troca Motif ES6 em nord electro 2 61

    Autor Mensagem
    edu.coisa
    Veterano
    # jul/09


    entao galera, estou vendendo meu Motif ES6 e sugiu uma oportunidade de trocar pau a pau em um nord electro 2 61 teclas. nao estava aceitando nenhuma troca mas isso me deixou pensativo, como nao consego decidir sozinho, peco sua opiniao.

    e entao o que voces acham, vale a pena, devo pedir volta em dinheiro se sim quanto seria, obrigado.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edu.coisa

    Eu gostaria muito de ter um Nord Stage Seventy Three II, ou até mesmo um Nord Electro 73II. Bom! Você tem um synth workstation o que faz mensão de que você usa de seus atributos (diversidade timbrística, sequenciador, sampler e enfim). O Nord Electro é um teclado de nicho. Um equipamento fabuloso que carrega a sonoridade de instrumentos eletromecânicos, com ponto forte em Hammonds, Cravos e Rhodes. Também carrega alguns samples bem elaborados de pianos acústicos. Não sei se ele tem extras, mas como um equipamento de nicho esqueça os timbres de sino, helicóptero, suggar keys e etc. Ele é fabuloso e superior naquilo que propõe, sem extras, sem sequenciador, sem sampler, e com uma variedade imensa de controles que te proporcione a sensação mais próxima de estar pilotando um eletromecânico original!

    Grato.

    tiago scott
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: tiago scott
    · votar


    edu.coisa

    Edú para pegar um Nord Electro você tem de ter certeza absoluta e estar pronto para dizer Adeus aos Strings, Leads, Pads, EPs FM, Brass, Sequencer e Sampler. E dar um olá ao Piano, Rhodes, Wurlitzer, Clavinet, Hammond de "verdade". Olha só os Nord são emuladores fiéis ou quase aos timbres de Piano, Rhodes, Clavs, Hammond e Wurlitzer, coisa que você não vai encontrar nem em M3/FG/XS. Ou seja, você terá esses timbres realisticos e com 50% a mais de qualidade do que os sinths citados.

    PORÉM, é uma decisão a ser muito pensada !!!

    Eu tive a oportunidade de testar e bem, um Nord Electro II - 73. E realmente para quem é fã incondicional de RHODES (EPS)e Hammond (Clavs) - (como eu) é um sonho. Mas por exemplo no meu caso que toco R&B, Soul, Funk e Jazz tudo misturado, principalmente nas horas dos refrões eu ia seco procurar um Strings ou Pad para encher a música mais ainda e cade? não tinha. Tudo bem que o timbre do Nord preenche tudo, mas pra mim os timbres de Strings, Pads, Leads são a batata frita do Mcdonalds, você pode pedir um Big Mac mas se não tiver batatas não tá completo entendeu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    No meu caso pesquisei bastante e optei por um teclado que me oferece o que mais apreciava (Rhodes, EPS) mas tendo a pitada de Strings, Pads e Leads que não podem faltar. Ficquei com o XS7. MAAAAAASSSSSSSS, um Nord ainda é sonho e projeto, futuramente quero um Set tipo Nord Stage Compact, meu amor (XS7) e um R3, finish. E pensa numa coisa bhodher, sempre tem aquelas músicas que um EP Fm meloso faz falta, no meu caso músicas da igreja e de minha banda que tem algumas músicas alá Mariah Carey melosa. Enfim um Sinth como XS7 ainda me atende no que preciso.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edu.coisa
    Coisas que vc tem que considerar:
    Que som vc toca? Usa rhodes, hammond e clavi? Nada mais (nada mais mesmo) faz falta?
    E por que vc pretendende vender seu Motif? Não te supre mais, não tá satisfeito com o som, não precisa de uma workstatin, enjoou da cor... Por que? Acha que o Electro vai te atender melhor?

