Tópico Korg M50

Autor Mensagem
Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


Eu comentei !
Eu nun conto ?
Maguou véi !

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


hahahhaa, claro que conta amigo, obrigado mesmo. Só que como você tem o teclado, sua opinião é bem parcial, hahahaha..

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Artref
Essa é uma demo que merecia estar no site da Korg! XD
Gostei de como vc demonstrou o piano, mas ainda pareceu meio sem peso. Não gostei muito do ximbau e pratos, se diminuir deve melhorar. O baixo eu repito o que foi dito antes: bem presente e inundando a mix com graves.

Saullito Batera
Pow cara legal... mais um Korgueiro feliz aqui!!!
Feliz nada :(

Questão de costume. É só pegar intimidade com o teclado que vc vai tirar coisas incríveis dele. ;)

Edit:
Artref
Calma! Ô apressado! XD
No trabalho o servidor bloqueia um monte de sites, e o 4shared é um deles... Tive que esperar chegar em casa pra ouvir.
Ah! E comentei no 4shared tb. ;)

Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


É véi
Tomara mesmo.
Nun tenho grana pra completar meu set com um Fantom, um MOTIF XS e um S-90ES hehehe

Abraços.

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Essa é uma demo que merecia estar no site da Korg! XD
Gostei de como vc demonstrou o piano, mas ainda pareceu meio sem peso. Não gostei muito do ximbau e pratos, se diminuir deve melhorar. O baixo eu repito o que foi dito antes: bem presente e inundando a mix com graves.


Muito obrigado, tecladoprofissão. Mas cara, eu fiquei encafifado com seu comentário dos pratos, veja por que:

-Em outra demo que postaram aqui você também comentou isso dos pratos...eu ouvi aqui e pra mim estavam normais.

-Quando faço minhas coisas aqui em casa e depois vou pro show ejogo nos sons que colocam pra banda na qual eu toco, os agudos entram estourando, tenho que diminuir tudo.

Então, eu tenho uma teoria: tudo que tou usando aqui é uma merda pra agudos. E olha que não é de se estranhar: fone koss porta pro -que desconfio seriamente que não responde os graves abaixo de sei lá, 120hz e que pra mim carece totalmente de uma faixa bem grande de agudos - e um peavey kb300, que tem um driver de titânio e que também não responde às frequências bem agudinhas.

Ou então você tem um ouvido supersensível para agudos, hahahaha.

Em resumo: preciso de um monitor de referência...ai ai meu bol$o....

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Artref
Então, eu tenho uma teoria: tudo que tou usando aqui é uma merda pra agudos.
Pode ser que O MEU som seja ruim, o que inquestionavemente e sem dúvida nenhuma é mais provável rsrs... Eu meto o malho na Britania não é à toa... ;)
Vou baixar o arquivo e escutar em outros sons, pra ter parâmetro.

Ou então você tem um ouvido supersensível para agudos, hahahaha.
Pode ser... Tive que escutar turbina no trabalho hoje rsrs...
Mas eu gosto de agudos, sim. ^^

Edit:
É tecladoprofusao! XD
de Profusão Sonora, minha banda rsrs
www.profusaosonora.com

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Artref

Muito bacana a demo... tercinas a todo vapor... hahahahahaha

Brincadeiras a parte, os timbres da demo eu achei bem bacanas. Particularmente, gosto desse piano da Korg, ele parece o piano do TR/X50, só que com peso de gente grande. Entretanto, depende do tipo de música... para este estilo de música da demo, eu acho que não casa muito bem. Entendo que sua intenção foi mostrar ESTE piano, pois é o do M50, mas só para constar a observação mesmo.

Com relação aos pratos, não achei ruim não, e no meu sonzinho aqui eu confio... hahahahaha... Posso estar enganado, mas talvez passe a impressão de que está um pouco alto o volume dos pratos porque na hora que bate o prato de atack, parece que entra um timbre de pad junto, brilhante. Como disse, posso estar enganado, mas eu acho que é isso.

O Bass, eu prefiro mais alto e mais médio, mas é questão de gosto. Não corro o risco de ser muito enganado neste sentido pelo sistema de som, pois o que uso aqui tem uma sub grave. Aliás, fica a dica para quem quiser experimentar: um sistema de Home Theater 5.1 da Dr. Hank. Configuro o meu set usando ele, e, até hoje, é o sistema que menos gera diferença com relação aos PA's que eu já experimentei, mas pensando em PA's de qualidade bacana...

Por último, achei o som do chimbal fechado um pouco alto, pouca coisa.

