novos Yamaha S70xs e S90xs

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Bom, já tá no site da Yamaha, com fotos, demos e especificações:

http://www.yamahasynth.com/products/synthesizers/s9070_xs/#specificati on-anchor


Achei bacana ele possuir 192MB de INTERNAL MEMORY. Mais que suficiente para se trabalhar com SMF!

E eu doido procurando um SM mais raro que a pedra filosofal . . .

Estética a parte cada dia que passa o S80 me convense mais de ser o melhor teclado que já tive, e ele é até bonito, tem uma certa presença . . . Apesar do display minúsculo (o que pra mim não significa nada), comecei a vislumbrar um S70XS. Pequeno, leve e com teclas BHE (identicas às minhas do S80). Não quero mais me envolver em trocas com teclados usados. Pretendo ficar com o S80 até me casar. Feito isto, vendê-lo sem pressa, e usar todo o dinheiro na captação de um instrumento novo! Sei lá! Depois de tantas trocas acho que já acumulei experiência o suficiente para saber o que preciso e quero para comprar um teclado novo, só meu, sem medo de me arrepender!

Abraços.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Continuo achando que isso vai ser mais Caro do que deve... =/

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


ThyagoAmaral
É verdade! XD
+1

Prada
Veterano
# jun/09
· votar


Honestamente eu achei MARA, gostei pacas dele, Valeu Tromeu!

Eu achei elegante e bonito o S70XS, tudo bem que o display ficou... sei lá...
Mas gostei! ;D

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Prada
Eu achei elegante e bonito o S70XS
Bonito, tudo bem, até entendo... Vai do gosto de cada um... Mas elegante? Esse teclado tá um ogro! Enorme, bruto! rsrs
Mas concordo que o visual dele tá mais bem acertado que o do Motif. Mais sóbrio, menos extavagante. Pelo menos ele só tá grande e desproporcional rsrs... Não tem um esquema de cores estranho igual seu irmão mais velho... hehe...

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


confesso que sou um amante dos teclados yamaha , mais inelizmente esse nao fez meus olhos brilharem nem um pouco .. primeiro ele ja nao tem o que eu sempre quis que tivesse no s90 es .. o sequencer !!! , e outra as teclas sao pesadas nos dois modelos .. gostei do esquema de faders e knobs separados , mais eu ainda acho que colocaria 8 faders ao inves de knobs .. ou mesmo 5 knobs na esquerda e 4 faders na esquerda ou abaixo do display , que por sinal poderia sim ser maior e nao angulado como esta , dando sensacao de menor ainda ... mais isso sao detalhes , quanto a timbes pelas demos do site , estao show de bola , o piano nem preciso comentar (maravilindo)

a yamaha que me perdoe , mais se esse teclado veio pra concorrer com o pc3 .... nao vai prestar nao .. o pc3 me tiraram mais suspiros do que ele , e talvez pra outras pessoas tambem

thiago lima
Veterano
# jun/09 · Editado por: thiago lima
· votar


...olha so estou esperando chegar um aqui e ouvir de perto.... se tiver todos os timbres do s90es e + um pouco e o preço nao for maluco...é s70xs na certa!..... O visual é d - curto muito mais os key pretos do que os pratas..... e geralmente todos acabam so vendo a parte da frente a onde esta escrito o nome, so os tecladistas reparam em outro teclado.......


agora é esperar pra ver....

yurikat
Veterano
# jun/09
· votar


se tiver todos os timbres do s90es
Bom... tendo como base as demos disponibilizados no site e as especificações, a timbragen destes novos S90/70xs é exatamente a mesmo do Motif XS. Alias alguns demos que estão lá no site eu tenho no meu XS.
Estou falando isto porque nem sempre equipamentos com nomes parecidos possuem a mesma timbragem, muito neguinho ficou puto da vida quando comprou o TRITON LE e percebeu que ele estava bem mais perto do LE do que do TRITON - huahuahua

a yamaha que me perdoe , mais se esse teclado veio pra concorrer com o pc3 .... nao vai prestar nao .. o pc3 me tiraram mais suspiros do que ele , e talvez pra outras pessoas tambem
Eu acho que esses teclados vão concorrer diretamente com a linha RD da Roland.