    Fale um pouco mais sobre seu som... :)

    pomtwo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu ate te aconselharia se fosse um stage ,por que ele possui uma pequena parte synth , mais o electro esse nao possui , apesar de ser um otimo teclado , vai ter uma hora que vc vai precisar de algo mais ..

    na minha opiniao , assim eh o que eu acho , seria mais interessante talvez uma possivel troca por um motif xs .. claro que ele nao possui electro mecanicos e nem hammond como os nord , mais eh um otimo teclado e tem timbres bem legais tambem ..

    quem sabe mais pra frente , vc nao pega um nord rack e um controlador .. seria bem interessante tambem

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Scoth_Pr
    · votar


    Jeferson Ferandes

    com ponto forte em Hammonds, Cravos e Rhodes

    Cravos???????? O_o

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu não trocaria, partiria pra um XS6.

    edu.coisa
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: edu.coisa
    · votar


    entao galera, nao expus completamente a situacao. O q faltou foi exatamente as perguntas que o teclado profusao fez.

    o porque de eu estar vendendo meu motif eh q fui estudar fora de minha cidade e deixei minha banda onde o motif era requerido porque tocavamos todos os estilos, agora que nao preciso mais de um workstation (porque se for arrumar outra banda sera algo menor e mais direcionado) resolvi vender a maquina, pois seria muito dinheiro investido em algo q nao estou usando.

    Como nao vou parar de tocar, minha saida para continuar com um som de otima qualidade, mas sem tanta responsabilidade, resolvi comecar a usar vsts controlado por um pro 2 da gem que comprei. (e esse eu comprei por que eu realmente precisava de 88 teclas pra estudar).

    Foi entao que no anuncio me ofereceram pra trocar pau a pau num nord electro 2 61, minha ideia inicial era nao troca-lo e sim vende-lo, tanto eh q jeh recusei muitas ofertas de trocas de varios outros treclados, mas quando surgiu essa oportunidade fiquei pensativo pois o nord sempre foi um sonho meu. apesar de saber que nao eh bom ser influenciado pela emocao nos negocios.

    o que estou pedindo aki eh nao sobre funcoes ou qualidade ou abertura que vou ter com um ou outro instrumento. Na verdade eh sobre valor por que se amanha eu precisar vender o nord vou vende-lo. e qual dos dois desvalorizaria mais rapido?/ qual eh o real preco de um nord electro 2 61 usado? e conta tambem a facilidade de vender.

    uma outra duvida que tenho eh como sao as teclas do nord? porque eh melhor pra mim se nao forem tao pesadas porque jah tenho um piano digital e como ia usar computador controlado por ele ficaria dificil tocar hammond (por exemplo b4 da ni) em teclas pesadas. estao na parte de piano do nord eu usaria as teclas do piano e a de orgaos eu teria teclas do nord que devem ser dedicadas. ???? alem disso nao acho as teclas do motif serem otimas nao me sinto muito confortavel tocando hammond nelas.

    mas eh isso aee, nao sei se voces vao ter paciencia de ler toda essa historia. No que puderem ajudar jah agradeco agora. valew . edu

    tiago scott
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edu.coisa

    Então pode fechar o negócio brodher. o preço de um Nord electro II - 61 é na faixa de R$ 5000,00 a 5500,00 aqui em São Paulo Capital. Quanto as teclas, elas são maravilhosas, principalmente para Hammonds, elas não são tão pesadas quanto as de 1 piano Digital, são mais leves. Quanto a revenda é assim, o Nord Electro II mais procurado é o 73 teclas, falando do que vejo sempre, e sobre a desvalorização acho que ficam na mesma, se por um lado o Nord Electro II foi substiuído pelo Nord electro III, o Motif XS substituiu o Es, porém acho que o Nord você consegue uma valorização maior ainda.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edu.coisa
    Então pode fechar o negócio brodher. (2)

    E acho que o Nord desvaloriza menos por ser um teclado de nicho. Esse tipo de teclado só é comprado por quem realmente precisa dele. ;)

    Scoth_Pr
    Cravos???????? O_o
    Clavinet não é um cravo elétrico, assim como o Rhodes é um piano elétrico? Ou falei besteira? rsrs

    pomtwo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eh aquele negocio , o nord por ser de nicho tem um valor alto , mais olha diga-se de passagem que daqui a pouco os timbres maravilhosos do nord estarao em varios teclados , por que a tecnologia muda a cada dia .. e com certeza daqui uns 5 a 6 anos a linha motif sera tao tradicional quanto a linha xp da roland que ao passar dos anos ainda estao no cenario e sao bem aceitos pelos tecladistas ..