Packo
Veterano
# jul/09
· votar


A á a demo! Falei tanto e naum falei da tua demo neh rs

Ficou bom Artref, achei o timbre de piano bem parecido com a segunda gravação do Saullito, devem ser duas edições com a mesma wave form. O teu timbre ta mais "amber", tbm tem que ver que nosso amigo Saullito não usou pedal de sustein = /

Mas faz mais gravações pra gente ouvir. Abraç.

Saullito Batera
Veterano
# jul/09
· votar


Fala Pessoal.
Notícia ruim

Vou ter que mandar meu teclado pra assistência tecnica por causa do Joystick :(

Vejam aí o problema.
http://www.4shared.com/file/115195466/14ae70e3/20090630151039.html


Artref, sobre aquelas fudançar de LFO.
Não sinto quase diferença alguma no timbre com aquela mudança de onda.
Poderá ser um problema ?
Como se comporta essa joça no M3 ?
Abrass.

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Não entendi o que você quis dizer, Saulito. E onde está o problema do joystick?

Packo, como assim "amber"? rs...

Vou ver se faço mais demos sim, semana que vem entro de férias da facu. Duro é que não sou nenhum compositor, mas acho que dá pra mostrar uns timbres.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/09
· votar


Saullito Batera
Pois é cara não vi o problema qual é???
Abraços...

Saullito Batera
Veterano
# jul/09
· votar


é no joystick
Quando vou do -x todo ao +X faz um barulho.
Ouçam aí
Abrass.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09
· votar


Artref

Mano... Vou responder por aqui. É mais adequado do que responder no tópico do XV-5080... ehehhehe..

Então.. Bumbo e caixa está muito do meu agrado... Muito bem mixado!!! Inclusive gostei muito do acento que tem junto com a caixa em alguns compassos.... A minha sugestão é de abaixar um pouco o ximbal no seu kit (se ele estiver em um canal único), ou separar as peças de bateria e atenuar o chimbal... Neste ponto tem um pouquinho de Reverb nos pratos, mas nada demais. Está muito bom, e não é o caso, mas como ele está um pouquinho alto em relação a bateria em si (na minha opnião), fica um pouquinho evidente a artificialidade da "bateria de teclado". NMHO acho que o hit-hat um pouquinho mais baixo vai ficar perfeito, um set de bateria digno de alguns VSTs utilizados em muitos trabalhos "finais". Outro ponto, não puxando o saco do fábio, é o volume do contra-baixo. Percebi que você as vezes dá conselho para galera abaixar o baixo das demos, no entanto achei que sua demo está com o "baixo um pouco baixo". Não mexeria nem na equalização, mas daria uma olhada no Mixer do sequenciador, ou do gravador que você usou para equiparar a amplitude dele com a do bumbo da bateria! Gosto muito quando esta mixagem Bumbo-e-Baixo, fica homogênea... Bom cara... Está é MHO, e é bem mediocre!!! heehehehehhehe.. Portanto, fique a vontade em relevá-la...

Abraços e Parabéns!!!

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Jeferson Fernandes, então basicamente é o volume do hi-hat, certo? Nem precisa abaixar no kit, é só colocar menos velocity lá na edição. Como eu falei, meu sistema aqui não responde muito bem justamente essas frequências agudas dos hi-hat.

Em relação ao baixo, concordo com você. Nessa demo ficou baixo mesmo. Na verdade achei o pad um pouco baixo também, é que quis dar mais destaque ao piano, que se fosse numa gravação normal estaria bem mais baixo.

Cara, sua observação é muito boa e me faz novamente em pensar em comprar um monitor de referência. Já sofri um pouco com os agudos na hora do "vâmu vê", sendo que no fone eles estavam em equilíbrio. Duro é pagar um pau e meio numa caixinha...ai ai ai, viu.

Saullito Batera
Veterano
# jul/09
· votar


Artref.
Uma pergunta pessoal.
Você gostou desse novo joystick dos M3 e M50 ?

Abrass

E dá uma olhada no meu video do problema ;)

Saullito Batera
Veterano
# jul/09
· votar


Up pessoal

Artref
Veterano
# jul/09 · Editado por: Artref
· votar


Pô Saulito, não precisa ficar dando up nos tópicos...

Gostei do joystick sim, principalmente da luzinha bunitinha embaixo dele, hehehe. Mas pelo que vi, parece que o do M3 é melhor. Aliás, a construção do M50 no geral é um pouco inferior, infelizmente.

Saullito Batera
Veterano
# jul/09
· votar


hehe
Espero mesmo véi
Porque achei muito fraquin esses joysticks coitados, achei dos TRs mais robustos.
Mais que seja, tá bom, tadin dele.

