novos Yamaha S70xs e S90xs

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


bizarro esse Juno Di

Nem merece ser chamado de Juno-G + GW8... É 1/4 de GW8 (64 contra 256 de ROM) com os mesmo com os controles do Juno-D e o visual retrô (horrivel por sinal) do Juno-106

Tromeu
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tromeu
· votar


Nenhum desses 'Junos' modernos merece ser chamado de 'Juno'. É ridículo...

profissa
Veterano
# jun/09
· votar


Fico muito feliz em saber que os músicos deste forum estão por dentro das novidades, e que muitos, realmente entendem e sabe o que estão dizendo. Tenho algumas dúvidas e queria que vocês me esclarecesse.

Tenho um S90ES, com uma PLG-150 AP e um case SKB. Estou negociando ele pra poder pegar uma MOTIF XS8. Mas, aí é que está a questão: na minha cidade não tem a linha XS pra eu poder testar. Meu maior interesse são nos pianos acústicos, rhodes e pianos eletrônicos. Eu sei que o XS é superior ao S90ES em termos de tecnologia, recursos, etc... mas os pianos AP, quem sai na frente?

Não poderia deixar de compara-los: MOTIF XS8 x S90ES x S90XS.
Quais as diferenças, em relação aos timbres? O S90XS tem os pianos AC melhores que os outros dois?

Desde já, muito obreigado pela ajuda
Abraço a todos...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Bom... Sempre foi dito que o S90ES tinha pianos mais bonitos que os do Motif ES. Se a Yamaha manter a tradição, o mesmo poderá ser dito do S90XS, visto que ele tem 142Mb de ROM só para os AP

profissa
Veterano
# jun/09
· votar


Tem jeito de pegar amostras de pianos do S90ES e colocar no MOTIF XS?

Quero dizer. Se eu pegar um MOTIF XS, há a possibilidade de alguma forma, eu pegar alguns pianos domeu S90ES e colocar na memória do MOTIF XS?

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


profissa
Com certeza..... os tops tem a capacidade de samplear, que nada mais é do que gravar nota por nota o outro teclado, no som que você quiser. Só dá um trabalho FDP!

profissa
Veterano
# jun/09
· votar


Mas os sons "sampleados" perde alguma qualida em relação ao som original do teclado que você está pegando o timbre?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Bom... Aos entendidos de informática e eletronica, podem "ripar" ou "extrair" os samples da ROM do S90ES, criar um programa que leia tal ROM (que deve ser proprietário) e converta para um formato que o Motif XS leia.

silvG8
Veterano
# jun/09
· votar


profissa
Se fizer direitinho não perde não......... existem muitos samples com pianos até melhores que o S90 ES.

Vlw!

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


mas os pianos AP, quem sai na frente?
Acho que o S90ES. Eu tive um XS8. Mas tem um detalhe, cara: o piano do S90ES está disponível para o MotifXS8, mediante a um pequeno pagamento. No site "Motifator" tem mais info pra você.

Quais as diferenças, em relação aos timbres? O S90XS tem os pianos AC melhores que os outros dois?

O S90Es tem a engine sonora da geração anterior da Yamaha, no caso a presete no MotifES. E juntamente com esses timbres, há o famoso piano do S90ES, que dizem ser um dos melhores.

O Motif XS8 é a nova geração da Yamaha. O S90XS tem os timbres do Motif + esse novo piano que não dá pra julgar ainda. Parece promissor. Enquanto o S90XS ganha por ter o novo piano, o Motif ganha por ser expansível e ter muito mais recurso.

Questão de uso mesmo.

profissa
Veterano
# jun/09
· votar


Resumindo..
Quem procura por pianos o mais indicado-S90XS
Quem precisa de mais recursos-MOTIF XS

Shadad
Veterano
# jun/09
· votar


Nesse vídeo dá pra termos uma noção melhor do bixinho:

http://www.youtube.com/watch?v=NvShmhN6V9M

Shadad
Veterano
# jun/09
· votar


Nesse vídeo dá pra termos uma noção melhor do bixinho:

http://www.youtube.com/watch?v=NvShmhN6V9M

tiago scott
Veterano
# jun/09
· votar


profissa

E realmente se você pegar o Motif XS 8, você terá N recursos para usar, e ainda poder agregar o timbre de Piano acústico do seu S90ES, a taxa de $250,00 é meio salgada, mas vale a pena pois o bichicho fica tinindo. Embora sinceramente te digo uma coisa, fica tranquilo que logo logo o Motifator vai lançar a nova atualização e pacote do piano acústico do S90XS, isso é fato !!!

No demais eu sempre me posiciono assim S90ES/XS é um Piano Digital, com ótimos recursos, porém é um PIANO.