Agora... o PC3 está mais para workstation disfarçado do que para qualquer outra coisa, sendo assim o mesmo concorre com o Motif XS, M3...

tmurback
Veterano
# jun/09
· votar


yurikat
Conforme postei anteriormente, vamos ver o preço... De repente, pode valer mais a pena ir de Motif XS8 do que de S90XS. E, é óbvio, ficar atentos às oportunidades de comprar um S90ES usado por um bom preço.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Já comecei a fazer Lobby na Igreja para a compra de um desses... Espero que o preço não seja um absurdo.

tiago scott
Veterano
# jun/09 · Editado por: tiago scott
· votar


Bom,

Eu achei O S70XS um lançamento único pois enfim teremos um teclado da Yamaha (Synthesizer/Workstation) com 76 teclas de piano. Mais ainda acho que o visor pecou e muito no modelo, comparando com os modelos Tops ele ficou com cara de Mid-Level com esse vísor. Vejam só se um S90Es ou Motif Es tem um visor agradável e que demonstra sofisticação, o lançamento desse ano deixou a desejar nesse aspecto. Acho que quando se trata de lançamento queremos algo inovador, por exemplo se ele tiver o mesmo timbre do Motif XS, ganha e muito os usuários que pegarem um pois usar os timbres de um Motif XS com teclas de Piano ainda e com facilidade de transporte, útil + Inovador + agradável.

Agora sobre o lance do sequencer que o pessoal disse que ele não tem, acho mais uma jogada de marketing da Yamaha, eles disseram vamos proporcionar muitas coisas do Top de linha mais não tudo, senão a venda do Motif XS ia desaparecer. Mas ainda tenho minhas dúvidas se os timbres serão os mesmos, pois quando vem lançamentos assim de piano, geralmente timbres de piano, EP são ferrados e Strings, Pads etc mais chulos.

Vamos ver o preço, tomara que seja acessível !!!

Artref
Veterano
# jun/09 · Editado por: Artref
· votar


Meu Deus, como vocês são chatos. O teclado é perfeito! 76 teclas pesadas, cabe na maioria dos carros (diferente do trambolhão S90ES ou do MotifXS8), tem mecanismo ótimo e caralho - toda a wave e efeitos do MotifXS, além de novas waves para o piano. Vai vender horrores. Pelo menos eu vou comprar um.

Caraca, como tô empolgado...quando chega, quando chega?!

EDIT: Pra quem reclamou que não tem sequencer, se liga. Tá confundindo o segmento. A Yamaha já tem um workstation, qual seria o sentido de lançar OUTRO? Nada a ver.

Prada
Veterano
# jun/09 · Editado por: Prada
· votar


Artref
...Vai vender horrores. Pelo menos eu vou comprar um.
Caraca, como tô empolgado...quando chega, quando chega?!


Ahauahuahauahuah, somos dois. Felizmente até meu irmão está me dando apoio moral para a aqui$ição dele, nunca me senti tão empolgado em um lançamento assim.. afinal, esperava um S XS e vem um de 76 teclas e pesadas? Era tudo que poderia pedir de presente! (Não to afim de possuir dois 88)

(Imaginando como vai ficar o setup após isso)

tmurback
Veterano
# jun/09
· votar


Pelo menos eu vou comprar um (2)

Se encaixa perfeitamente no que preciso: tecladas pesadas de altíssima qualidade e os timbres "animais" da linha Motif XS. Nada de sequencer; faço tudo pelo notebook; e, por isso, creio que o tamanho do visor não fará diferença. Além disso, pelo que dizem, os "presets" de fábrica já são "animais". Então, nada de ficar horas programando o teclado - não curto sintetizar/programar, mas faço se necessário. Sou adepto da seita "plugar na tomada" e "quebrar tudo".

MAAAAAS... VAMOS VER O PREÇO!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


bom... já que reclamaram do display... lamento dizer, mas o display nem é do MM6/PSR-S550/DGX. É pior, hehehe, pior inclusive que o do S90ES, ao menos o que diz o site da Yamaha...

O display do MM6 é esse:

MM6 Display
Display Type Graphic backlit LCD
Size 320 x 240 dot
Backlight Yes
Contrast Yes

S90ES Display
Display Type graphic backlit LCD
Size 240 × 64 dot
Backlight Yes
Contrast Yes

S70/90XS Display
Type graphic backlit LCD
Size 160×64 dot
Backlight Yes
Contrast Yes


Nas fotos eu achei esse display mais estreito que o do MM6...

