Sedex ou tranportadora faz diferença ?

    Autor Mensagem
    Saullito Batera
    Veterano
    # jun/09


    Olá pessoal.
    Vou comprar um Korg M50
    E estou com medo com relação ao transporte.

    Há algum risco em pedir por Sedex ?

    Transportadora é melhor ?

    Sedex tá 50 reais mais barato e chega 3 dias mais cedo.

    Valew pessoal

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    vai de brasfrete!
    [/resposta clichê padrao]

    Artref
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Primeiro, parabéns! É o 61? Comprou onde? Pagou quanto? Testou? (eita, questionário!?) =)

    Eu não sei se a caixa tem tamanho permitido pelo Sedex. Dizem que tem como fazer esquemas e tal, mas eu sou quadrado e não curto muito essas de "burlar o sistema". Eu ficaria com o transporte que dá menos dor de cabeça.

    E poste review do teclado pra gente, hein? Abração.

    Faop
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom cara, eu comprei meu MM6, e veio com Sedex inteiraço. Ta vivo até hoje aqui hehe.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu não sei qual é o esquema de transportadoras, mas imagino que seja melhor por ser específico para isso: transporte de coisas grandes. Lembre-se do valor que pagou no teclado: muita grana. Mesmo que seja 50 reais mais caro e demore 3 dias a mais deve compensar se você tiver certeza de que o pessoal tem mais cuidado. Eu nunca comprei teclado através de transportadora, mas todos os caras que eu conheço que compram ou vendem teclados usam transportadora, portanto deve ser mais confiável...

    Faop
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Nesse ponto eu concordo com o Mauro Lacerda, já que ja pagou 5 pau e meio no brinquedo, 50 reais a mais não vai fazer tanta diferença.

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Artref

    Eu não sei se a caixa tem tamanho permitido pelo Sedex. Dizem que tem como fazer esquemas e tal, mas eu sou quadrado e não curto muito essas de "burlar o sistema". Eu ficaria com o transporte que dá menos dor de cabeça.

    Eu também achava que o limite do SEDEX era aquelas caixas deles, mas descobri que tem como mandar embalagens maiores sim, só precisa de uma "autorização" junto ao SEDEX. O Oxygen 61 que vendi foi mandado por SEDEX, e foi tudo ok.

    Aos colegas

    Será que a transportadora é mais garantida que o SEDEX em termos de qualidade (e integridade) no transporte? Nunca trabalhei com transportadoras, e acho que por isso, tenho uma "confiança" maior no SEDEX.

    riceira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Saullito Batera

    Eu sempre enviei e recebi encomendas de teclados pelos Correios via Sedex (com valor declarado/seguro) e nunca tive problemas.

    Acho que você será o 1º do FCC a adquirir o M50 então se prepara para fazer aquele rewiew! rsrs Poucos já testaram esse modelo e muitos têm curiosidade para saber sobre seu real desempenho e principalmente em relação aos timbres serem como no M3.
    E Parabéns pela aquisição da novidade!

    Alê Sasa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Meu M3 88 veio por transportadora (Braspress); viajou 450 km e até a caixa chegou intacta sem nenhum arranhão ou amassado. Não me arrependi.

    O atendimento do pessoal da entrega também foi 10. Parecia que eles estavam mais empolgados do que eu, mas não tinham tempo de ver eu abrir a caixa e ligar o teclado.

    A atendente do 0800 me forneceu as informações do horário de chegada pois conseguia ver o caminhão se deslocando no mapa da tela do computador e a velocidade de tráfego dele.

    No mês passado encomendei para o meu primo um PRS 413.
    Ele queria presentear a filha que está começando a tocar teclado, mas não sabia aonde comprar. Este, a loja despachou via correio Sedex e também não houve problema algum.

    Ambos os casos acima eu consegui acompanhar toda a logística através do nº de rastreio que me foi fornecido. Chegaram dentro do prazo (transportadora/correios) e horário previsto (somente a transportadora).
    Sem drama ou dor de cabeça, mas no caso do M3 eu não sei se faria pelos correios pois, no caso da transportadora, que eu saiba, ela é responsável pela integridade da carga. Se não me engano no custo do frete está embutido um seguro contra acidentes.

    Nos correios eu não sei como é o procedimento caso ocorra quebra durante a logística. Quem souber mais detalhes, por gentileza, nos informe pois também fiquei curioso...



    Abraços

    Saullito Batera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Opa Pessoal.
    Valew as opiniões.
    Irei efetuar a compra dia 16.

    Farei um review sim pessoal, podem crer.
    Prometi que iria postar o review das coisas que comprei para os lugares que me ajudar.
    Obrigado pessoal.
    Aguardo mais opiniões.

    Agradeço muito também ao Fábio_Soul, companheiraço, sempre me ajudando.

    Abraços.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Saullito Batera
    Você não respondeu ao questionário do Artref...

    É o 61? Comprou onde? Pagou quanto? Testou? (eita, questionário!?) 2

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauro Lacerda
    Mesmo que seja 50 reais mais caro e demore 3 dias a mais deve compensar se você tiver certeza de que o pessoal tem mais cuidado.

    Cara, isso é muito relativo, depende de diversos fatores. Tanto trasportadora quanto os correios trabalham com esquemas logísticos semelhantes, as normas para trasporte são semelhantes também. E boa parte do tratar bem ou não a carga depende muito mais do funcionário e da motivação do funcionário naquele dia do que de qualquer outra coisa.

    Na época que a gente tinha loja, trabalhamos muito com os dois tipos de trasporte, e via de regra os dois atendiam muito bem e não tinhamos muitos problemas, em geral os problemas se restringiam à atrasos na entrega, o que é ruim para uma loja, mas aqui e acolá vinham problemas mais complicados, como chegar cds com caixas avariadas etc, mas em geral, fora a chateação, eles reembolsavam o frete ou o valor (dependendo do seguro), desde que conferissemos no ato da entrega.

    Alê Sasa
    Nos correios eu não sei como é o procedimento caso ocorra quebra durante a logística. Quem souber mais detalhes, por gentileza, nos informe pois também fiquei curioso...

    Cara, nos dois casos, transportadora ou correios, eles tem a opção de frete segurado ou não, se for segurado vc recebe de volta o valor declarado, se não, já era, no máximo eles de devolvem o dinheiro do frete.

    Saullito Batera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Opa.
    Desculpe mano

    61 teclas sim
    Made in Brazil
    Não testei pois não tenho como fazer isso pelo tamanho da minha cidade.

    Saullito Batera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Opa Pessoal.
    Resolvi
    Vou pegar por transportadora mesmo.

    E então pessoal.
    Quanto ao review.
    Quero saber o que vocês querem nesse review.
    Tipo, timbres, músicas solos e tal.
    Abraços.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Até hoje mandei teclado, guitarra e o caralho por sedex e nunca deu nada. Eu iria de sedex, rápido, seguro e mais barato.

    Saullito Batera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Então...
    FAlei com o pessoal da MAde.
    Eles falaram que a transportadora é mais cuidadosa.

    O doido é que agora tenho que juntar grana pra comprar cabos, um suportinho mais decente sem ser meu Stay, e os pedais

    FAlow pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sedex ou tranportadora faz diferença ?