O Motif ES/XS é um sintetizador, ele possue diversas funções e possibilidades, porém ele não é um PIANO, ou seja, ele possui diversas amostras para você usar de vários instrumentos uns muito fiéis como Rhodes, Clavs, Wurlitzer, Leads, Pads, Strings e Hammonds e putros timbres que dão para usar tranquilo Piano Acustic, Brass e kit de bateria e percussão.

Minha cabeça só assimila assim: Piano digital, pra quem é mais Pianista, Workstations e Sinths pra quem toca de tudo, desde o Piano Acústico para tocar erudito de Chopin, até o acordeon para tocar música de sanfonero de zona. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


tiago scott
No demais eu sempre me posiciono assim S90ES/XS é um Piano Digital, com ótimos recursos, porém é um PIANO.

Não é bem por ai não cara... Todo mundo aqui conhece a S Series e sabe que essa série é voltada para Sintetizadores. Apenas o S80/90 foram lançados em versões com hammer action, mas não são as teclas pesadas deles que os fazem um piano digital. Até o são, se considerarmos apenas as teclas e a ROM extra de Pianos encontradas nos modelos ES e XS. Porém, eles não se resumem a isso! São sintetizadores natos e têm todos os parâmetros de edição, ou pelo menos a grande maioria, de um Motif da vida. Ainda mais nestes novos S70/90XS, que além dos parâmetros de edição, contam com controles em tempo real...

Já o Motif ES/XS é um workstation, e leva essa "categorização" pelo fato de ser sintetizador, é sampler e tem funções completas de gravação, fazendo dele uma estação de trabalho, ou seja: a tradução literal da palavra workstation... Assim como o Extreme, M3 e Fantoms da vida... Sem contar os mid levels que existem aos montes, como o TR, LE, Juno-G...

Agora vir aqui e dizer que um S80, S90 (independente da versão, seja a Classic, ES ou XS) e dizer é é apenas um piano digital é forçar a barra...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Imagina ai uma revolução na série de synths da Yamaha:

Workstations Top: Só motifs. XS6, XS7 e XS8
Workstations Mid: Supostos MOXS 6, 7 e 8

Sintetizadores: S90XS, S70XS, S30XS (supostamente de 61 teclas)
Sintetizadores Entry: XS03, XS07 e XS08. Matariam os S03, S08, MM6...

Viajei... hehehe

Hammond B3
Veterano
# jun/09
· votar


Meu Roland V-Combo da de 10 nesse hehehe
A princípio, olhem esse vídeo
Gravei só com o V-Combo e uma SRX 11 complete Piano onboard.


zagaomaster
Veterano
# jun/09
· votar


Meu Roland V-Combo da de 10 nesse hehehe
A princípio, olhem esse vídeo
Gravei só com o V-Combo e uma SRX 11 complete Piano onboard.


Muito legal o video, gostei da musica e arranjo, parabéns.

profissa
Veterano
# jun/09
· votar


Tiago Scott
e ainda poder agregar o timbre de Piano acústico do seu S90ES, a taxa de $250,00

Os timbres são disponibilizados pela YAMAHA? Os timpres que estarei comprando, pra agregar, são fieis ao original?

Como isso funciona? E uma placa de expanção, ou algo do tipo?

Desculpe tantas perguntas, eu não sabia que poderia comprar um teclado e agregar sons de outros..

profissa
Veterano
# jun/09
· votar


A proposito Hammond B3. Muito legal sua produção, muito boa mesmo.
Abraço..

Scoth_Pr
Veterano
# jun/09
· votar


O cara abre um tópico falando que ia postar umas demos do VR-760, daí some.... uns 4 meses depois retorna com um clip de camera digital, mas disse que ia colocar demos decentes. Daí some. Depois volta com um clip de uma produção no VR. Produção massa, mas... massss..... maaaaaaaasssssssss...... Hammond? Cade o Hammond?

tiago scott
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda

Com certeza Jonathan, a sua explicação sobre Synths e Works foi bem mais clara que a minha. O que eu quis expor é o seguinte num Motif você encontra diversas ferramentas para edição, vários bancos com timbres diversos, claro na linha S90ES e XS também, porém assim a versatilidade de um Motif XS você não terá em partes num S90XS, senão todo mundo comprava S90XS, tipo todos os melhores timbres que são da linha Motif e ainda teclas pesadas de Piano, eu mesmo largaria meu XS7 para pegar um S90XS. Agora se formos ver a fundo um S90XS não terá todos os timbres, edições, Sampler etc etc etc de um Motif. Então qual o fundamento de um cara comprar um S90ES/XS e não um Motif, creio que seja por ele ser entre " um piano digital, sabemos que ele é um Synth, porém logo de cara creio que el se posicione como aquele Piano elétrico, e o Motif Como Sinthetizador. agora assim:

