Autor |
Mensagem |
E-09 Veterano |
# mai/09
Pessoal, tava olhando o preço do roland Prelude e achei muito caro o bichinho R$3400,00 na sommexe, é isto mesmo ou ta errado, tava muito animado em trocar meu e-09 em um prelude mas o preço não ta bom não, levando-se em conta que conseguiria vender meu e09 somente por uns R$1200,00, teria que interar muita grana pra pouco upgrade...O que vocês acham????
|
expedifer Veterano |
# set/09
· votar
Resuscitei este tópico pois só agora a Roland faz lançamento oficial, mais ainda na expomusic 2009, como "novidade:
http://roland.com.br/roland/produtos/541/specs
pois ainda vem nele muitíssimos ritmos Br:
http://www.roland.com/synth/GW/download/stylelist2/GW-8L_stylelist_e02 .pdf
Mas na verdade esse "novo" Prelude, não passa em absoluto de um GW8 atualizado que tem principalmente altofalantes como novidade além da atualização pra montar ritmos e a incllusão de ritmos Br. Só isso (e ficou mais caro que o GW8).
|
Mauro Candido Veterano |
# set/09
· votar
Na versão 2 que a roland lançou para o Prelude, existe uma inovação que é essencial para quem usa teclado arranjador e que tinha apenas no E80, que é a possibilidade de inserir efeitos do banco MFX nas trilhas de ritmos e songs. Isso fazia muita falta no meu E50. www.roland.it
|
mano_a_mano Veterano |
# set/09
· votar
O Roland Prelude é quase como se fosse um GW-8 com alto-falantes, porém não possui os knobs típicos da linha GW.
|
expedifer Veterano |
# set/09
· votar
Mauro Candido Pois é: o E50/60 sairam de inha e o GW8/Prelude os subtituiram (quando sai o GW8 de 6 oitavas?)
mano_a_mano O Prelude só perde pro GW8 na falta de equalizador mas ganha nos altofalantes (e preço mais caro).
|
silvG8 Veterano |
# set/09
· votar
E-09 Rapaz, toquei em um e não gostei muito não! HEhehHEHEHE O GW8 é muito semelhante em termos de som, eu não sei no PA. Achei que o Prelude no PA é muito ruim, principalmente avaliando pianos. Nada do que a gente vê nas demos.
Valeu!
|
fernando tecladista Veterano |
# set/09
· votar
testei esse semana o GW-8 essa linha nova em termos de estilos, timbres tá boa mas.... tá chato pra escolher o que você quer
só tem 6 grupos de estilos aqueles antigos displays de 2x16 tinham mais informações do que esse atual
acostumei com display grande onde só de digitar a dezena ou apertar o grupo na tela aparece todos os desse grupo (ou boa parte) seletor também tá estranho, quando você passa ele pra numerico tem que ficar dando enter... o enter um botãozinho pequeno fora de mão
tá deixando de ser "interativo" que é a proposta dos arranjadores
|
E-09 Veterano |
# set/09
· votar
Pessoal, me modifiquei totalmente em relação a teclados, até esta época, eu queria mesmo um arranjador melhor, na época eu tinha um p70 e um roland e-09, minhas paixões na época, só que depois disso peguei um g800, cheio de funções para arranjador e talz, mas aí me apresentaram um tal de pc1x, e eu que já tava meio que me desligando do arranjador por causa do p70(fiquei mais musico com ele), descartei o arranjador e fiquei somente com o pc1x, me desfiz do p70 e do g800, não me arrependo nem um pouco, se eu tiver que pegar outro key com certeza será o pc2x, e eventualmente um pc3x, me apaixonei pelos kurzweil, e esse negócio de ficar mexendo nos sons do bicho, além (como ja disse), de ter me feito um musico melhor...
|
coroa legal Veterano |
# jan/10
· votar
Pensei em comprar um PRELUDE, mas antes procurei ouvir opiniões de musicos profissionais que o haviam adquirido: TODOS ARREPENDIDOS. Ao conecta-lo na caixa amplificadora ou PA a "porca torce o rabo". Mesmo conectado o som de suas caixinhas não pára de funcionar, causando uma distorção terrível. Ao ser conectado a PA potente ele rende muito pouco. E se é usado em casa com somente o som de suas 2 caixinhas, se o volume fôr um pouco aumentado...elas simplesmente DISTORCEM...não aguentam. Desistí da compra. Acho que terei de comprar mesmo um psr 550 b...mais um psr da vida...risos.
|