Decidi: Vou comprar um Yamaha S90XS

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # dez/09


    Galera, tomei uma importante decisão. Ano que vem, mas precisamente na metade do ano, vou adquirir o meu próximo equipamento, um Yamaha S90SX. Fiquei fascinado pelas teclas e timbres desse fantástico equipamento. O que vcs acham dessa decisão, pois venhamos e convenhamos, é muito dindin a ser empregado nessa empreitada e preciso estar bem seguro dessa decisão.

    Abraço pra geral!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pq não um XS8?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pq não um XS8?[2]

    Artref
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Você testou? Se sim, aproveite e nos conte melhor, principalmente sobre o piano novo (o tal S6), pois o resto é igual ao MotifXS.

    Sobre o equipamento, eu o namoro desde que foi anunciado. Meu interesse é no 70XS. O problema é que essa budega tem muita perfumaria desnecessária que só encarece (na minha opinião). Deveriam tirar aquele tal performance creator, aquela bobagem do microfone e muitas outras coisas, botar um visor decente e baixar o preço. Aí eu compraria sem pensar muito. Só que no valor atual, eu penso, penso...e não tenho coragem de dar 7k. Quem sabe um dia?

    Penso que esse timbre de piano tem que ser "O" som pra usar ao vivo, porque pra pagar caro e aturar aquele visor de celular de 50 conto, tem que ter coisa muito boa pra compensar.

    Eraques Neto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Jonathas Lacerda

    Decidi pelo S90XS, por ter um esquema de operação mais simples que o Motif XS, por ter um timbre de piano dos mais lindos que já ouvi e por ser quase R$ 4.000,00 mais barato que o Motif XS. Consegui o S90SX por R$ 6.500,00.

    Ainda não sei direito se vou fazer isso, pois como disse anteriormente, é muita grana para investir. Mas estou muito tentado.

    Estou muito satisfeito com o MO8, mas sinto falta dos pianos do RD-700sx. No resto, estou muito feliz com ele...

    lusojunior
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eraques Neto

    Esse preço está convidativo e talvez fique melhor ainda no ano que vem. Será que teremos um novo Motif no horizonte? Com o novo sistema de geração de som que equipa os novos pianos da série CP?

    Na sua opinião, quais as diferenças entre os timbres desse S90SX e o seu RD-700SX e, complementando... se puder descreva o que mudou do RD-xxSX para o RD-xxGX.

    Eraques Neto
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    lusojunior

    Rapaz, eu tenho esperança que o preço caia mais. Quem sabe no ano que vem eu não consiga comprar ele por R$ 6.000,00. Seria excelente.

    Infelizmente eu não tenho mais o RD-700sx. Há algum tempo atrás, ele quebrou uma tecla e um dos faders também quebrou. A autorizada me cobrou mais de R$ 1.000,00 para fazer o concerto. Achei um camarada que estava disposto a comprá-lo com esses defeitos e vendi o teclado por R$ 4.500,00. Comprei um Yamaha MO8 por R$ 3.800,00 e investi o restante da grana...

    Em relação as diferenças entre o RD-700SX e o GX, são poucas, mas bem significantes. O GX possui pianos elétricos bem legais, mas 90% dos timbres são os mesmos do SX.

    Vou pensar bem pra ver se vale a pena pegar o S90XS, pois tem vários timbres dele no meu MO8. Preciso mesmo é de bons pianos. Quem sabe não seria boa a idéia de adquirir um bom piano digital e continuar com o MO8. Também é uma opção...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    lusojunior
    Será que teremos um novo Motif no horizonte? Com o novo sistema de geração de som que equipa os novos pianos da série CP?

    Eu pensei exatamente isso!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eraques Neto

    Cara... pense com carinho no P85 para usá-lo como piano.. É simples, mas tem o AP do CP33, que para mim soa bem melhor que os do MO8, S80, Motif Classic... É leve, simples, e funciona muito bem para ser usado exclusivamente como piano... Boas teclas, ótimo timbre de piano... Esqueça os plus!!!

    Abraços...

    viktor 999
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A wave do s90xs e de 456mb, 101mb a mais que o XS, deve dar uma diferença significativa nos timbres.

    Felipasso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Quem sabe não seria boa a idéia de adquirir um bom piano digital e continuar com o MO8. Também é uma opção...


    É que a maioria dos artistas fazem! Seria uma boa um PD(Piano Digital) Da Kurzweil ou yamaha!

    Artref
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A wave do s90xs e de 456mb, 101mb a mais que o XS, deve dar uma diferença significativa nos timbres.

    Esses 101mb a mais são dedicados ao piano, o restante dos timbres é exatamente igual.

    tiago_keys
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Meu, na boa...não sei se infelizmente ou felizmente, o sonho dos tecladistas em ter milhares de teclados está sendo aos poucos substituído por ter um bom notebook e um bom controlador...eu confesso que ainda sou fã das marcas, mas com os preços absurdos que estão praticando no mercado nacional, fica quase impossível termos 2 ou 3 teclados bons (leia-se: com um valor acima de R$ 7000) nos setups.

    Agora tem compensado muito mais comprar um bom notebook...um Apple, por exemplo, e plugá-lo num controlador, utilizando-se dos tais VST´s...você, pra ter um bom note, e um bom controlador, vai gastar em torno de R$8000, mas aí poderá ter praticamente os timbres que quiser (utilizando até mesmo o Reason, que é mais fácil de operar e tem venda de timbres no ML...)

    Não pensem que sou fã dessas tecnologias não...adoro um setup gigante....e se possível, ainda terei mais teclados...mas o custoxbenefício desse setup pode valer a pena. Pense nisso...abraço

    tiago_keys
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Por favor, não pwnse que eu tô querendo melar seu sonho não...mas, você pode acabar economizando uma boa grana...

    abraço!

    Eraques Neto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera, acho que vou mudar de idéia. Esses dia vi no Youtube um vídeo da nova linha Privia da Casio. O modelo PX-330 chamou muito a minha atenção, pois tem 128 notas de polifonia, timbres de piano sampleados em 4 estágios, vários timbres de muita qualidade e com certeza virá com um excelente preço (na faixa dos R$ 3.500,00)...




    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eraques Neto
    Galera, acho que vou mudar de idéia.

    Como sempre né parceiro hehehehehe

    Vc tem GAS, precisa de tratamento de choque hehehehe

    Estou tentando descolar o S90XS pra minha igreja, mas tá difícil...

    Eraques Neto
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Carlos_Souza_Jr


    Vc tem GAS, precisa de tratamento de choque hehehehe

    Não preciso de tratamento não meu véio, preciso é de grana!!!!

    Outra coisa novato, como é que tu fala que um veterano precisa de tratamento, perdeu a noção do perigo???? hehehehheheh...

    Brincadeiras a parte, creio que até segunda, dia 04/01/10 não entrarei no fórum, então gostaria de aproveitar para desejar a todos um feliz 2010, cheio de bençãos de Deus, muita saúde e paz e... MUITA GRANA PRA GENTE RENOVAR OS NOSSOS SETUPS!!!!! hehehehehehehehe...

    Abração para todos!!!

    Obs: Vai me dizer que esse Privia PX-330 não tem timbres excelentes???

    lusojunior
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eraques Neto

    Se o CP33 que custa 1.199,00 dolares pode ser encontrado aqui no Brasil por até R$ 3.300,00, acho que o Privia pode ser encontrado mais barato.

    O PX-330 custa lá fora cerca de 700 dolares.

    Feliz 2010 a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decidi: Vou comprar um Yamaha S90XS