Emulador MC50 ou leitor .SNG no PC?

    Autor Mensagem
    Marcelo Shell
    Veterano
    # jun/06


    Pessoal, eu tenho um sequencer roland mc-50 mk2 já bem cansado e gostaria de saber se alguém conhece algum emulador ou leitor de arquivos .SNG ( formato q ele trabalha) para PC. Pois eu trabalhei muito tempo só com esse sequencer, e agora quando tenho q converter os arquivos para .MID dá um trabalho danado e demooora...
    Alguém pode me ajudar?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Marcelo Shell
    Se você ainda tem o sequencer, isso não é difícil. Ligue o aparelho via MIDI no PC, abra o SONAR, Cakewalk, Cubase ou seja lá o que for, coloque as 16 pistas para gravar simultaneamente, coloque o software em "Ext Clock" ou algo parecido e dê play no MC-50.

    Marcelo Shell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mano_a_mano

    Essa opção eu conheço, assim como converter os arquivos para .MID no próprio mc50, o inconveniente como eu escrevi antes, é a demora nessa conversão, por isso seria ideal ter um progama que abrisse e fizesse essa conversão no PC, só q eu nunca ouvi falar sobre nada parecido. Valeu pela atenção, enquanto isso lá vou eu bem devagarinho convertendo meus arquivos pelo mc50.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Marcelo Shell
    Procura no google.. tem um monte de programinha espalhado por ai que faz conversão de midi para diversos produtos da roland.. e vice -versa

    Casper
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O Roland eu não sei, mas a Alesis tinha um programa
    para fazer isso no MMT-8.

    Se não me engano se chamava Exchange software.
    E dava para salvar tudo em .mid.

    Alpha2007
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olá, pessoal. Eu tenho um sequencer MC50 e não estou conseguindo salvar suas midis no pc, pois ele não reconhce a formatação do disquete. alguém poderia me dar uma luz, por favor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Emulador MC50 ou leitor .SNG no PC?