Sequencer Fantom G

    Autor Mensagem
    djct_teclas
    Veterano
    # mai/09


    Olá galera...
    To com uma dúvida na hora de sequenciar com o FG...
    Quando vou gravar um compasso de um pedal de bateria por exemplo...dou uma batida por tempo... por exemplo 4 batidas por compasso..... e ae vai a dúvida:

    Existe uma forma de eu fazer o primeiro compasso e o teclado ir seguindo o exemplo para o segundo compasso e continuar fazendo automaticamente as mesmas batidas que fiz no primeiro sem precisar de cópia???
    Entenderam?
    Exemplo:
    Num compasso 4 x4 dou quatro batidas, um para cada tempo= 4 batidas... no segundo compasso, o teclado teria que continuar executando o que eu fiz no primero compasso sem a necessidade de copiar, tem como o FG seguir o exemplo do primeiro e ir executando o segundo, terceiro e por ae a fora exatamente como fiz no primeiro compasso?

    Nos KORG da pra fazer esquema pois vi um amigo meu sequenciar em um trinity e ele usava uma função chamada PATERN pra fazer isso e é uma mão na roda na hora de sequenciar essa função....facilita mtoo o trabalho!!!

    To torcendo pra que tenha essa função no FG e ae.... alguém saberia me responder isso???


    Abraço a todos Rolandeiros de plantão!!!

    silvG8
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dani Jacomet
    Cara, não tem não. Geralmente se usa o "copy" pra continuar repetindo a frase. Só não vejo qual a vantagem em usar mais notas na música com uma frase grande se for pra ficar repetindo a mesma coisa. Usando a mesma frase várias vezes (usando a cópia) vc não usa o número de notas como limite da música (tem no manual lá, limite de notas por música), repetindo apenas notas pré existentes.
    Eu entendi o que vc quis perguntar sim!! =)

    Espero que tenha me expressado bem.

    Vlw!

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ô loco, né possíver que não tenha uma função pattern aí...se não tiver é uma mancada muito grande.

    djct_teclas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pois é se a Roland não tiver essa função num teclado top de linha dae complicou...

    gardel
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    silvG8
    ai amigo blz?algo de novo ai sobre o g? atualização? to sofrendo com esse lance de 50 musicas por projeto..abraços

    silvG8
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    gardel
    Fala! Então, acabei vendendo o meu Fantom-G e estou meio por fora de tudo isso... estou no momento com um V-Synth GT e sei que não terá novas atualizações, então saí do sofrimento de ficar esperando algo novo. Eventualmente sai uma versão 2.0 do Fantom-G, mas depois que sair vai ser questão de no máximo 1 ano até substituirem o teclado.

    Esse lance das músicas é realmente chato, mas tem como contornar isso... eu já te dei algumas idéias. Isso é algo que sempre é limitado nos workstations, infelizmente! Acredito que você continuará com problemas mesmo trocando o teclado.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sequencer Fantom G