Qual teclado até R$4.000,00

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# abr/09 · Editado por: Artref
· votar


A kurzweil foi praticamente pra igreja pow,, é que tem SERESTEIROS aqui que acha que em igreja usa Sintetizador, por amor de Deus, é o PIANO, Strings, Orgãos, Syth,, e to pra ver piano bom como o da kurzweil,e numa faixa de preço boa, o q cara disse 76 teclas, o SP2x tem 88 pesadas, e otimo som, pra igreja é ideal é simples assim, basta ter a grana

Eu não sou tecladista de igreja, mas tenho amigos nesse esquema. Eles usam muitos recursos de sintetizador, sequencer, programação, e em alguns casos até sampler.

E esse seresteiro aqui pensa diferente de você...rs...eu já vi pianos melhores que o da Kurzweil e na minha opinião o SP2 é um teclado legal, mas que não tem som bom se comparado aos modelos profissionais da mesma faixa de preço, especialmente se estivermos falando de um top antigo.

Todos os teclados são HAND ACTION. Os órgãos podem ter pedaleira de baixo e, ai sim, são FOOT ACTION.

Sim, e só um adendo: os teclados também podem ser FINGER ACTION, que é quando você pressiona botões, usa d-beam, toca na tela, faz edições e etc.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


É verdade. Mas existe outra categoria de action:

Os without action. Eu mesmo fiquei without action quando vi Hand Action neste tópico.

Concordo que os Kurzweil são muito bons para igreja. Assim como os Roland, Korg, Clavia, Tokai, Yamaha...

Alguém aqui pode me ajudar a completar a lista?

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


elektrodisco


Mandou demais agora hehehehehhehe

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


Todos os teclados são HAND ACTION. Os órgãos podem ter pedaleira de baixo e, ai sim, são FOOT ACTION.
Tô tentando imaginar como seria a definição de uma gaita e de um theremin... XD

Aleff vinicius
Veterano
# abr/09
· votar


Cara os sons da kurzweil sao otimos, eu num disse q num tinha piano igual ao dele pq. tem rolands muito melhores apenas dei uma dica ao cara, pra num comprar um teclado com zilhoes de botaozinhos, e tal, pra num usar quase nada, pq ai num compensa é melhor pegar o restante do dinheiro e investir em algo, e se a igreja for pequena fazer cestas e etc. pq um SP2x atende as necessidades de uma igreja disso eu tenho certeza omi, louvor de igreja é arroz com feijao num é uma maravilha como uma banda bem ensaiada, e o som de um piano legal como o da kurzweil da uma diferença gigantesca, seria um "molho ingles" pra temperar

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


Galera, dêem uma escutada nos timbres que eu coloquei na outra página, dos cartões da linha QS da Alesis. Embora não de para ter noção do real poder de fogo (demo é demo) dá para ter uma idéia.

Rhodes, Clavs, Wurlis, Hammonds e synths violentos. Em breve tento gravar algo aqui para postar, mas adianto que são excelentes, fui na Teodoro Sampaio e não achei nenhum teclado de menos de 3000/3500 com a qualidade de timbres que o QS tem...

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


tecladoprofusao
Tô tentando imaginar como seria a definição de uma gaita e de um theremin... XD

Da gaita seria lips action e do Theremin, poltergeist action


Aleff vinicius
Se na sua igreja vocês não ensaiam e o "louvor" de vocês é feito de qualquer maneira, então eu lamento.

Artref
Veterano
# abr/09
· votar


Da gaita seria lips action e do Theremin, poltergeist action
hahahahahahaha...

ThiagoMafra
Veterano
# abr/09 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


Jonathas Lacerda

Pode crer pq na minha de vez enquanto rola de tudo: salsa, forró, pop rock, soul... já mandei até jazz e bossa nova. Acho q isso vai do ambiente da igreja e de quem tá tocando.
E quanto ao papo de kurzweil ser o ideal, discordo. Aqui tem um XP-80 q dá conta do recado muito bem. Só penso em vender pq muita gente mexe e acho q essa não é uma situação ideal para se ter um clássico. Ele acabou de voltar da autorizada o bichinho tá do mal!!! Só que foram 1360 pratas pq (não me pergunte como) queimaram a saída de áudio, quebraram um botão e enfiaram óleo nos sliders. Agora qto aos kurzweil acho q tem bons pianos, mas strings, leads e pads... nãome convencem como os rolands não.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


MafraTH
Nem falo tanto de estilos, pois isso é muito pessoal. Acho que nem depende tanto de ambiente da igreja, mas de comprometimento dos músicos/ministros de louvor. Se os caras fazem de qualquer jeito e sem ensaio, ai é opção deles de fazer assim. Só acho que quando se quer tocar em igreja, tem que se fazer o melhor, independente dos outros.