Reclamaram... veio coisa pior :D

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


eh um teclado excelente , mais eh aquele negocio cara , pra alguns serve como uma luva e pra outros deixam a desejar .. pra mim ele seria bem legal , mais ainda nao me supriria totalmente .. mais com certeza seria um bom parceiro pra um outro teclado .. imagine ele com um triton classic .. ja era fodastico o set ..

quanto ao preço , podem contar com 7 barao com certeza , mais creia que sera bem pago ... so o piano do bicho ja compensa tudo

Prada
Veterano
# jun/09
· votar


pomtwo
Eu assino embaixo do que disse.
Ele realmente irá vir a calhar para muitos, principalmente o S70XS (Meu caso em especial) ;D

silvG8
Veterano
# jun/09 · Editado por: silvG8
· votar


pomtwo
Bom, espero que o S70 XS não custe isso, mas vamos ver... se ele tiver em conta com certeza vou dar uma olhada!

Valeu!

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Não pode custar 7 mil, porque esse é o preço médio de um S90ES hoje, que tem mais teclas. Detalhe é que tem loja que vende o S90ES por 6100, logo não há o menor sentido no S70XS, que tem menos teclas e visor menor e etc, custar mais.

Chuto preço médio de 6k.

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


menos teclas , visor pequeno , mais eh tem os supostos timbres do motif xs entao ja o faz mais atraente do que o s90 es , pelo menos pra alguns .. e ja vimos isso acontecer com o lançamento do motif xs .. quando foi lançado , ele custava o mesmo preço do es .. por que nao o s70xs nao custar o mesmo preço do s90es .. quer dizer , os dois sao equivalentes , o que um peca numa coisa o outro corrige em outra

Artref
Veterano
# jun/09 · Editado por: Artref
· votar


e ja vimos isso acontecer com o lançamento do motif xs .. quando foi lançado , ele custava o mesmo preço do es .. por que nao o s70xs nao custar o mesmo preço do s90es .. quer dizer , os dois sao equivalentes , o que um peca numa coisa o outro corrige em outra


Segundo você, o MotifXS saiu no mesmo preço do MotifES.
Portanto, na sua lógica, o S90XS sai no mesmo preço do S90ES..

EDIT: Nosso amigo mostrando o teclado:



Tromeu
Veterano
# jun/09
· votar


E em Setembro tem o novo Juno Di, da Roland:

http://www.roland.co.uk/prodimages/JUNO-Di/main.jpg

http://www.roland.co.uk/synth_room_catdet.asp?id=JUNODI

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Bateram num liquidificador um JunoG com um GW8 e saiu isso!!! Vamos esperar...

_SIDERADO_
Veterano
# jun/09
· votar


Dêem uma olhada nessa imagem: http://www.roland.co.uk/prodimages/juno-di/mini3.jpg . É impressão minha ou esse brinquedo também funciona a pilha? (igual a psr).

Mauro Candido
Veterano
# jun/09
· votar


_SIDERADO_
isso mesmo, ele funciona a pilha.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


_SIDERADO_
Sim Pilhas AA é só ler no site!!!

Mauro Candido
Veterano
# jun/09
· votar


voltando ao tópico, de acordo com o site da feira onde o teclado foi lançado, ele estará disponível na Inglaterra só em setembro custando £2821 e £2717. É só fazer a conversão da libra pro real pra ter uma noção. http://www.mi-pro.co.uk/news/30318/LIMS-09-Yamaha-unveils-new-S-series -synths

thiago lima
Veterano
# jun/09
· votar


_SIDERADO_

Essa propaganda desse Juno, so desanima.... parece aquelas antigas do PSS ....... da mo ''AR'' de teclado amador com teclas brilhantes, e botoes coloridos.....

parece que a roland quer criar um teclado barato que venda tipo Psr,
e o pior usando o mesmo visual do JUNO G/S..... sou usuario de um G
e fico puto com isso....

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Candido
Convertendo:
http://br.finance.yahoo.com/currency/convert?amt=2717&from=GBP&to=BRL& submit=Converter

Por Baixo: R$ 3.193,20 com imposto?? (35 a 40%) mais a comissão de quem vende... Isso é coisa pra 5.500 a 6.500...

Sei não viu... =X

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


no juno di o i significa o que ? infantil ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a novos Yamaha S70xs e S90xs