O Motif é posicionado pela Yamaha com sintetizador, apesar de ser um Worstations, arranjador, Sintetizador e Controlador. Eles juntaram tudo e colocaram num teclado. Agora eu não disse que o S90ES/XS é só um piano Digital, e sim que ele se posiciona pela Yamaha como tal, porém como eu disse um piano digital com ilimitados recursos.

profissa

É simples, o Timbre de piano do S90ES está disponível para Dowload no site www.motifator.com. Poré é assim, a Yamaha disponibilizou para os usuários do Motif XS um pacote de Dowload onde você pode baixar diversos timbres que não vem de fábrica no Motif, e deixar ele turbinado. Basta você comprar 2 memórias, acopla-las na parte de baixo do Motif, entrar no site e salvar os pacotes num Pen-drive. Todas as vezes que vc for usar os tibres vc conecta o Pen-drive no Motif e carrega os dados para ele. Agora assim, o único pacote que é pago a Yamaha para se baixar é o Tan dan dan dan, Piano do Yamaha S90ES, que logo logo será Piano do S90Xs, é só aguardar.

Abraços.

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Piano do Yamaha S90ES, que logo logo será Piano do S90Xs, é só aguardar.

Pelo que eu vi, o piano da nova série S70XS e 90XS é um novo piano, sampleado de um S6 da Yamaha. E, por eles terem a wave do Motif XS, o Full Concert Grand preset do MotifXS também está lá. Já o piano do S90ES não tem, pelo menos por enquanto...e sei lá se dá pra colocar...

tecladistapvh
Veterano
# jun/09
· votar


Outro vídeo
http://www.motifator.com/index.php/videos/view/s90_xs_s70_xs_released/

profissa
Veterano
# jun/09
· votar


Concordo com Tiago na questão de que a yamaha posiciona o S90ES como piano digital. Tanto é que nas demos dele é tudo feito em cima de pianos. Ou só pianos. Mas ele tem sim, bastante recursos.

Scott
Essas memórias são próprias para teclados? Quanto custa?

profissa
Veterano
# jun/09
· votar


As teclas do MOTIF XS8 são as mesmas do S90ES? Pesadas...

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


As teclas do MOTIF XS8 são as mesmas do S90ES? Pesadas...

São iguais sim. Mecanismo Balanced Hammer (BH). Achou pesada?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Artref

As teclas do MOTIF XS8 são as mesmas do S90ES? Pesadas...

São iguais sim. Mecanismo Balanced Hammer (BH). Achou pesada?


Exato.. BHEII... Que inclusive são as mesmas do S80/S90.... Gosto porque são teclas pesadas porém rápidas, porque descem leve e retornam pesada, não são duros como alguns mecanismos!!!

Já o MO8 por exemplo é GH e eu achei um pouco mais pesadas pra descer, e mais leves pra subir... Nesse ponto gostei mais da GHS do P85 e do MM8 que são mais leves pra descer como a BH porém, sobem mais leves que a BH....

Agora a pergunta: Alguém aqui saberia fazer um paralelo sobre os mecanismos da Yamaha que estão convivendo na linha atual? Fico em dúvidas porque o BHE é antigo, e continua nos tops... O GH é moderno, novo, e é utilizado em outros seguimentos!

Abraços...

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Já o MO8 por exemplo é GH

É BH também:
http://www.yamahasynth.com/products/synthesizers/mo/#specification-mo8 -anchor

Quanto aos mecanismos, basicamente tem:

GHS - Graded Hammer Standart: Mecanismo básico próprio para piano digital. Tem pesos diferentes em relação à altura da nota, como num piano acústico. Equipa o DGX 620, o DGX 630, o P-70, o P-85, etc.

GH - Graded Hammer Effect: Mecanismo profissional também próprio para piano digital, com diferentes pesos nas teclas em relação a altura. De diferente do GHS tem o contra-peso mais avançado, o que deixa o mecanismo mais realista, confortável e superior. Equipa o P-140, o CP-33, o CP-300, o novo P-155.

GH3 - Graded Hammer Effect 3 - Mecanismo top top encontrado em alguns clavinovas. Sei lá o que ele tem de melhor. Já vi que em alguns clavinovas as teclas são de madeira mesmo.

BH - Balanced Hammer: Mecanismo profissional próprio para "synths-pianos". Não possuem diferentes pesos nas teclas conforme a região. Em relação ao GH, pra mim é um pouquinho mais leve. Ótimo mecanismo, sendo apenas um pouquinho diferente e versátil do que o GH. Equipa: MotifXS8, S90ES, S90XS, S70XS, Mo8, MM8 (nesse último sem aftertouch).

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Artref

Legal... Eu vi uma Clavinova com teclas de madeira!!! Deve usar este GH3....!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a novos Yamaha S70xs e S90xs