SRX-11: A princípio, decepcionado!

Autor Mensagem
korgman
Veterano
# out/11
· votar


valeu MetalKey

Estou curioso para assistir as demos meu amigo,

abraços

fábio_soul
Veterano
# out/11
· votar


korgman

Grande áureo.

Estou passando novamente por mudanças no meu set. Como já disse, o CP33 já está vendido, e agora preciso definir algo para substituí-lo (dentro de alguns meses, pois agora mesmo não estou com dinheiro em mãos para comprar outro equipamento).

Estou muito decidido a incluir no meu set algo que me traga uma simulação legal de rhodes, hammonds, além de ótimos pianos acústicos.

Nessas condições, vejo algumas possibilidades: Nord Piano, Nord Stage EX, SV1 73, ou mesmo um Kronos, que substituiria o Motif ES no meu set...

Para dizer a verdade, ainda estou muito indeciso. O que me deixa mais balançado no momento são três opções:

- Motif ES6 + Nord Stage EX (ou mesmo um Nord Piano, mesmo que este não tenha simulação de Hammond);
- Kronos 61 + Stage piano básico;
- Kronos 73 + alguma coisa... rsrsrs

O Kronos 73 poderia tranquilamente resolver todos os meus problemas, mas acho que a portabilidade dele é meio complicada. Ele deve ser quase do tamanho do CP33... Para mim, isso é muito grande para ser meu único teclado.

Uma pergunta: o piano do SV1 é aquele mesmo piano alemão do Kronos, ou não tem nada a ver?

Você teria algo para agregar a argumentos para formar minha opinião a respeito dessa mudança de set?

Tiago Teclas
Veterano
# out/11
· votar


Estou querendo adquirir um Juno G e uma SRX-11 (teclado leve e pequeno para colocar no porta malas)
E surgiu tbm a oportunidade de pegar um Kurzweil KME61...

Qual seria melhor Opção?

jrpianissimo
Veterano
# set/12 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Ultimamente eu estava pensando em dar um upgrade no meu setup de pianos pois já estou abusando. O que eu uso é bem modesto, um Juno Stage com SRX-11, um Kurzweil Me1 que é aquele "Triple Strike Piano" (PC2) e um Korg X5D do qual eu não uso os pianos.

Assim sendo, por não querer comprar um piano digital pois eu também trabalho com banda e preciso de muitos timbres, fui testar com calma o Korg M50, X50 e o Yamaha MOX6 que são as soluções que financeiramente dariam para mim e cheguei a conclusão de que é melhor eu ficar mesmo com minha SRX-11.

Testei até o piano do Kronos e não fiquei com aquela impressão de que os pianos dele são melhores do que da SRX-11. A KORG realmente não melhorou (quando o assunto é piano, claro). Nem no próprio Fantom G, os pianos não estão melhores do que na SRX-11. Estão comprimidos.

Eu queria outra coisa, mas acho melhor eu ficar mesmo com minha placa. Toco piano sozinho e atualmente em Trio bossa/jazz, e não achei nada "cristalino" como os sons da SRX-11.

Resumindo, não faço a minima idéia do que vou fazer...Preciso de opiniões!

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


jrpianissimo
poxa, vc tem a SRX-11 e não gravou nenhuma demo pra gente ouvir... que maldade!!! Grava umas demos aí dessa placa por favor!!! E põe no soundcloud...

Juno Stage com SRX-11, fica igualzinho as demos daquele site demo das placas da Roland? Ou só num Fantom X que fica idêntico? Pergunto isso pq as demos das placas daquele site foram gravadas em um Fantom X. O site que me refiro é esse que todo mundo deve conhecer já: http://www.rolandus.com/flash/demos/srx/srx_demo.html

Obs: faz um demo do piano 13 - Full Rock pf... :-))))

Minha dúvida sobre o som do piano soar diferente num Fantom X do que num Juno Stage: pq soam diferentes se o que o teclado toca mesmo é o arquivo sampleado .wav, que no final das contas é o mesmo arquivo pros 2 teclados... não é assim que funciona?

expedifer
Veterano
# set/12 · Editado por: expedifer
· votar


jrpianissimo
Quer belos pianos? É só esse timbre? Na Roland experimente teclados que possuam internamente os pianos Supernatural (samples mais novos e modernos que os samples da SRX, meio ultrapassada em qualidade, apesar de muito boa). Tem o novo Jupiter, o RD700NX e a novíssima placa K-RD700GX, hoje o maior número de pianos num só equipamento da Roland (17 pianos acústicos, dos melhores do mundo e mais 18 EP, se ainda lembro), simulando absolutamente o V-Piano. Mas tem que ter esse SP pra instalar. Falta pra Roland lançar o novo Fantom que na lógica, teria que ter todos esses samples, superior ainda ao Jupiter.

