Korg sp 250 x Yamaha p 140

    Autor Mensagem
    João Conquista
    Veterano
    # mai/09


    Bom pessoal, sou novo no forum, já li os tópicos a respeito destes dois pianos, mas estou voltando a tocar piano depois de longos anos, e estou numa dúvida entre estes dois.
    Sou de Brasília e consegui um preço para o Korg SP 250 de R$ 3.800,00 e para o Yamaha P 140 o valor de R$ 4.400,00. Estou na dúvida, se alguém puder me ajudar.

    Um grande abraço,

    João Conquista

    wagner silva
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá irmão,

    Dentre os 2 eu ficaria com o P 140 por causa das teclas. Por outro lado por que você não procura um Cp-33 cara. Creio que você encontre facil, facil por menos de 4400 e ainda vai ter um equipamento com timbres e teclas muito melhores.

    Bem, espero ter ajudado e não colocaod mais dúvidas na sua cabeça heheh

    Fique na santa paz.

    Wagner Silva

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tem o novo P-155 que é lindíssimo e é um bom upgrade ao P-140. E tem saidas de audio.

    Em relação aos outros P's, o que melhorou:

    Piano acústico de 4 layers. Polifonia de 128 notas, USB e um belo visual! Além de auto-falantes discretíssimos.
    Yamaha P-155

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jonathas Lacerda, o problema é que ele ainda não chegou ao Brasil...também estou de olho.

    Entre P-140 e SP250 eu ficaria com o Yamaha, mas tenha consciência de que ele não serve para palco, enquanto o SP faz isso.

    João Conquista
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Wagner! Valeu!
    Vi uns vídeos do CP-33 no Yotube e achei muito bom, as teclas do CP-33 são pesadas como as do P-140?
    E os timbres são os mesmos?

    Obrigado,

    João

    Prada
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Prada
    · votar


    Eu não sou o nosso amigo Wagner, mas posso responder...
    Sim, as teclas do CP-33 são pesadas como as do P-140 (GHE - Graded Hammer Effect, apesar de ser o mesmo... sinto uma sensação mais gostosa) e seus timbres estão no mesmo nível (pessoalmente, os considero muito bons, melhores até).
    O melhor de tudo é que, ele também serve como um controlador cara, ele possui recursos como master control, serviria tanto em palco como em estúdio.

    Vale a pena meu caro, eu recomendo o CP-33 sem pensar duas vezes...

    wagner silva
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    João Conquista exatamente como o Prada falou... isso memso. Eu só não comprei um porque estava com presa de comprar e quase nao achei aqui em sp, só achei uma loja e estava muio caro pro meu bolso, dai acabei ficando com o sp2x da kurzweil, mas teria comprado um cp-33.

    Fique na santa paz de Deus.

    Wagner Silva

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    uma dúvida...

    O pessoal por aqui vive malhando os pianos da Korg encontrados nos sintetizadores e workstations da marca...

    O mesmo pode ser dito de seus pianos digitais? Nunca ouvi um SP250 na vida e fiquei com essa dúvida. Pra quem conhece/já testou/usa um Piano digital Korg, MANIFESTE-SE!

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nunca ouvi um SP250 na vida e fiquei com essa dúvida. Pra quem conhece/já testou/usa um Piano digital Korg, MANIFESTE-SE!


    Eu testei o SP250 quando estava pra comprar um digital, e olha que sou fã-zaço de Korg. Bem, ele serve tanto para palco quanto para estudo, a mecânica é boa, a estante que vem junto é muito cool, os falantes são bem práticos e o port-partituras também ajuda. Mas eu achei o som de piano principal e a expressividade uma m****.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bem como eu desconfiava...

    Teu digital é um CP-33 né?

    Ando pensando em trocar o prokeys 88sx em outro... Estou avaliando as possibilidades...

    Joseduda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prada
    Prada

    Prada
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu? Me chamou, Joseduda?

    lsalles
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prada
    O melhor de tudo é que, ele também serve como um controlador cara, ele possui recursos como master control, serviria tanto em palco como em estúdio.
    Mas o P140 e P155 não servem como controlador???

    Prada
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Prada
    · votar


    lsalles
    Mas o P140 e P155 não servem como controlador???

    Podem sim (Afinal, todo teclado com saída midi e usb podem), mas não possuem os controles em tempo real (knobs).
    Quem usa muito em estúdio e ao vivo e, precisa ou quer usar os virtual instruments ou módulos de som.. fica um tanto... manual demais... e perde os recursos deslizantes..

    lusojunior
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hum.... o P155 está no mesmo preço do CP33 lá fora (algo em torno de US$ 1,199,95) e tem um peso físico semalhante, também na casa dos 18kg.

    Nas demos que ouvi dos outros modelos da série P, como o P140, achei seus pianos um pouco secos se comparados com o CP33.

    Mas com essas novas especificações, principalmente com as 4 camadas desses novos modelos da série P contra as 3 dos CP...

    G.A.S.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg sp 250 x Yamaha p 140