Mas isso já é assunto de outro tópico, e não neste fórum de teclado.

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


...........

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Comprei o mesmo cartão que o Mauro Lacerda comprou e a imagem que eu coloquei nele tem rhodes e orgãos fantásticos.
Continuo achando que nesta faixa de preço não tem melhor opção do que o Alesis QS.

Que seja o QS 6.X, 7.X ou 8.X

Bons pianos, excelentes Rhodes e orgãos de mesmo nível da Korg!
O ponto fraco são strings de fábrica que editando podem ficar ótimos. Mas os restantes das cordas também são de qualidade.

Paguei caríssimo no meu na época, e como o preço caiu muito, acredito que nunca irei vender pelo baixo preço não compensar a venda de um teclado de excelente qualidade.

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


_KOG


Cara, comprei um cartão por 160 regravável, ou seja, dá para eu gravar qualquer "imagem" nele. Tenho todas as imagens (Classical Piano, Vintage Keys, Vintage Synths, Jazz Piano, Latin, etc...) e em breve vou comprar outro cartão, e vou usar o Vintage Keys e o Vintage Synth.

O piano acústico que vem no próprio QS já me satisfaz, o True Stéreo. Dá para tocar qualquer coisa com ele, clássico, jazz, rock...
Claro que não é um S90 hehe mas bem editado ele sai muitíssimo bem nas caixas, forte e definido. Gosto muito...

_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


.........

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, comprei um cartão por 160 regravável, ou seja, dá para eu gravar qualquer "imagem" nele.
Sim, sim...

comprei ele também no ML, paguei este mesmo preço! :)
valeu MUITO a pena...

Aleff vinicius
Veterano
# abr/09
· votar


Primeiro eu naum toco em igreja nenhuma tenho banda propria, justamente por isso pq vejo q é so 1 ensaio e os musicos naum se enteressam, na igreja q eu eu congrego so vieram saber que eu tocava depois d 3 meses depois que me viram tocar, ai ficaram me convidando so que eu num gosto de nada errado por isso nem aceitei pra num ter raiva pq seria eu ensaiando e o resto tudo boiando sem querer fazer as coisas direito e num adianta negar q em toda igreja q eu chego é um negocio mais ou menos!

Jonathas me add ai no msn ,pra gente ter um dedo de proza!hushauhsua!^^
aleff_vinicius@hotmail.com

Aleff vinicius
Veterano
# abr/09
· votar


E cara se vcs forem fazer comparações com faixas de preços maiores num tem como, o cara la em cima, queria comparar o SP2x com um top de linha ,eu to com SP3x que é melhor mas tambem é mais caro, ai o cara quer comparar, se quiser um bom mesmo, entao compra um K2600xs ou um Motif Xs8, pronto omi, , ,, se toca, é 4000 conto, ou compra um melhor usado, ou piorzinho novo, agora ta comparando com top é pra quem tem dinheiro, eu como sou pobre me contento como que tenho, luto pra conseguir mais mas fica por isso mesmo!

Nelton88
Veterano
# abr/09
· votar


Korg kra tem um amigo meu que comprou um teclado nos EUA e pagou 3500 US$ coisa de primeira..agora ta mais barato acho que com 4000 tu compra

elektrodisco
Veterano
# abr/09
· votar


Discordo da gaita que para mim não é lipps action e sim mouth action, assim como o sax, trombone e outros instrumentos de sopros que estão associados com uma finger action.
Temos as violas, violinos, violoncelos e contra-baixos acustidos que podem ter bow action ou finger action no modo pizzicato.

ThiagoMafra
Veterano
# abr/09
· votar


comprou um teclado nos EUA e pagou 3500 US$ coisa de primeira..agora ta mais barato acho que com 4000 tu compra

e sonegou o imposto de importação, é claro!! faz as contas, cara, importar dá quase o mesmo preço.

Piano ON GRACE
Veterano
# nov/10
· votar


Obrigado pessoal. Já chegamos a um acordo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado até R$4.000,00