Korg Trinity - Emulador de disquete! Dúvida!

    Autor Mensagem
    djct_teclas
    Veterano
    # fev/14


    Seguinte...

    Tenho um Korg Trinity e estou querendo substituir o drive de disquete por um emulador de disquetes USB, porém, antes de fazer isso, preciso de ajuda da galera aqui do fórum que tenham tido alguma experiencia ou conhecimento com esse tipo de procedimento em KORG TRINITY:
    Vale apena fazer isso, tem dado certo ou não e qual o modelo de drive mais adequado para o Trinity, enfim, preciso de ajuda com relação a este assunto, pois, tenho receio de comprar algum emulador e depois não ser compatível ou algo do gênero, já que os vendedores não estão nem aí, depois que a gente pagou e não deu certo, se foi a grana!

    Agradeço se alguém puder contribuir com este tópico!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    djct_teclas
    tem alguns anuncios no ML que comentam os modelos de teclados, de curiosidade passei no ML pra ver é tem alguns especificos para 01/W e triton X3 do trinity eu não vi, mas talvez até seja compatível com algum destes
    em um outro site eu vi o anuncio de um comentando "TRITON , TRINITY e I30
    tem que ver o lance sobre quantidade de pinos é o drive

    djct_teclas
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Dae Fernando!
    Valeu pela dica, mas pelo que andei lendo em foruns de gringos, não é só a contagem dos pinos que resolve, parece que um problema comum na maioria desses emuladores é ter que desligar o teclado para poder fazer a leitura do sengundo disquete já emulado no pendrive e assim por diante... Por isso antes de eu comprar, gostaria de ouvir experiências de usuários que já fizeram esse tipo de procedimento em Trinitys e que tiveram êxito...
    E qual o modelo e marca de drive mais indicado para este teclado, pois é complicado investir em um drive que não funcione direito!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    djct_teclas
    uma coisa que na maioria acontece é ter que formatar o pen drive em trocentas partições de 1,44, como esse teclados foram fabricados antes de inventarem o pen drive o S.O. deles não foi projetado para reconhecer uma midia nova com capacidade maior

    entendo eu que usar o + e - do emulador seria algo como trocar um disquete

    sobre o fato de desligar o teclado acho estranho nunca ouvi esse comentario
    o problema é que não se acha nada no google sobre trinity

    Luciano Lú
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    coloquei um desses emuladores no meu XP-80. Funciona perfeitamente.
    E sim, tem uns modelos q vc precisa desligar o teclado pra poder trocar de partição. Mas são os mais antigos, já existe emuladores com chave liga/desliga pra vc trocar a partição sem precisar desligar o teclado.

    Acho q pro Trinity o drive do Triton deve servir...

    djct_teclas
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    Sim Fernando, entendo que devem ser emuladas várias partiçoes de 1,44MB através de software específico e jogadas para um pendrive, mas com relação a ter que desligar o teclado para mudar de um disquete p/ outro (ou de uma partição p/ outra) acontece muito, andei lendo a respeito em sites estrangeiros...

    Luciano.... muito obrigado pelas dicas, tem um vendedor de Joinvile-SC que tem p/ vender drivers para TRITON da marca GOTEK c/ 2 dígitos(para até 100 Disquetes) à um custo aprox. de R$180,00 porém ele nunca vendeu para TRINITY, dae fico na dúvida em ariscar, já que TRITON e TRINITY são máquinas totalmente diferentes, principalmente em termos de SINTESE e qtoo a chave de liga e desliga segundo este vendedor a que me refiro, disse que os drivers dele não necessitam dessa chave de liga e desliga para mudar de partição... enfim, to na dúvida aqui e vou ter que pesquisar bem antes de meter a cara!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Trinity - Emulador de disquete! Dúvida!