Korg Tr / Fantom Xa - X6 / Yamaha MM8 / Juno Stage/

Autor Mensagem
Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


Amigos, comprei meu TR hj.....

Já estou bastante impressionado com o teclado...realmente para quem estava acostumado com Juno-D e SP 88, ele esta fazendo A DIFERENÇA....
Somente senti um pouquinho em relação aos pianos...não são feios..eh maldade dizer isso, mas também não são arrazadores...mas no geral impressiona muito, e o meu ja veio com a placa sampler e cartão SIMMM !!!! hihihihihihihhi....
Galera, kero os samplers que me falaram!!! Como faço agora????

dtplayer
Veterano
# jun/09
· votar


Eu diria a mesma coisa independente de tu espcolher TR ou Juno: excelente compra! Aproveite o bichinho e tire o couro dele hehehe!

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
Me add no msn thyagoamaral86 arroba hotmail ponto com eu te passo os samples, o meu TR76 não veio com a Placa Sampler veio apenas com SD Card, porém adquirir recentemente a Placa e estou mais que satisfeito.

Add ai que te passo algumas coisas... Você vai sentir a diferença quando por ele no meio da Banda. Até os Pianos ficam melhores!!! hehehe

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


valeu thiago...tenho varias duvidas...ja te add! Obrigadoooo!!

Firstnumber
Veterano
# jun/09 · Editado por: Firstnumber
· votar


Samplers??

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


ThyagoAmaral

o TR não será descontinuado nem tão cedo

O que estou achando estranho é que o Le continua sendo comercializado em loja novo, inclusive nas 3 versões: Le61, Le76 e Le88. Mas do que isto: o próprio Triton Classic anunciado novo! Imaginava estes modelos completamente fora de linha... veja o site da loja:

http://www.megadisconildo.com.br/produtos_secoes.asp?SecP=2

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


riceira
Eu Acho que isso num tá normal não... olha os preços... e o preço do Alesis Micron...

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


ThyagoAmaral

Achei bem estranho, mas como a Disconildo é bem conhecida aqui no Rio, sugiro que consultem a loja física antes de pensarem em eventual compra on-line.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


riceira
Exato... rpz mudando de assunto, aqui em Recife já tem Motif XS7 por 7.100 a vista e se chorar baixa mais... e 7.500 G7 na Milsons... que também tem loja em Porto Alegre e redondezas e a loja deve tá praticando esses preços por lá também... Será que a baixa do Dolar já começou a surtir efeito??? =]

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


pois eh...a milsons eh uma das lojas da teodoro com os melhores preços...!

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


ThyagoAmaral
Firstnumber

Eu queria saber o preço mais em conta do M3 nas lojas e particular tb. Até agora só achei por no mínimo 7,5 de particular.

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


Amigos, consegui usar alguns samplers que vieram no cartao SD que veio no meu tr....e usando fone de ouvido, observei que há alterações somente no som do timbre XP 80 piano, como uns delays bem baixinhos em algumas notas... eu li em um topico, que dependendo da memoria colocada, pode acontecer uns "ruidos" ou "chiados" no som! Isso eh possivel, ou a qualidade do sampler que não eh boa?

Pergunta 2: meu tr veio com apenas 16MB de memoria SIMM no SLOT 2....isso eh o suficiente para usar samplers?

Obrigado!

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
Tudo depende da quantidade de timbres que você vai usar... ligue seu TR em outro estabilizador o meu chiava também era defeito no estabilizador... o meu tem 64MB vale a pena ter mais memória para usar samples com maior qualidade e maior quantidade de amostras.

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


putz...estou passando samples para ele, mas não os encontro...alguem me ajude!

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


kd os amigos?

Seguinte, passei uns samples para o meu tr, e ele os arquivou em PROGRAM D 001 002 003. Qdo eu desligo, e ligo novamente eles estao lah e não sai som...

Gostaria de saber onde foram parar os timbres q eram alocados nesses numeros...! eh normal isso?

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
Cara todos os samples ficam em memória RAM... desligou já era... os Programs ficam na memória ROM e não apagam. Toda vez que ligar o teclado tem que fazer o Load dos samples... Salve os samples numa PCG e carregue essa PCG toda vez que ligar o teclado e ela já carregará todos os samples corretamente.

