acordes de passgem

    Autor Mensagem
    ramon_cp2
    Veterano
    # mai/09


    Oi pessoal!

    Eu estava vendo um vídeo no youtube sobre acordes de sobreposição de passagem e nao sei nada do assunto. Mas é mais uma forma de melhorar as harmonias pelo que deu pra ver.

    Alguém pode ajudar ae e falar sobre quais acordes eu posso usar dependendo da harmonia e quando eu posso usar.. E explicar um pouquinhoo sobre o assuntoo tb. Percebi que nao tem nenhum topico falando sobre eles

    Valeu pessoal, abraço

    janne warman
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bem
    eu naum entendi bem a sua pergunta mais ai vai
    eu conheço acorde de passagem como sendo tipo
    a seguinte progressão

    C B/G Am F G

    no caso o B/G seria o acorde de passagem
    se vc ver pelo baixo vai ser assim:
    C B A F G
    fika com uma harmonia boa sim
    se for isso mesmo o acorde de passagem vai ser sempre o 7 grau
    peço desculpas se não isso q vc keria dizer
    mas eh oq eu entendo por passagem
    bom domingo

    E-09
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    não seria o G/B ???

    janne warman
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    putz
    foi mal ai
    eu nem tchum
    é G/B e naum B/G
    mais isso num muda a explicação
    desculpas
    abraços

    ramon_cp2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ok.. é isso mesmoo...

    Valeu

    mas no caso daquela progressão o sétimo grau seria B , mas de onde vem o G/B? (SE FOSSE O SETIMO GRAU NAO SERIA Bº JA QUE ESTAMOS NA ESCALA DE DÓ)

    Dentro daquela progressão(C Am F G) ainda eu poderia fazer :

    C G/B Am G F G ?

    Esses acordes eu posso acrescentar em qualquer harmonia pra ficar mais legal?

    jackson_4
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ramon_cp2

    Dentro daquela progressão(C Am F G) ainda eu poderia fazer :

    C G/B E7 Am G F G

    isso fica bom...

    klesiometal
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    em uma prograçao de C ou de qualquer outro acorde podi-se fazer diversos tipos de passagem acompanhando o baixo. eu costumo fazer: C_ G/B_ Am _F _C/E_ Dm/F_ Em/G_ F/A_ G/B e retorno para o C, isso nao é sempre aplicado, quero dizer q nao é sempre q da certo, tem q estar com os ouvidos atentos! e entrosado com o baixo, por quê nao fica legal vc aplicar um baixo no teclado diferenti do q o baixista faz..

    ramon_cp2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu ae pelas respostas...

    Pelo que eu vi nao esxiste uma regra né.. O negocio é ver o que soa melhor e o que se encaixa melhor na harmonia né.

    tiago scott
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: tiago scott
    · votar


    ramon_cp2

    Em partes sim, acaba valendo o que se encaixa melhor com a Harmonia, porém a outras diversas formas de acordes de passagem como as cadências, acordes diminutos, acordes suspensos etc.

    Cadências: C7+ - Am7 - Gm7 - C7/9 - F7+ - G7

    Acordes Diminutos - C - Am - F - Em - Ebº - Dm - Gbº - G7

    Acordes Suspensos - C - Am - F - Em - Dm - Gb - Db - C

    E mais um monte coisas ...

    abraços.[i][/i]

    klesiometal
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    isso mesmo, varia muito o stilo q vc esta tocando, pra cada stilo tem o q se encaixa.. como os acordes de passagem de jazz e de blues

    janne warman
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    isso mesmo, varia muito o stilo q vc esta tocando, pra cada stilo tem o q se encaixa.. como os acordes de passagem de jazz e de blues
    isso mesmo
    essa progressão eu peguei da musica do victor e leo kkkk

    Guerreiro de Cristo
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: Guerreiro de Cristo
    · votar


    Acordes de passagem podem ser de notas Que não fazem parte da escala por ex; C F G G# MAS tmbm podem ser notas da escala, acordes de passagem nào podem repousar neles se nào forem da escala
    Ok : espero ter ajudado

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Acordes de passagem são acordes que possuem notas de aproximação entre um acorde e outro.

    Você pode tocar um F maior e depois um G maior. Entre esses dois acordes você pode tocar um F#, que não teria uma função harmônica propriamente dita.

    É muito comum o uso de acordes diminutos como passagem. Por exemplo, entre um G maior e um Am você pode tocar um G# diminuto.

    Já no exemplo citado no começo do tópico com um C G/B Am, o acorde G/B não é considerado um acorde de passagem. Ele pertence à tonalidade, e trata-se apenas de um acorde com um baixo invertido.

    Recomendo estudar "Cadências Harmônicas".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acordes de passgem