Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
sysex reset para roland alpha1
Autor
Mensagem
musical multsom
Veterano
#
jul/09
Olá pessoal
Comprei um teclado Roland Alpha 1 e não consigo enviar para ele uma mensagem sys ex reset tenho tentado enviar a seguinte mensagem F0 41 10 42 12 40 00 7F 00 41 F7 que salvo qualquer engano é a mensagem que deveria dar um reset no sistema gs. No entanto essa mensagem não tem qualquer efeito ai no alpha. Por favor quem puder de ai uma ajuda. Antecipadamente agradeço.
Musical Multsom
fernando tecladista
Veterano
#
jul/09
·
votar
Vê se o que eu respondi neste tópico ajuda:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/96869/#2074934
F0 41 10 42 12 40 00 7F 00 41 F7
é pra GS que a roland criou antes do GM decolar
ve se o
F0 43 10 4C 00 00 7E 00 F7 funciona
só não sei se o comando em si dá um reset ou se somente ligava o modo GM mantendo os dados, teclados antigos você tinha que ativar e desativar o GM pra poder usar ,nos novos é direto
eu mandava arquivo midi direto pro alpha-1 que eu tinha vinha 01/w (que não mandava sysex) e sempre rodou sem problemas
musical multsom
Veterano
#
jul/09
·
votar
Fernando tecladista
Muitissimo obrigado pela ajuda voce foi gentil em atender a minha solitação. Apesar das dicas estes comandos não funcionam como espero. Olhe o Alpha funciona mesmo não se enviando nenhum comando gs ou gm conforme voce mencionou.
Meu maior problema é que rodando um midi alguns comandos da música anterior não estou conseguindo zerar para a proxima musica somente se desligar o teclado. Particularmente comandos de pith e modulation estes comandos não consigo zerar e tem que haver um único comando que deixe o teclado zerado ( ou seja como quando ele é ligado a primeira vez ). Os comandos de gm reset funcionam em outros teclados da linha yamaha como reset eles zeram completamente os comandos dados via midi pela música anterior ai posso confiar na música senão voce não sabe quando vai aparecer um som desafinado um apito sinistro que não deveria estar lá.
Valeu
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
sysex reset para roland alpha1
Carregar patches Roland D50 via midi SysEx
RESET no roland xp-30?
Como faço o reset do teclado Roland E-68?
Onde achar timbres (Sysex) para o KORG M1?
Sysex para o TX-5
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax