Autor |
Mensagem |
djct_teclas Veterano |
# mai/09
Olá galera... To com uma dúvida na hora de sequenciar com o FG... Quando vou gravar um compasso de um pedal de bateria por exemplo...dou uma batida por tempo... por exemplo 4 batidas por compasso..... e ae vai a dúvida:
Existe uma forma de eu fazer o primeiro compasso e o teclado ir seguindo o exemplo para o segundo compasso e continuar fazendo automaticamente as mesmas batidas que fiz no primeiro sem precisar de cópia??? Entenderam? Exemplo: Num compasso 4 x4 dou quatro batidas, um para cada tempo= 4 batidas... no segundo compasso, o teclado teria que continuar executando o que eu fiz no primero compasso sem a necessidade de copiar, tem como o FG seguir o exemplo do primeiro e ir executando o segundo, terceiro e por ae a fora exatamente como fiz no primeiro compasso?
Nos KORG da pra fazer esquema pois vi um amigo meu sequenciar em um trinity e ele usava uma função chamada PATERN pra fazer isso e é uma mão na roda na hora de sequenciar essa função....facilita mtoo o trabalho!!!
To torcendo pra que tenha essa função no FG e ae.... alguém saberia me responder isso???
Abraço a todos Rolandeiros de plantão!!!
|
silvG8 Veterano |
# mai/09
· votar
Dani Jacomet Cara, não tem não. Geralmente se usa o "copy" pra continuar repetindo a frase. Só não vejo qual a vantagem em usar mais notas na música com uma frase grande se for pra ficar repetindo a mesma coisa. Usando a mesma frase várias vezes (usando a cópia) vc não usa o número de notas como limite da música (tem no manual lá, limite de notas por música), repetindo apenas notas pré existentes. Eu entendi o que vc quis perguntar sim!! =)
Espero que tenha me expressado bem.
Vlw!
|
Artref Veterano |
# mai/09
· votar
Ô loco, né possíver que não tenha uma função pattern aí...se não tiver é uma mancada muito grande.
|
djct_teclas Veterano |
# jun/09
· votar
Pois é se a Roland não tiver essa função num teclado top de linha dae complicou...
|
gardel Veterano |
# jun/11
· votar
silvG8 ai amigo blz?algo de novo ai sobre o g? atualização? to sofrendo com esse lance de 50 musicas por projeto..abraços
|
silvG8 Veterano |
# jun/11
· votar
gardel Fala! Então, acabei vendendo o meu Fantom-G e estou meio por fora de tudo isso... estou no momento com um V-Synth GT e sei que não terá novas atualizações, então saí do sofrimento de ficar esperando algo novo. Eventualmente sai uma versão 2.0 do Fantom-G, mas depois que sair vai ser questão de no máximo 1 ano até substituirem o teclado.
Esse lance das músicas é realmente chato, mas tem como contornar isso... eu já te dei algumas idéias. Isso é algo que sempre é limitado nos workstations, infelizmente! Acredito que você continuará com problemas mesmo trocando o teclado.
Valeu!
|