Teclados com 88 teclas - Roland Fantom G8 - Yamaha SX8 - Korg M3 e Clavinova CVP-409

Autor Mensagem
Fabio L.
Veterano
# set/09
· votar


To dando um UP pra não criar outro tópico...

Estou quase pra fechar uma troca do meu G7 por um G8, na opinião de vcs, vale a pena ? Lembrando que eu utilizarei pra tocar com bandas e estudar piano em casa. Tbm considerei a compra de um CME UF8 pra deixar em casa, e manter o G7 para as gigs, mas nao achei o UF8 em lugar nenhum...

O G8 realmente é pesadão ? Tipo, não dá pra carregar sozinho ? Eu não ligo em carregar peso, aliás, já to acostumado a carregar minhas caixas de baixo por aí.

O mecanismo é apropriado pra quem quer estudar e se aprimorar em técnicas de piano ?

Valeu

silvG8
Veterano
# set/09 · Editado por: silvG8
· votar


Fabio L.
O G8 realmente é pesadão ? Tipo, não dá pra carregar sozinho ? Eu não ligo em carregar peso, aliás, já to acostumado a carregar minhas caixas de baixo por aí.

Infelizmente é sem condições carrega-lo sozinho... tenho um amigo bombado que nem mesmo ele conseguiu carregar (o cara tem mais de 100 Kg). O problema não é o peso e sim o tamanho associado ao peso. Fica muito sem jeito pra carregar...
Se você precisa de portabilidade mantenha seu G7 e compre o controlador.

Pra aprimorar técnicas de piano ele é muito bom. Dos que testei até hoje, contando com alguns clavinovas da Yamaha, ele é o melhor.

Valeu!

Fabio L.
Veterano
# set/09
· votar


silvG8

Cara, sua opinião me ajudou bastante..

Realmente tenho que analisar bem antes de fechar o negócio...

Achei que dava pra carregar sozinho fazendo esforço, mas pelo jeito o negócio é BRUTO !! heheh


Valeu

mauropsouza
Veterano
# set/09
· votar


Fabio L.
Veterano

O G8 realmente é pesadão ? Tipo, não dá pra carregar sozinho ? Eu não ligo em carregar peso, aliás, já to acostumado a carregar minhas caixas de baixo por aí.

eu carrego meu Motif xs 8 sozinho,rsrsr boto no carro, na estante tudo sozinho,é mas eu peso uns 115 kg e tenho uns 1,90 m , rsrsr...mas to querendo pegar um menor. Carregava meu S-08 e o K2500 ambos pesadões tb...Mas é perigoso cair e tudo...

Acho a alternativa do controlador melhor mesmo...um M-audio pro keys ou kuzw sp 88x, ainda teriam uns sons de sobra,rsrsr

silvG8
Veterano
# set/09
· votar


mauropsouza
Ter 1,90m te ajuda muito, porque você deve ter uma envergadura bem grande! hHehHehHEH!! O problema é exatamente cair tudo... esse meu amigo de uns 100 kg pra cima não teve coragem de carregar por medo de cair e não por achar super pesado...

Eu estou com vontade de pegar outro teclado também........ mas quero esperar pra pegar o único teclado que me enche muito os olhos, o V-Synth GT!

Agora, pra mim, que sou um franguinho magrelo é complicado até pensar em carregar o Fantom-G8 sozinho... impossível!

piu-piu-BA
Veterano
# set/09
· votar


Será que o fantom G8 é mais pesado do que o CME UF-8??
EU carreguei "de boa" o Uf-8, e olhe que eu sou magrin magrin que xega da pena....

silvG8
Veterano
# set/09
· votar


piu-piu-BA
Tem uns 10 kg a mais......... e o tamanho também é bem diferente...... o bicho é muito profundo e muito alto!

MayckonCouto
Veterano
# set/09
· votar


cara visual bonito pra mim é do PC3x.. aquilo sim é um teclado bonito.. mais tudo bem .. nada contra os outros gosto é gosto...
mais o MXS é o mais feio entre os 3.. e o fantonG meio escandaloso tbm.. acho o M3 mais bonito só tem um led rosa meio charope.. mais é isso aew
E sobre as teclas infelismente só testei o MXS8 achei muito boas..
Abraços

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


"Ah, adicionando aqui........ o clavinova citado falha muito em relação ao que realmente deveria ser um teclado de piano (como teclado refiro-me não ao instrumento e sim à parte dele). O meu e qualquer outro piano acústico possui teclas melhores. Ele ainda parece com teclinha de teclado!"