    quanto ao nord , cada vez mais ta aparecendo no cenario , ate ano passado nao se viam tantos nords no brasil e hj o numero ja esta ate alto .. eu acredito numa desvalorizaçao maior do nord do que do motif .. mais isso so o tempo dira .. ao ver que antigamente era sonho um norf , hj nego ja ta trocando pau a pau num motif es .. ta certo que as vezes ele nao atende as necessidades de muitos, mais quem possui um nord que eh um sonho raramente ira se desfazer dele , so por ter aqueles epianos fabulosos e os hammonds mais incriveis ja atende a qualquer necessidade o resto da pra completar com modulo .. e em base nisso e na troca que o cara propos , diga-se de passagem que o preço do motif es esta quase ao preço do aclamado nord electro

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edu.coisa


    Vende seu teclado e compra um controlador baratinho. Você fica com a grana (se conseguir hehehe) e não perde dinheiro. Se é só para controlar VSTs vale investir uns 900 reais num controlador com vários controles em tempo real. Lembre-se que geralmente a cada troca perde-se um pouco de grana, geralmente. Não é sempre que se faz um negócio no qual você não perde nada. Portanto quanto menos trocar melhor. Deixa a grana guardada e quando decidir o que fazer aí você investe. Acho besteira comprar um Nord para controlar VSTs...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tecladoprofusão

    É como comparar violão e guitarra... mesmo que sejam aprecidos, da mesma família, cada um tem sua própria sonoridade. O NE não vem com sons de cravos, vem com sons de Clavinet. Assim como um Piano é deiferente de um Rhodes.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Scoth_Pr
    O NE não vem com sons de cravos, vem com sons de Clavinet. Assim como um Piano é deiferente de um Rhodes.
    Não tô discordando, não... É só curiosidade quanto à classificação. Por exemplo, acontece nos teclados é que geralmente colocam piano de cauda, piano vertical, CP80, Rhodes, DX, cravo, Clavinet, etc, em uma só categogoria, que chamans de "Pianos" e violão de aço e nylon, guitarra, guitarra c distorção, etc, em outra que chamam de "Guitar"... Curiosidade mesmo. :)
    Os da Yamaha é que não entendo... O que órgão tem a ver com acordeão, afinal? rsrs

    edu.coisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mauro lacerda
    entao kra, nao vou comprar o electro soh pra controlar nao, na verdade minha intencao era vender o motif e controlar vsts por um piano digital que tenho em ksa. Mas quando surgiu a oportunidade de ter um nord isso mudou algumas coisas, e como a proposta era trocar pau a pau vim aki perguntar se o valor compensava.
    E por enquanto, enquanto nao preciso vender, uso ele. Como tenho um piano posso usar a parte de pianos do electro com as teclas pesadas do meu piano e a parte de hammond uso as proprias teclas dele. por isso perguntei se as teclas dele sao leves ou pesadas. (jah testei uma vez mas faz tempo e nao lembro desse aspecto).

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Os da Yamaha é que não entendo... O que órgão tem a ver com acordeão, afinal? rsrs
    Deve ser porque o acordeão foi inventado com a intenção de simular o som de um órgão de tubos num instrumento portátil.
    É claro que não deu certo, mas graças a isso surgiu este instrumento.

    pomtwo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    acho que eh por que o acordeon eh um instrumento de tecla assim como o orgao .. e talvez pela sua sonoridade .. assim como os orgaos usam alguns timbres de instrumentos pra compor seu som , acho que a sanfona tambem .. sei la talvez seja isso

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    El_Cabong
    Legal... Mas e as gaitas, onde entram na história, que estão lá tb? XD

    pomtwo
    acho que eh por que o acordeon eh um instrumento de tecla assim como o orgao
    E o piano? E o cravo?

    Ahhhhhh! tá dando dor de cabeça... <o>
    Vamos continuar com o assunto do tópico? hehehehehehe

    tmurback
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Deve ser porque o acordeão foi inventado com a intenção de simular o som de um órgão de tubos
    da mesma forma os pianos Korg com a intenção de imitar harpa paraguaia, e ficam na seção AC. PIANOS... rsrsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troca Motif ES6 em nord electro 2 61