Simulador / Emulador de teclado

    Autor Mensagem
    kingsvalley
    Veterano
    # jun/09


    E aí, galera?

    bom, existe algum tipo de emulador ou simulador de teclado? É porque o que eu tô precisando é o seguinte:

    Vou explicar melhor,

    Quero gravar uma batida pra ficar em loop, viradas e uma finalização (em três arquivos diferentes) no Cool Edit (por exemplo) no meu tecladinho Yamaha PSS-595. Então com algum programa deixar a batida em loop e acionando alguma função do programa fazer as viradas, como se fosse num teclado qualquer. Entenderam?


    Alguém aí já teve ter conhecido o teclado Yamaha PSR-500. Com ele dava pra criar um ritmo todo, colocando por exemplo "Percussion" (Bateria) e tocar um ritmo na mão mesmo, e também acrescentar outros "voices" (insturmentos) também na mão. Dava pra fazer a base que ficava em loop e ainda os Fill Ins, Bridges e Ending. Com isso criava-se um ritmo como se fossem os presets de ritmos do teclado, podendo inclsive usá-los com Fingered e Single Fingered.

    é justamente disso que eu tô precisando. Por isso perguntei se existia um emulador de teclado, Se tivesse um do PSR 500 eu fazia tudo isso nele. Mas acho que não tem não né? Se tiver algum programa do tipo sampler, ou Dj também serve.

    Espero que tenham entendido

    valeu

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kingsvalley

    Cara, tipo, vc quer simular um teclado arranjador com todas aquelas firulinhas e tals néH'... nunk ví nada parecido'...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Seria um software arranjador? Existe o Band in a Box.

    kingsvalley
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Deixa eu explicar:

    eu vou fazer um show com minha banda e queria algum programa que fizesse a mesma função de um teclado com os ritmos. Ou seja, ter uma batida base e quando eu quisesse acionaria as viradas ou a finalização.

    Eu quero plugar meu teclado no PC, botar o instrumento "bateria" e fazer uma batida de base, gravando no Cool Edit. Salvaria em um arquivo wav. Depois faria uma virada ou coisa do tipo e gravaria como outro arquivo wav. Depois uma virada pra acabar, e salvaria em outro arquivo wav.

    Então com algum programa em que eu pudesse usá-los como se fosse no teclado. O teclado quando você coloca algum ritmo ele não fica lá tocando, aí você aperta Fill in por exemplo ele não dá uma virada? E apertando Ending ele não dá uma virada pra finalizar? Então, é de um programa que faça isso que eu tô precisando.

    Usaria no show com um notebook plugado numa caixa de som.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kingsvalley

    Em WAV eu não digo, mas você pode pegar um VST qualquer de bateria, até mesmo os timbres de bateria do SoundCanvas por exemplo, abrir trilhas MIDI no Sonar, Cakewalk, Fruit Loops, Cubase ou qualquer um, e gravar os tres arquivos. Porque em MIDI? Porque você pode quantatizar, manipular o tempo de reprodução e alterar os timbres *soundfonts quando bem entender... Agora! O programa que dispare estes arquivos como um controlador, com a função que voCê quer eu não conheço, mas provavelmente exista sim! Procure algo como Virtual Arranger no Google. De repente você ache alguma coisa.

    Abraços

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    kingsvalley
    Contrata um Tecladista e um Baterista ué!!! =]

    mazza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    use o One Man Band e coloque ele via MIDI pra usar a bateria do seu teclado, vc controla o software pelo micro e ele usa o timbre do teclado, tem virada, intro, fill, finalização, e vc pode importar qualquer ritmo Yamaha que ele lê.

    kingsvalley
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    e é fácil arranjar cabo midi? Eu tô com um PSS-595 e um PSR-200.

    É fácil criar trilhas de midi com Sonar, Fruity Loops, etc? Porque eu tenho o DrumSite instalado mas é difícil fazer o cimbal sair swingado, dando aquelas batidinhas bem rápidas.

    kingsvalley
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    galera,

    Valeu pela ajuda! Tô aqui com o Ableton Live e ele é EXATAMENTE o que eu tava precisando... o programa é foda demais!
    Até programar uma virada e ir automaticamente pra minha batida principal o desgraçado faz, e ainda comando as mudanças de patterns pelo teclado do PC! puta que pariu era tudo que eu precisava!

    No início ele não é nada amigável... mas depois quando pega a manhã dá pra fazer tudo fácil.

    valeu a todos pela ajuda

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Já vi tudo: mais um corrompido pelo mundo virtual hehehe

    Bem vindo ao clube :) Realmente o uso de computadores hoje em dia é cada vez mais comum... Daqui a algum tempo será praticamente obrigatório hehe

    kingsvalley
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    é porque não é banda profissional... é só de brincadeira

    a gente toca em churrasco, aniversários ,etc

    hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador / Emulador de teclado