Duvida sobre Dual no Roland XP 80

    Autor Mensagem
    NillMaker
    Veterano
    # jun/09


    Ola galera!

    Estou com uma duvida que talvez seja bastante facil, mas infelizmente, rodei os foruns, procurei pelo busca e tambem tentei com o manual do teclado mas nao consegui.
    Nao estou muito familiarizado com a programaçao de Workstations desses tipos, e gostaria de saber:

    Como faço para fazer um timbre Dual ( com dois timbres)... algo bem simples, tipo um E.piano + pad, ou gravar um som que esta no banco GM para os sons do usuario.. algo assim... tem algum macete pra poder fazer isso?
    Estou quebrando a cabeça e nao consigo!


    Obrigado a todos!
    Até!

    cesio137
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NillMaker

    São tarefas básicas que podem ser consultadas no manual.
    Faça o download aqui:
    http://roland.com.br/roland/produtos/425/downloads

    Abraço

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Entao cara, como ja disse no topico.. ja dei uma consultada no manual ( em portugues ainda!) e mesmo assim nao consegui.. gostaria de saber se tem algum macete ou jeit facil de ver isso.

    Valeu!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NillMaker

    Tarefa bem simples mesmo...rs... Comece selecionando o modo PERFORMANCE, selecionado o EDIT e para cada PART (camada que quer usar) setando o RX para ON. Selecione um patch para cada parte e já tem tudo pronto!
    Não me lembro de cor, pode ser que você tenha que setar o parâmetro CC para o mesmo valor, tipo, CC=1, mas acho que isso já é default para todos os LAYERS, visto que diferente da KORG ou YAMAHA a ROLAND trabalha com o RX SWITCH.

    Abraço,

    ROTTA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NillMaker
    Como faço para fazer um timbre Dual ( com dois timbres)... algo bem simples, tipo um E.piano + pad

    O Jeferson Fernandes resolveu a questão. Basicamente você criará uma performance do tipo layer, onde mais de um timbre (máximo 16 limitados pela polifonia, claro) soarão ao mesmo tempo.

    A contrapartida seria uma performance do tipo single, onde cada um dos timbres soa independentemente nos vários canais, para quando você for sequenciar uma música.

    Abraços.

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Blzzz! rsrsrs! Valeu ai a ajuda! Sabado ( amanha) vou estar na igreja e vou dar umas testadas la! Estavamos com um Sp76 da Kurzweil, o que pra mim era MARAVILHOSO, já que eu amo teclas pesadas e os pianos dele, ai o pastor resolveu colocar o XP80.
    Em partes ate gostei, porque ganhei com outros timbres, mas não adianta, meu ouvido nao gosta dos pianos do XP, acho eles um tanto secos demais.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Na maioria dos sintetizadores esse negocio de split e dual não existe. O que tem são layers, ou seja, camadas que tu pode sobrepor. Tu pode escolher um timbre com efeito e tudo mais e uma região do teclado em cada camada. Nos Rolands são 16 camadas o limite. Então faz assim, no teu XP deve ter um performace mode, vai lá e descobre como misturar duas layers, uma com piano e outra com o pad. Um ajuste desse é facinho de fazer.

    givao
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    para nao abrir outro topico e preciso da informao meio q urgente ,entaum pessoal , preciso da ajuda digamos assim dos mais "velhos " ( nada contra os novos he heh ) que ja tiveram em seu set , um xp 80 , minha duvida e a seguinte , como faço para importar os timbres q eu escolhi , para o banco user , assim gente , ja tive um modulo jv 1080 , e fazia isso facil , mais como me desfiz dele a muito tempo , e nao peguei mais nenhum roland , perdi o jeito , resumindo , tenho um evento pra tocar domingo agora ( 29-12 ) e como estava sem teclado emprestei de um amigo esse xp80 , e preciso dexar meus timbres favoritos nesse banco , alguem ai me ajuda , agradeco a tdos , abracos

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    givao
    fiquei com um xp80 por um mês na época dele mas não lembro, mas coisa que já fiz em outros teclados que tive
    entrar na edição do timbre que eu quero ir até a tela das opções de save e lá tem "save as" ==> XXX onde no XXX eu informo o banco que eu quero e o numero
    se não é save é write

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Blzzz! rsrsrs! Valeu ai a ajuda! Sabado ( amanha) vou estar na igreja e vou dar umas testadas la!
    Só lembra de colocar um belo capacete :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Dual no Roland XP 80