Clavinova Clp versus Cvp! Please!

    Autor Mensagem
    maikow3000
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal, estou numa dúvida tremenda: Estou para fechar um pedido de clavinova. Na verdade, para garantir o produto, até já fiz a encomenda de uma clavinova CLP-330, mas fiquei em dúvida com a CVP-401. Sei que esta última tem muito mais recursos, timbres, ritimos(editávies, aliás) e outros que não recordo nem conheço, mas enfim, será que estas clavinovas mantêm a fidelidade do piano da série CLP? Vale à pena investir um pouco mais para adquirir um CVP-401 ou apenas os mais "requintados" (do 405 adiante) ofereceria tudo isso aliado à qualidade do som de piano, tal qual a série CLP ? O que vocês me dizem ? Por favor, me ajudem, pois ainda posso rever meu pedido até o fechamento da solicitação por parte da revendedora.
    P.S: Obviamente que foco a qualidade do som do piano, mas, claro, se me fosse possível aliar isso à gama de recursos da linha CVP seria maravilhoso! No entanto, não sei se o 401 corresponde, neste quesito, ao que busco inicialmente (qualidade do timbre do piano!)

    maf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pode pegar sem medo a CVP! Piano muito bom. ja tokei numa 409 e é d+, a 401 deve ter algo a menos, mas o som é o mesmo.

    lusojunior
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    CLP, CVP...

    Entre tantas séries de pianos digitais da Yamaha, quais as diferenças básicas entre elas, incluindo aí os pianos da série YDP?

    maikow3000
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    CLP, CVP...

    Entre tantas séries de pianos digitais da Yamaha, quais as diferenças básicas entre elas, incluindo aí os pianos da série YDP?


    Polifonias, tipos de teclado, potencia do som, formas de armazenamento e conexão por LAN, sintetizadores, banco de sons e ritimos (linha CVP), etc... Acho que é basicamente isto!

    maikow3000
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Agora, maf, o fato dela não ter teclas GH3 e ter polifonia de 96 pode configurar como pontos contras? As teclas GH3 ter um mecanismo muito parecido com o piano real, e as GH (como a CVP-401 fazem aquele pequeno barulhinho de "tecla solta", como os teclados comuns). A CLP-330 tem polifonia de 128 e teclas GH3, mas tou ponderando mesmo é a sonoridade do piano (o grand piano, por exemplo) que se, no CVP-401 for igual, terei como conjunto a imensa gama de recursos que ele oferece, o que faz com que aqueles "contras" que coloquei fiquem como, digamos, desconsideráveis sob este ponto de vista. O que me diz ?

    lusojunior
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    maikow3000

    Tenho visto modelos da série Arius YDP com um preço atraente... existe muita diferença na timbragem desses pianos da Yamaha? Seguem a mesma linha da série P ou dos DGX?

    Leandrolacorp
    Veterano
    # set/12
    · votar


    oi pessoal aproveitando o topico, eu gostaria de comprar um cvp 501 , faz 5 meses que eu to aprendendo piano e vou pegar um dimdim do meu trampo para comprar , mas oque eu queria saber é se o valor dele vale apena pagar ou se por esse preço tem outro melhor?

    obrigado desde já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clavinova Clp versus Cvp! Please!