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


Amigos, para os usuários do korg TR

Venho notando um aumento significativo de barulhos estridentes nas teclas do meu teclado...com duas semanas de uso? Se tocar uma tecla mais forte, parece que estou batendo em uma lata....o q fazer? levar na loja que comprei, ou assistencia? acontece com vcs também?

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


as vezes toco mais forte, e escuto barulhos na carcaça!
como assim?????

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


ngn para opinar?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber

Estranho? Aumento do barulho??? Seu teclado caiu no chão????

Tenho um tópico aqui com fotos do TR76 aberto, e ele é totalmente tranquilo quanto a mecanismo. Plástico, placa de fenolite, molas e borrachas... Nada que possa fazer barulho demasiado... Talvez você está prestando atenção em algo que não tinha tanto foco assim quando você comprou . . . o mecanismo faz um certo barulho, nas verdade no casso do TR o que é mais barulhento para mim é o acionamento dos botões... Se a sensibilidade estiver OK, não há com o que se preocupar, aliás, até problemas de sensibilidade são facilmente resolvidos no TR...

Fique tranquilo!!!

Quanto aos samples... Existem vários sites com samples para voCê carregar na internet. Devo ter bastante coisa aqui também... Uma dica... Não use o samples do XP80 qual eu não gosto muito, e do PC88 o qual eu já gosto demais no modo DOUBLE OSCILATOR. Seria necessário ajustar muitos parâmetros para que ele não ficasse com o o velocity e demais parâmetro de reprodução desajustados. O modo SINGLE OSC já é o suficiente. A dica minha é pegar o Stereo Piano mf/f (é assim o nome), salvar em um banco *mude o nome de preferência, e trocar os osciladores pelos dos samples! Você terá um ótimo resultado sem muito esforço. Sempre que ligar o teclado voCê deve carregar o arquivo KMP, ou simplesmente criar um PCG que carregue as configurações que deseja no teclado com relação a samples e songs... Outra alternativa é criar arquivos KSC que carrega coleção de samples...

Se quiser algo mais elaborado com relação à piano, procure pela internet uma coleção chamada K-Sounds. Tem pianos muito elaborados, com samples bem maiores, mas lindíssimo, do tipo BALDWIN, STEINWAY, MOTIF, KAWAI EX, ESSENDELFER e assim por diante... Bom, comento só em cima de pianos acústicos porque eram os únicos timbres que eu sampleava. Os demais, tinha de sobra no TR. Lembre-se de uma coisa! Sample não é tudo. Edição é muito legal pra se trabalhar no TR também. Existem muitos timbres maravilhosos disponíveis em SyEx através de bibliotecas PCGs espalhados pela NET. Procure por PCGs nos sites gringos, comunidades no Orkut. Inclusive o AUREO GALLI disponibilizou aos amigos do fóruns muitos PCGs que de timbres que ele editou, ótimos mesmo! Vale lembrar que arquivos PCGs são compartilhaveis entre todos os teclados da mesma engine e até de outras (TRITON CLASSIC/STURIO/PRO/EXTREME, TR, TRITON LE/ETC), desde que os SysEX não sejam baseados em fundamentos particulares de cada modelo, ou seja, compartilhem recursos comuns, como programs/combis/ifx/fx/mfx.

Abraços.

tmurback
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
Tá com dúvida? Garantia nele!!!

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


A questão do estalar em alguns timbres é que alguns pianos, tem que ser bem regulados, abaixar o volume do osc 1 mais forte principalmente no progm A001 , alguns samplers também voce quendo programar o timbre diminue o volume das waves. A Korg geralmente vem com timbres muito pesados que vce com o tempo vai regulando ao gosto já que os presets são todos editáveis à exceção do banco Gm. O sampler voce pode carregar em qualquer banco de piano, inclusive os samplers de leads, synths, depois voce bota o efeito que quiser e salva o pcg se quiser.

aqui tem uma demo de um piano que programei tipo um "dark piano" e muitas outras coisas.....samplers etc.

http://www.4shared.com/file/112577309/9c0bd603/My_Dark_Piano_Korg_TR.h tml

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


Valeu galera...ele nunca caiu no chao, pois isso eh mais q um filho pra mim...rsrs...nem esbarrar esbarro...a unica coisa estranha eh q qdo toco muito forte, escuto a carcaça, e até o plastico das laterais fazendo barulho...mas funcionando esta...normalmente!

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


obrigado tbm pelos toques em relação aos samples!

