64VoicePiano dos xp,jv & xv no Juno D ?

    Autor Mensagem
    new-dawn
    Veterano
    # jul/09


    Pois é pessoal tem um kara q conheci q fala q atravez de um patch é possivel chegar a um resultado muito parecido com o do "64VoicePiano" dos xp,jv & xv.
    É possivel isso?
    o pior q ouvi umas gravações dele num cd demo q parece msm mas pode ter sido gravado em um xp-10 por ex ou pode ser VST.
    o q acham disto?
    Vlw !!!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, particularmente acho impossível chegar num nível de edição próximo do 64voicepiano de forma que satisfaça. Digo isso pq tem fatores a mais que um Juno D não pode fazer ou ter pra esse resultado. Além da perda brusca da densidade sonora que os pianos do XP/JV/XV tem, o detalhe das waves pra formação do 64voicepiano é muito mais do que o Juno D pode fazer nas suas edições (nem synth completo ele é), mesmo o 64voicepiano se utilizando de uma wave apenas (se não me engano). Mas pra qq outro timbre de mais de duas waves formadas, já fica difícil pra o Juno devido ao fato de fazer no máximo duas por timbre (em se tratando de uma boa aproximação do real). Mas se vc não for exigente quanto a essa boa aproximação, pode tentar...

    cesio137
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aquela velha história do "peso" de synths mais robustos! :D

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A. Cordeiro
    Além da perda brusca da densidade sonora que os pianos do XP/JV/XV tem,

    cesio137
    Aquela velha história do "peso" de synths mais robustos! :D
    pois é estou achando q era na verdade um Xp-10 ( o mais podre dos Xp's) ou era VST.
    mas se for VST qual?
    os nice e ou 64VoicePiano tem VST?

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aquela velha história do "peso" de synths mais robustos! :D

    Pois é...e isso faz uma diferêêênça.....

    pois é estou achando q era na verdade um Xp-10 ( o mais podre dos Xp's) ou era VST.

    Não conheço o XP-10, nunca estive com um, só ouvi seu piano uma vez numa igreja....não sei ele tem o 64voicepiano, mas se não, é bem parceido sim....
    Mas pode ser o sample do piano XP....se acha com facilidade na internet...

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    amanhã quando eu estiver em casa vou achar o cd e vou postar a demo do kara !!! para vc's terem suas conclusões

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pois é pessoal tem um kara q conheci q fala q atravez de um patch é possivel chegar a um resultado muito parecido com o do "64VoicePiano" dos xp,jv & xv.


    bom, por aqui já vi gente falando que o melhor simulador de hammond era o do psr-3000

    ThiagoMafra
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fernando tecladista

    Isso pq tem umas semanas q eu liguei um Juno-D Le onde estou acostumado a ligar um XP-80...

    Sem comentários sobreo piano do Juno-D.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    logo que ouvi falar do juno-d eu consegui o CD demo do juno-d, é otima as faixas com titulo "o retorno da lenda" mas quando ouvi a faixa do timbre de piano e o timbre de coral é identico ao do alpha-1 que eu tinha...
    tem muito roland linha E com timbre melhor

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pessoal!!!

    Em um passado remoto o Hammond B3 vulgo Felipe Sanches aqui do Fórum teve um Juno-D e se empenhou em clonar timbres do XP e se não me engano chegou a um clone do MIDIed Grand muito bom! Tenho um amigo (Rodrigo) gerente da Made in Brazil que já teve Juno-D também e extraia resultados fora do sério para um teclado de entrada de sonoridade oca.
    Por mais que o Juno-D seja um teclado minguado em termos de síntese, e seja pobre em termos de densidade sonora, dá para se obter resultados legais, ainda mais quando o parâmetro é o 64voicePiano que é um piano extremamente simples e de certo ponto artificializado! Falo isto por já ter tido RS-5, JV-1080, XP80, Juno-G(2), Fantons(XA-XR-X7), XV-2020 e Rolands para dar com um pau!!! O 64voice não vai ser perfeitamente reproduzido no Juno-D no que tange à equivalência sonora, mas a timbragem em si pode ser muito bem imitada com edição!!! Agora conseguir algo pronto para o Juno-G talvez só com quem já fuçou, sem auxílio de SysEx, apenas com receitinha de bolos... inclusive, tanto aqui, como na comunidade do Zé Osório, tinha tópicos com várias receitinhas de bolo para o Juno-D. Dá uma pesquisada!!!

    Abraços.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Legal vc ter mencionado isso...eu tinha no meu Juno D uma patch que simulava o MIDI E.Grand dos XP's, talvez seja até o do Sanches (peguei aqui no Fórum mesmo), e ficou muito bom. Mas como já estive com XP, ainda dá aquela diferença gritante sabe....não digo que no Juno ficou um resultado insatisfatório, pelo contrário, usei e abusei daquele piano pois (dependendo do PA que usava, claro) saia muito bem...só que quanto a fidelidade ao original, ou vc tem que abrir mão um pouco disso ou vc se frustra.
    Sobre o artificial, facilita sim, mas se nos XP's já são artificiais, nos Juno's ficam mais artificiais surrealistas possíveis, bonitos, mas bastante artificiais. Vc já chegou a ouvir os timbres editados por esse seu amigo Rodrigo? São bons mesmo? Se vc tiver como mostrar alguma demo exemplo deles ficaria feliz em ouvir e ver que tem gente que conseguiu mesmo extrair o máx. do Juno. Abraços!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A. Cordeiro
    Vc já chegou a ouvir os timbres editados por esse seu amigo Rodrigo? São bons mesmo?

    Cara... Já ouvi muito.. Ele usou por muito tempo o Juno-D na banda dele! Ná época eu tinha um Juno-G e não conseguia em expressar tão bem no meu equipamento quanto ele... Vou procurar alguma coisa gravada por ele ou vídeo de shows antigos...

    A Banda chama-se BANDA TEMPOS. É do meio Cristão. O cara chama Rodrigo. Vou procurando. Qualquer coisa, eu posto!

    Abraços.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Humm....gostei....vê mesmo que agora fiquei curioso :) Té mais!!!

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aki o mp3 com a demo q falei na verdade ontem tive tokando num Xp-50 tive minhas conclussões sobre este timbre...


    Mp3 Demo

    Packo
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Packo
    · votar


    Na minha opnião nunca vai ser igual!
    Toquei anos no XP80 e tenho o modulo JV1080
    Meu amigo tem o Juno-D, não é um equipamento ruim. mas a verdade é que a roland como qualquer outra empresa não irá colocar as waveform das placas do xp e jv no Juno. Mas eles não vão avacalhar com um equipamento desse tbm. Uma boa edição pode deixar o som parecido.. mas nunca será igual...

    nunca... nunca...........nunca =b

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a 64VoicePiano dos xp,jv & xv no Juno D ?