Na Yamaha, existe o caríssimo e belíssimo CP1 que tem sons do maravilhoso yamaha C7. Ou o CP5 que também tem samples, mas acho que do C1 ou outro um pouco inferior. Ou o baratinho CP33 que é bom também (a linha XF absurdamente veio sem nenhum sample interno, nem o S90SX: a yamaha tá devendo).

Na Korg, não entendi de como não gosto do incrível piano do Kronos, pau a pau com os pianos sampleados da nova linha da Roland (e ate chegando perto do CP1 e V-Piano). Toquei nele num ótimo equipamento e fiquei deslumbrado, igual ao SV1. Me parece que na Expomusic, vai ter ele e o Krome com excelentes equipamentos. Vá testar lá.

Mas há outras marcas com belíssimos pianos sampleados (hoje na moda e o topo do top em pianos): Na Kurzweil tem o belo PC-3X e na Nord tem o incrível Nord-Piano onde vc pode baixar uma biblioeca de samples de muitos pianos.

Taí. Tem muita coisa pra vc escolher e mudar de opinião. O que manda é o preço (quase todos caros mas são tops, coisa pra quem realmente "pode" exigir bons pianos, infelizmente chamada de "preço")

kokada
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
agora entendi sobre a placa K-RD700GX - ela é a placa pro RD700GX, com timbres da Supernatural... mas já testei esse RD700GX e pra mim os presets dele já tem os pianos mais bonitos que já ouvi até hoje, nem precisa dessa placa.

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


kokada
já testei esse RD700GX e pra mim os presets dele já tem os pianos mais bonitos que já ouvi até hoje, nem precisa dessa placa

Concordo plenamente. Também quando comprei o RD fiquei "maluco" com com seus pianos. Mas quando soube que lançaram essa placa, ainda com 17 pianos sampleados e mais 18 EP, fiquei mais maluco ainda. Não deu: tive que comprar (pensava em comprar o Fantom G + placa Supernatural de pianos, mas nunca foi lançada e no lugar entrou essa K: agora sei porque, pra não prejudicar o Jupiter com esses samples internos de piano, ou um novo Fantom)

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


expedifer
eu tb compraria essa placa, mais por curiosidade na verdade. Mas não aqui no Brasil que custa R$ 500,00. Vc viu que nos EUA essa placa tá U$ 99,00? Um absurdo. Por essas e outras é que meu sonho é morar nos EUA ou no Japão rs

Já desvirtuei o tópico, melhor falar no tópico de bate papo, o que já estou fazendo, dá uma olhada lá rs

jrpianissimo
Veterano
# set/12 · Editado por: jrpianissimo
· votar


kokada

Amigo, aos meus ouvidos, não existem diferenças do som reproduzido pelo Juno Stage com a SRX-11 para as demos do site. Para mim são os mesmos detalhes.
Eu não tenho placa de aúdio, fica um pouco inviável para gravar para você no momento.

expedifer

Agradeço as boas dicas amigo. Só equiopamento de qualidade, o problema de adquirir algum desses que você citou é financeiro mesmo sabe, eu tava querendo uma alternativa mais barata. Que, pelo visto, é meio dificil...

Sobre o Kronos, só testei por curiosidade e não achei o timbre de piano dele tão incrivel assim como eu imaginava que fosse. Uma questão de gosto pessoal mesmo. Mas os órgãos e Eps estão perfeitos...

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


jrpianissimo
Eu não tenho placa de aúdio, fica um pouco inviável para gravar para você no momento.

Não precisa de interface de áudio: liga na entrada Line in do PC e usa o gravador do windows... :-))))

bandarara
Membro Novato
# 26/mar/23 14:28
· votar


Sinceramente,depois de ter comprado a SRX 11,também me decepcionei,usei com o G70,os timbres de piano do próprio arranjador,ganhou de lavada em Punch. Tive a SRX 02,piano mais fechado,não tão realista,mas com mais peso no PA,sem dúvidas. Hj,depois de anos de economia,tenho um Nord Stage 3,um S90ES,um módulo JV2080,um XV 5080 e um Gem pro 2 realpiano,feliz com meu setup. Abraço a todos os amigos tecladistas.

TrebleH
Veterano
# 26/mar/23 16:57
· votar


Acho que a SRX 11 só é vantajosa para teclados com a síntese do Fantom S pra baixo. Será que vc poderia postar videos dessa placa, caro bandarara?

jrpianissimo
Veterano
# 25/abr/23 00:17
· votar


Bons tempos de Srx 11. Hj não tenho mais, apenas virtualmente. Os pianos ainda são muito bons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SRX-11: A princípio, decepcionado!