Concordo plenamenteeee, mas plenamenteeeeeeee...


quem diz que é identico, é porque nunca tocou num acustico de cauda....

MayckonCouto
Veterano
# jan/10
· votar


Bom alem das teclas o timbre de piano altera drasticamente de uma marca pra outra neh, ultimamente ouvi falar muito bem do RD700 e o Kurzweil Mark!

profissa
Veterano
# jan/10
· votar


Ainda bem que a gente não compra teclado pelo visual...

Pra mim, o mais bonito e FG, mas, não acho de forma alguma o XS feio.

Agora, eu não sabia que o XS era de plástico.

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


Não tive a oportunidade de testar as teclas do FG8 ou um SX8, mas se são as mesmas usadas nos pianos digitais prefiro os da Roland, no entanto testei um FG7 e achei as teclas tanto em comprimento quanto em largura menores, além de que elas são para Synt é o mesmo peso usado nos de 61 teclas, no entanto achei o do Juno Stage melhor, bem parecida com a do JV-90, elas são meio pesadas, bem melhor para execução de piano e piano eletrico.
Testei um ES7 e as teclas também são muito leves as mesmas usadas nos synts de 61 teclas.

Fabio L.

Realmente será um pulo do FG7 para um FG8 no requesito teclas, se não se preocupa com carregar peso, terá um excelente equipamento com teclas que irão lhe ajudar e muito a aprimorar a tecnica de piano.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


JV-90

Prefiro meu Fantom G7 e pegar um 88 teclas separado para controlá-lo. Dessa forma vejo mais flexibilidade, pois pode-se levar só o FG7 ou quando der, os dois juntos.

Pretendo comprar um Yamaha CP33, mas para quem quer economizar, existem opções de 88 teclas mais baratos.

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


profissa

não acho de forma alguma o XS feio
Sinceramente acho que os comentários estão meio sem embasamento e só com o gosto pessoal. Quanto ao formato do Motif XS, ele foi todo projetado para mostrar que é um Top com seus oito elementos por timbre, bem editáveis com os oito Knobs e volumes localizados na faixa azul transversal, sua cor segue uma linha inovado ao Motif ES seguindo uma cor azul claro, não tão blilhoso quanto um FG, Mas sinceramente acho o Motif com o melhor padrão na distribuição dos bancos e Knobs, visor com todos os paramentos e edições fáceis de localizar.

Agora, eu não sabia que o XS era de plástico.
Informação Incorreta. O motif é todo de ferro, a parte que devem estar se referindo são as laterais que são de plástico duro, o restante é todo de ferro, sendo apenas os knobs feitos em plático.

Abraços...

Artref
Veterano
# jan/10 · Editado por: Artref
· votar


Sinceramente acho que os comentários estão meio sem embasamento e só com o gosto pessoal.

Quer dizer então que agora temos que fazer faculdade de decoração, design, artes plásticas e etc pra opinar sobre o visual? rs. Claro que são opiniões sem embasamento, pra falar que é feio ou bonito não precisa de embasamento algum, é gosto.

Também acho ele feio bacarai, hahaha.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


tiago scott

Gosto é gosto.

Eu acho o XS7 muito bonito, apesar de não gostar muito das laterais, que são realmente de plástico, mas as do FG7 também são, só que muito mais bonitas.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Gosto é gosto.

Eu acho o XS7 muito bonito,


Gosto é gosto, eu também acho o classic mais bonito que o ES e o XS mais bonito que esses todos, simplesmente visual acho que não é o forte da yamaha.

Só acho que a yamaha como fabricante de pianos acusticos divia ter teclas melhores do que a roland e korg.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

"Só acho que a yamaha como fabricante de pianos acusticos divia ter teclas melhores do que a roland e korg."

E você não gosta do sistema de teclas da Yamaha? Pra mim o único diferencial em teclas é o sistema de absorção do suor que a Roland colocou no FG8 e RD700GX, fora isso, eu ainda gosto mais do mecanismo Hammer Action da Yamaha.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


eu ainda gosto mais do mecanismo Hammer Action da Yamaha

Eu também, mas nos outros modelos parece que se tem molas embaixo das teclas, totalmente coisa de psr isso.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Vê como é gosto. Já vi gente aqui no FCC dizer que as do FG7 são ruins e parecem de brinquedo, e que as do XS7 são melhores. Vai entender...

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Nunca testei as teclas do fg7, já a do m3 e do motif xs 7 entre essas duas eu gostei masi da do motif, já os outros modelos mais baratos da yamaha parece que se tem molas embaixo como o mo6, Vai entender...