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


Dúvida:

to passando os Samples do PC 88 e do XP 80 que vieram no cartao SD, como diz a aula do Aureo Galli...mas qdo desligo o teclado, o nome deles esta la no PROG banco D 000, 001, 002 e 003, e nao sai som nenhum...porque razão nao retornam os sons de fabrica que ocupavam esses numeros ao desligar? tem algo errado?

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


todo arquivo *.pcg são programas internos do TR, voce desliga e eles retornam se religar, o timbre que voce apagou antes já era, mas calma....tem muitos links com programa original do TR ou factory reset tb. os arquvis em *.ksc são os samplers compostos do sound fontes: *.ksf e do key map - mapeamento do sampler :*.kmp...
voce pode carregar a partir do cartão em kmp ou ksf
os pcgs ficam sempre armazenados na memória do teclado.

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


sim...qdo eu faço o factory reset retorna td ao seu lugar...mas o q estou falando, eh que ao religar o teclado, por exemplo, o som do banco D 001 original de fabrica, nao esta mais lá! Aparecce "PC 88" e nao sai o som...esse PC 88 eh um sampler...pq ele não apagou ao religar o teclado????

A minha duvida, eh se nao deveria voltar o som de fabrica para o lugar!

mauropsouza
Veterano
# jun/09
· votar


Firstnumber
Membro

A minha duvida, eh se nao deveria voltar o som de fabrica para o lugar!

Não.

A memória dos Korgs é toda aberta, isso os presets, prgm e combi, exceto o banco gm, não existe user bank, voce tem fazer uma listinha dos timbres que voce quer apagar, tipo....som de "minhoca roncando", "estrela cadente", rsrsrsrs...
é engraçado como tem timbres que agente nunca vai usar......a depender do estilo que se toque é claro....

o sampler é kmp,zsf,ksc isso apaga; os prog ficam ; ai quando voce carregar o sampler ele apareco com som.
Normalmente os bancos que agente destina pra sampler ficam mudos mesmo, a não ser que voce bote um piano interno bem baixinho de fundo, voce pode misturar ao gosto....

Firstnumber
Veterano
# jun/09
· votar


Valeu galera! Tao me dando uma aula por aqui!

MetalKey
Veterano
# jan/10
· votar


Depois de muito tempo sumido... quero deixar minhas considerações...

Sempre gostei de KORG, talvez por questão de afinidade, programação, construção do equipamento e outras coisas. Hoje os teclados KORG custam mais caro que seus concorrentes em outras marcas, logo comprei um Roland Fantom Xa que me surpreendeu muito!!!!

Primeiramente vamos compará-lo com o Triton TR:

O nível dos presets são equivalentes, claro que cada marca domina em alguns timbres, que no triton são os orgaos. Os dois tem 64mb de amostras.
A polifonia conta muito quando você precisa de um timbre incorpado, porém o Tr só vem com 62 vozes com um oscilador, o que até pode ser suficiente, pois ele só funciona no máximo dois osciladores.
O Xa tem 128 de polifonia e até quatro tones, como se fossem quatro osciladores.
O modo combi do Tr mistura até 8 timbres contra os 16 no Xa.
Até aí tudo bem, mas o problema é no sampler... o que diferenciam estes dois dos sintetizadores de suas marcas.
Para samplear direto no Tr tem que comprar uma placa adicional que eu acho cara (Já vi usada de R$800,00 e nem sei quanto custa nova). O Xa já vem com esta funcionalidade de samplear direto no teclado.
Para se tocar um sampler precisa de memória RAM para abrir o timbre, como o Tr expande no máximo em 64mb, se o timbre tiver mais que isto não vai funcionar corretamente. O Xa expante até 512mb e tem gente que coloca 1gb sem problemas, mas eu não quis arriscar.
O armazenamento das samples no Tr fica mais barato, pois usa cartão SD de no máximo 1gb, contra o cartão CF + Adaptador PCMCIA do Xa de no máximo um 1Gb também. Tem gente na net que ta usando até 4gb, mas também não quis arriscar.

Conclusão, estou satisfeito com o Xa. Lembrando que o Xa está para o Triton Le e o Juno G está para o Triton Tr.

Bom, apesar de falarem que o juno G é melhor que o Xa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Tr / Fantom Xa - X6 / Yamaha MM8 / Juno Stage/