Saullito Batera
Veterano
# ago/09
· votar


FAla pessoal.
Madruga sem nada pra fazer.
Fiz essa demozinha...

Não reparem em algumas coisas hehe
Abrass

http://www.4shared.com/file/123441894/be4204e8/Chome_liga_M50.html

tmurback
Veterano
# nov/09
· votar


Galera,

Hoje testei um M50... Que teclado dá hora, hein? Tenho um X50 e o que me chamou mais a atenção foi o salto de qualidade dos pianos acústicos... os pianos acústicos do M50 são muito bons, hein? Não passa vergonha não... Muito pelo contrário, sonzera.

No mais, são as especificações técnicas que todos conhecem de cor e salteado. Gostei muito.

PROPRIETÁRIOS DO M3.
Você sabem se existem "novos timbres" ou "expansões" para o M50 assim como a Korg disponibiliza pro M3?

Artref
Veterano
# nov/09
· votar


PROPRIETÁRIOS DO M3.
Você sabem se existem "novos timbres" ou "expansões" para o M50 assim como a Korg disponibiliza pro M3?

Não tem, mano. Mas o M50 pode copiar qualquer som do M3, desde que o timbre não use as expansões (que só existem pro M3).

tmurback
Veterano
# nov/09
· votar


Artref
Eh, eu já esperava. Mas, mesmo assim, incentivo os colegas a testarem esse teclado. Fiquei surpreso.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


Artref
Quer dizer que o Korg M50 está para o M3 como o MO está para o Motif ES, isto é, têm a mesma ROM e patchs podem ser trocados entre si, com todos os parâmetros?

Artref
Veterano
# nov/09
· votar


Quer dizer que o Korg M50 está para o M3 como o MO está para o Motif ES, isto é, têm a mesma ROM e patchs podem ser trocados entre si, com todos os parâmetros?

Sim, isso aí, é a mesma síntese.

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


Tanto falaram que o piano da Korg não é bom, ontem vi um video no youtube do Korg N5 (dêem uma procurada no youtube), e vi um cara tocando - achei muito bom... agora o Korg M50 deve ser melhor ainda, ou estou errado? É no mesmo nível do piano acústico do N5?

fulaneto
Veterano
# set/10
· votar


Estou negociando um M-50 com um cara no ML, ele me disse que comprou rescentemente, quer fazer uma troca com o meu que esta anuciado. A questão a a seguinte: Ouvi dizer que teclados korg importados diretamente sem a Pride nao tem assistencia aqui no Brasil, os cara nem mexem e que tambem podem ser teclados Remanufaturado que podem apresentar futuros defeitos. Bem ainda não sei da procedencia mas desconfio pois comprou novo e mais barato no ML, alguem pode me esclarecer isso? Corro o risco de perder ou ficar sem assistencia?

tmurback
Veterano
# set/10
· votar


fulaneto
Não tenho certeza, mas acho que "garantia" você não ter - agora, se você pagar, o técnico da assistência autorizada arruma, hehehe, mas acho que deve ser um preço bem puxado, hehehe. Quanto a ser teclado remanufaturado, a minha experiência é que, se o instrumento tem o aspecto de novo, como você está falando, e tudo está funcionando bem, acho que não há maiores problemas, pois é tudo eletrônico, ou seja, se é pra dar algum problema, tem que dar na hora de você testar, a menos que haja uma gambiarra muito grande lá dentro, mas acho que isso também é muita teoria das conspiração para um instrumento relativamente novo no mercado. O ideal seria você abrir o teclado pra poder checar os componentes eletrônicos, mas creio que isso não será possível. Mas, repondendo objetivamente a sua pergunta,

Corro o risco de perder ou ficar sem assistencia?
SIM.

Saullito Batera
Veterano
# nov/12 · Editado por: Saullito Batera
· votar


Fala pessoal.
Consegui um timbre bem razoavel de acordeon para o M50.
Montei uma combi para usar como se fosse os registros do acordeon e os baixos independentes.
Quem quiser:
só me mandar e-mail que envio !
Quem sabe alguém melhora ele ainda mais.
Abraço galera !
http://www.youtube.com/watch?v=Hb_9rDa1OF4

junior.teclado
Veterano
# fev/13
· votar


Pessoal,
Comprei a pouco tempo o M50. Alguém sabe como consigo configurar esse som da introdução da musica do J Quest e conseguir modular ao vivo?

http://www.youtube.com/watch?v=VaoPjRF6uzM

Valeu

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/14
· votar


Galera do M50 fala ai.

M50 ou Juno G??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Korg M50