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


teclado_mania

Só acho que a yamaha como fabricante de pianos acusticos divia ter teclas melhores do que a roland e korg.
Acho que só faltou um detalhe na formulação da pergunta. Que a Yamaha como fabricante de pianos deveria ter melhores teclas para o Motif XS8, por que se você for analisar o mecanismo de um XS7 com um FG7 não tem comparação, pelo meu gosto pessoal.

Agora sobre visual, é gosto mesmo. Concordo que o Fantom G é lindo mesmo, e o revestimento todo em prata da uma característica futurista ao Key, e o Visor de cinema lindo, mas fora isso não gosto muito da disposição dos 8 controles a esquerda do vísor os knobs são muito pequenos e o Pitch Bend, que não curto aquele toquinho da Roland desde os A90 da vida.

Sobre o M3 sem muito a falar, as teclas são maravilhosas e acho o mecanismo o melhor de todos para teclados menores que 88 teclas. mas não curto nada os botões que ficam expremidos junto a tela Screm.

Mas como dizem aqui é gosto pessoal.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


teclado_mania

Só os tops tem um contrapeso em baixo das teclas, que garantem uma redução na velocidade de retorno das teclas após serem precionadas. Esse balanço oferece mas massiêz e favorece a expressão ao tocar.

Com o sistema de comtrapeso

EX: XP30, XP60, XP80, os Fantoms FA76, S, X, G, Yamaha DX7, Motifs Classic, ES, XS, Korg 01W/FD, Trinity, Tritons, M3 73 etc....

Sem o sistema de contrapeso

EX: JV90, XP10, XP50, Juno 106, D, Di, G, Yamaha SY22, MM6, MO6, korg Triton Le 61/76, Tr 61/76, X50 etc....

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


MAB Keyboard
Particularmente prefiro sem o sistema de contrapeso.

No caso em que você terá um controlador de 88 teclas você pode utilizar até mesmo um FG6. Prefiro os de 76 teclas pois normalmente possuem uma ação mais pesada do que os de 61.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


JV-90

"Prefiro os de 76 teclas pois normalmente possuem uma ação mais pesada do que os de 61."

Não entendi se você se referiu aos Synth ou aos controladores, mas se foi aos Synth, há um equivoco, pois as teclas do Motif XS6 ou XS7 são as mesmas, do mesmo jeito ocorre com o Fantom G6 e G7, em que as teclas também são iguais.

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


MAB Keyboard
O que quiz dizer, mas não complementei é que, já que será utilizado um controlador de 88 teclas não tem necessidade de compar um FG7 por exemplo, pode se comprar um FG6, isso para quem ainda vai adquirir um.

No caso de minha preferencia, me embasei no JV-90 e se não me engano acho que já testei um Korg Triton LE, que não possui contrapeso, porém as teclas são relativamente "pesadas". Eu gosto mais deste tipo de teclas, ao contrario do XP-30, XP-80 e até mesmo o FG7, que eu acho mais leves, as teclas mais parecidas com o JV-90 que encontrei foi as do Juno Stage.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


JV-90

A questão do FG7 em vez do FG6, é que nem todas às vezes dão para levar o FG7 e um 88 teclas, e nesse caso um 76 teclas tem mais espaço para tocar, principalmente piano.

tiago scott
Veterano
# jan/10
· votar


JV-90

MAB Keyboard

Só para passar um release quanto as teclas do FG, estique ontem na Playtech aqui em SP, e para minha surpresa tinha a maioria dos Tops todos bem disponíveis para testar e como era dia de semana tava tranquilo. Fantom G7 maravilhoso, como sempre adorei os timbres de E.P e o top of Mind dos Strings e Pads. Mas as teclas, sinceramente o tamanho e o peso descompassão toda a arquitetura muito bem projetada, fala sério não me conformo com essas teclas, e não acho que é questão pessoal pois quando você improvisa sente uma diferença legal comparado ao XS e M3.

Mas nem tudo é perfeito, só ressaltando que em comparação com o XS as teclas do FG tem uma ação beeeeeeem mais leve.

RMT
Veterano
# jan/10
· votar


Pra mim o grande diferencial dos três está no preço....
dependendo da loja, pode chegar a dar mais de 400 dólares de diferença...
Enquanto um XS8 custa lá seus 2800 dólares, um Fantom ou um M3 passam dos 3200 dólares...

Delvst
Veterano
# jan/10
· votar


Realmente o Motif XS é feio pra caraaii!! sô mais meu Oasys mesmo rsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados com 88 teclas - Roland Fantom G8 - Yamaha SX8 - Korg M3 e Clavinova CVP-409