora", já tô até acostumado... Já chamaram a gente de "Profissão Sonora", "Provisão Sonora", "Poluição Sonora"... XD

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09
· votar


ta, mas... ????

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/09
· votar


tecladoprofusao
Gostei da Poluição Sonora :D

teclado_mania
Veterano
# jul/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Amigos desculpe me intrometer aqui na conversa é que sou novo,mas o assunto não é esse,tenho um psr 403 a 1 ano,ele não ajuda muito ,sinto falta de modular,e também uso timbres de computador em estúdio e em ensaios,bom mas direto to acostumando a usar os timbres de synth,lead ,organ,essas coisas ,mas sinto falta de um modular que nem os synth lá da igreja,tem algum que pode até ser de 25 teclas mas que controle o pc é com modular?

Pra ser gente boa,poluiçãosonora dentro da cabeça...

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


tecladopoluição
ThyagoAmaral

Rá, sabia que eu não estava sozinho nessa. Vou continuar então! hahahahah.

@topic: Acho o controlador mais legal que um PSR só pra isso, não?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/09
· votar


Acho o controlador mais legal que um PSR só pra isso, não?

Também acho... Os da Evolution e Behringer tem um preço bem razoável.

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09
· votar


Evolution??

links??

El_Cabong
Veterano
# jul/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Mais barato mesmo, acho que é um tecladinho que eu tive há muito tempo atrás.
O Casio CT-700 (+/- R$350)
61 teclas sensitivas, Midi-in e Midi-out, só que não tem pitch bend.


Agora para atender a todos os requisitos seria o CME UF7
76 teclas initialtouch e aftertouch semi pesadas, USB, pitch e modulation, vários controles slide e knobs. tive um a pouco tempo atrás e o melhor: o revendi bem. É um excelente controlador!!! (+/- R$1100)

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09
· votar


Nao riam de mim por favor, mas dei uma fuçada por ai:

61 teclas sensitivas + sustain + midi
PSR 410
PSR 320
PSR 420
PSR 520


61 teclas sensitivas + sustain + USB
PSR 295

Por favor me corrigir caso eu esteja enganado nas funçoes deles.


Todos entre R$ 350,00 e R$ 550,00 ...seria uma furada?? OU há alguma vantagem em algum(ns) destes teclados???


ps.: Lembrando que "quase nunca" usarei timbres proprios deles, a ideia é serem controladores experimentais.


Aguardando simpaticas orientações rs rs

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09
· votar


Leandro Barbosa

Destes aí eu pegaria o PSR-295 que é praticamente um PSR-E403 sem os irmãos knobs. Muito parecido... As teclas são ruins, mas os sons são usáveis... Tem sustain, tem MIDI... Não tem PITCH nem Modulation!!!

Victor Vasconcelos
Veterano
# jul/09 · Editado por: Victor Vasconcelos
· votar


Perfeito mesmo seria um Roland AX-7 http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180359491728

Só não tem USB out, mas tem MIDI out...

Meu sonho de consumo...

lula_molusco
Veterano
# jul/09
· votar


Esse PSR295, a conexão USB dele dá pra usar como controlador nos VSTs?

mauropsouza
Veterano
# jul/09
· votar


Tem o Roland A-30 usado por 800 a 900 paus, tem 76 teclas, pitch bender, modulação, programa 32 timbres, que tal?
Testei um Psr-520 aqui ele coseguiu controlar 0 a 127 timbres do meu Me-1, no canal midi 1, só não consegui os outros 128 timbres no canal 6, mas sõ quase que repetidos. O ruim dos psr antigos é que não salva os presets sem as pilhas ou sem liogar na tomda, presets tipo splitis e dual, rola legal , mas não conswegui salvar, mas....é uma opçãp..to precisando de um controlador tb, o que mais me identifiquei foi o UMX 61 - custo benefício, mas não sei como programar o pedal de switch para funcionar como sustain. algúem sabe?

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09
· votar


Esse PSR295, a conexão USB dele dá pra usar como controlador nos VSTs?

Fiquei meio que nessa duvida tbem, pq tem uns teclados ai q USB serve APENAS pra armazenamento dos midis a reproduzir, ou seja, USB substituindo os antigos disquetes. O que NAO é minha necessidade.

Um cara acabou de me oferecer um Roland EM7b por R$ 250,00
so que ta dificil achar na net as especificações dele
, se serve como controlador experimental ou nao...

...aguardo mais opinioes/sugestoes.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09
· votar


Leandro Barbosa
Um cara acabou de me oferecer um Roland EM7b por R$ 250,00
so que ta dificil achar na net as especificações dele, se serve como controlador experimental ou nao...

...aguardo mais opinioes/sugestoes.


Papo 10!!! Não fecha este teclado não... Passa o telefone do cara pra mim, que eu vou falar umas boas pra ele... hehehehhehehe... Mas sem zueira.. Se não fechar, fala comigo, estou precisando de um teclado destes... URGENTE...

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar


Jeferson Fernandes
he he he, de qquer forma, antes de fechar negocio com ele OU passar a bola pra vc, preciso saber se esse tecladinho (Roland Em7b) tem ou nao as especificações que citei antes:

Requisitos mínimos do tecladinho que procuro:

* 61 teclas (melhor ainda se forem 76)

* teclas com sensibilidade, imprescindível (melhor ainda se tiver aftertouch)

* Pitch Bend

* Modulation Wheel (se possivel, porem talvez dispensável)

* Sustain (imprescindível entrada p/ pedal)

* Teclas NÃO mto molengas, nem pequenas (se possivel)

* O MAIS BARATO POSSÍVEL!! (afinal será substituido por um setup decente daqui uns tempos)





ps.: chato de procurar sobre esse teclado no Google é que acaba caindo em musicas cifradas contendo Mi menor com 7ª + alguma coisa rs rs Em7....

