Autor |
Mensagem |
Saullito Batera Veterano |
# jun/09
Olá pessoal. Vou comprar um Korg M50 E estou com medo com relação ao transporte.
Há algum risco em pedir por Sedex ?
Transportadora é melhor ?
Sedex tá 50 reais mais barato e chega 3 dias mais cedo.
Valew pessoal
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar
vai de brasfrete! [/resposta clichê padrao]
|
Artref Veterano |
# jun/09
· votar
Primeiro, parabéns! É o 61? Comprou onde? Pagou quanto? Testou? (eita, questionário!?) =)
Eu não sei se a caixa tem tamanho permitido pelo Sedex. Dizem que tem como fazer esquemas e tal, mas eu sou quadrado e não curto muito essas de "burlar o sistema". Eu ficaria com o transporte que dá menos dor de cabeça.
E poste review do teclado pra gente, hein? Abração.
|
Faop Veterano |
# jun/09
· votar
Bom cara, eu comprei meu MM6, e veio com Sedex inteiraço. Ta vivo até hoje aqui hehe.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# jun/09
· votar
eu não sei qual é o esquema de transportadoras, mas imagino que seja melhor por ser específico para isso: transporte de coisas grandes. Lembre-se do valor que pagou no teclado: muita grana. Mesmo que seja 50 reais mais caro e demore 3 dias a mais deve compensar se você tiver certeza de que o pessoal tem mais cuidado. Eu nunca comprei teclado através de transportadora, mas todos os caras que eu conheço que compram ou vendem teclados usam transportadora, portanto deve ser mais confiável...
|
Faop Veterano |
# jun/09
· votar
Nesse ponto eu concordo com o Mauro Lacerda, já que ja pagou 5 pau e meio no brinquedo, 50 reais a mais não vai fazer tanta diferença.
|
fábio_soul Veterano |
# jun/09
· votar
Artref
Eu não sei se a caixa tem tamanho permitido pelo Sedex. Dizem que tem como fazer esquemas e tal, mas eu sou quadrado e não curto muito essas de "burlar o sistema". Eu ficaria com o transporte que dá menos dor de cabeça.
Eu também achava que o limite do SEDEX era aquelas caixas deles, mas descobri que tem como mandar embalagens maiores sim, só precisa de uma "autorização" junto ao SEDEX. O Oxygen 61 que vendi foi mandado por SEDEX, e foi tudo ok.
Aos colegas
Será que a transportadora é mais garantida que o SEDEX em termos de qualidade (e integridade) no transporte? Nunca trabalhei com transportadoras, e acho que por isso, tenho uma "confiança" maior no SEDEX.
|
riceira Veterano |
# jun/09
· votar
Saullito Batera
Eu sempre enviei e recebi encomendas de teclados pelos Correios via Sedex (com valor declarado/seguro) e nunca tive problemas.
Acho que você será o 1º do FCC a adquirir o M50 então se prepara para fazer aquele rewiew! rsrs Poucos já testaram esse modelo e muitos têm curiosidade para saber sobre seu real desempenho e principalmente em relação aos timbres serem como no M3. E Parabéns pela aquisição da novidade!
|
Alê Sasa Veterano |
# jun/09
· votar
Meu M3 88 veio por transportadora (Braspress); viajou 450 km e até a caixa chegou intacta sem nenhum arranhão ou amassado. Não me arrependi.
O atendimento do pessoal da entrega também foi 10. Parecia que eles estavam mais empolgados do que eu, mas não tinham tempo de ver eu abrir a caixa e ligar o teclado.
A atendente do 0800 me forneceu as informações do horário de chegada pois conseguia ver o caminhão se deslocando no mapa da tela do computador e a velocidade de tráfego dele.
No mês passado encomendei para o meu primo um PRS 413. Ele queria presentear a filha que está começando a tocar teclado, mas não sabia aonde comprar. Este, a loja despachou via correio Sedex e também não houve problema algum.
Ambos os casos acima eu consegui acompanhar toda a logística através do nº de rastreio que me foi fornecido. Chegaram dentro do prazo (transportadora/correios) e horário previsto (somente a transportadora). Sem drama ou dor de cabeça, mas no caso do M3 eu não sei se faria pelos correios pois, no caso da transportadora, que eu saiba, ela é responsável pela integridade da carga. Se não me engano no custo do frete está embutido um seguro contra acidentes.
Nos correios eu não sei como é o procedimento caso ocorra quebra durante a logística. Quem souber mais detalhes, por gentileza, nos informe pois também fiquei curioso...
Abraços
|
# jun/09
· votar
Opa Pessoal. Valew as opiniões. Irei efetuar a compra dia 16.
Farei um review sim pessoal, podem crer. Prometi que iria postar o review das coisas que comprei para os lugares que me ajudar. Obrigado pessoal. Aguardo mais opiniões.
Agradeço muito também ao Fábio_Soul, companheiraço, sempre me ajudando.
Abraços.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jun/09
· votar
Saullito Batera Você não respondeu ao questionário do Artref...
É o 61? Comprou onde? Pagou quanto? Testou? (eita, questionário!?) 2
|
nichendrix Veterano
|
# jun/09
· votar
Mauro Lacerda Mesmo que seja 50 reais mais caro e demore 3 dias a mais deve compensar se você tiver certeza de que o pessoal tem mais cuidado.
Cara, isso é muito relativo, depende de diversos fatores. Tanto trasportadora quanto os correios trabalham com esquemas logísticos semelhantes, as normas para trasporte são semelhantes também. E boa parte do tratar bem ou não a carga depende muito mais do funcionário e da motivação do funcionário naquele dia do que de qualquer outra coisa.
Na época que a gente tinha loja, trabalhamos muito com os dois tipos de trasporte, e via de regra os dois atendiam muito bem e não tinhamos muitos problemas, em geral os problemas se restringiam à atrasos na entrega, o que é ruim para uma loja, mas aqui e acolá vinham problemas mais complicados, como chegar cds com caixas avariadas etc, mas em geral, fora a chateação, eles reembolsavam o frete ou o valor (dependendo do seguro), desde que conferissemos no ato da entrega.
Alê Sasa Nos correios eu não sei como é o procedimento caso ocorra quebra durante a logística. Quem souber mais detalhes, por gentileza, nos informe pois também fiquei curioso...
Cara, nos dois casos, transportadora ou correios, eles tem a opção de frete segurado ou não, se for segurado vc recebe de volta o valor declarado, se não, já era, no máximo eles de devolvem o dinheiro do frete.
|
# jun/09
· votar
Opa. Desculpe mano
61 teclas sim Made in Brazil Não testei pois não tenho como fazer isso pelo tamanho da minha cidade.
|
# jun/09
· votar
Opa Pessoal. Resolvi Vou pegar por transportadora mesmo.
E então pessoal. Quanto ao review. Quero saber o que vocês querem nesse review. Tipo, timbres, músicas solos e tal. Abraços.
|
dtplayer Veterano |
# jun/09
· votar
Até hoje mandei teclado, guitarra e o caralho por sedex e nunca deu nada. Eu iria de sedex, rápido, seguro e mais barato.
|
# jun/09
· votar
Então... FAlei com o pessoal da MAde. Eles falaram que a transportadora é mais cuidadosa.
O doido é que agora tenho que juntar grana pra comprar cabos, um suportinho mais decente sem ser meu Stay, e os pedais
FAlow pessoal
|