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09
· votar


Leandro Barbosa

Ele tem 61 teclas sensitivas (INITIAL TOUCH) s/ AFTERTOUCH
Tem Joystick PITCH/MODULATION
Tem Sustain

Mas as teclas são molengas e pequenas... !!! Inevitável... Vê aí... Se caso não fechar com o cara, me passa a bola no meu MSN...
jeferson underline jeferson arroba hotmal ponto com.

Abraços...

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar


Jeferson Fernandes
tanto eu como o cara somos do RJ...
...é negocio pra vc??

ele tem "botao com funcao SUSTAIN"?? Ou entrada pro pedal?? Se for o primeiro caso, tô fora!! rs

Mas as teclas são molengas e pequenas... !!! Inevitável... Vê aí...
Ja que vc se mostrou desanimado em relacao ao teclado (meio ruim de teclas), pq ta "precisando" dele entao???

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09
· votar


Leandro Barbosa

Porque tenho um S80... Pesado e grande pra carregar. Para montar em casa precisa de espaço que não tenho tanto, ainda mais que em casa tem criança de 4 anos, e é só montar pra ela ficar mexendo.. Não posso arriscar... Preciso de um teclado para tirar músicas em casa, e para tocar em missas... Só para isto... Queria comprar um MM6, ou Juno-D, RS-5, QS 6.1, mas não tem como.. Vou casar e estou limpo, então estou na espreita para um tecladinho arranjador barato que aparecer... Um PSR-E303 qualquer coisa que me pertima tirar músicas em casa para os ensaios da banda, sem ter que montar meu teclado, que me permita fazer alguns testes (exercícios, idéias), e que tenha sensibilidade e Sustain para eu tocar em missas pequenas, sem banda ou com o violonista.... Enquanto o S80 eu continuo usando nas atividades da banda... No RJ tenho um amigo que vai todas as semanas para o RJ, inclusive amanhã... Eu também morei por algum tempo no RJ, em SETEMBRO vou passar um mês trabalhando aí... Neste caso não teria problemas!!

Abs..

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09
· votar


Vou casar e estou limpo, então estou na espreita para um tecladinho arranjador barato que aparecer...
NOssa!! Aperta minha mao entao!! rs rs

SEI BEM como é isso...talvez eu esteja numa situação $$$ mais desesperadora que a tua he he he

Mas enfim, meu uso pro tecladinho sera quase identico ao que vc pretende, porem caso alguem conheça o ROLAND EM7B, ele serve mesmo como controlador midi alternativo??

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/09
· votar


to quase pegando um PSR 295 que apareceu barato pra mim...

...alguem conhece as teclas dele??

fabioreinas
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro Barbosa

Rapaz, eu tô achando que o cara do UMX61 era eu hein rsrsrs. Vendi semana passada o UMX61 R$599. Se for eu mesmo , peço desculpas, só não enviei pra vc por medo de perder o produto. Um mês atrás eu perdi uma placa de video R$300 por falta de nota fiscal.

O UMX61 é bom viu , só senti falta de alguns botões numéricos para trocar timbres, porque só consegui trocar o timbres nas categorias, mas dentro de cada uma não consegui dae desanimei.

Daqui uns dias vou buscar um M-Audio Axiom61 R$630 no PY , vou tentar achar um rolo num MM6.

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar


fabioreinas
ahuahuaha...que mundo pequeno!! Eu vivo fuçando o ML, quase viciado. Eu realmente ia comprar de vc, mas fico magoado nao rs rs



Daqui uns dias vou buscar um M-Audio Axiom61 R$630 no PY
Tem como fazer rolo pelo ML e tu buscar alguma coisa pra mim nao??? rs rs

fabioreinas
Veterano
# ago/09
· votar


Leandro Barbosa


Opa, mundo pequeno mesmo.
Então, é difícil eu ir no paraguai, mas quando vou normalmente trago minha cota no limite, as vezes não sobra nem pra mim. Lá se tentar passar da cota eles barram,claro que pode arriscar, mas não arrisco com produtos grandes.

Eu mesmo queria um MM6 ou Juno D, mas não encontrei lá, e se encontra não terei como passar na ponte, porque é grande , dae os caras já crescem os olhos.
Pra vc ter uma idéia, quando comprei o UMX61 paguei $180 eu ainda tinha cota de sobra, um dos fiscais assustou quando viu eu com o controlador achando que era caro, de cara já pediu a nota fiscal, tomei um cagaço com medo de ter perdido a nota.

O unico jeito de eu ir subindo é comprar lá e vender ou trocar. O Axiom passa $15 dae é moleza passar.

Mas o que vc precisa de lá? Posso cota pra vc. O grande problema dá sendo enviar pelos correios. Muitos falam que tive azar, e tbém lá pra cima o risco é grande , sempre mandei pra SP e nunca tive problemas com nota. As notas fiscais do PY não servem como nota aqui no brasil.

Quem sabe fazemos um rolo no futuro rsrsrs...abração t+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados baratos/simples como controladores alternativos. Quais?