casio ctk 530 tentando tocar november rain

    Autor Mensagem
    Allan Gilber
    Veterano
    # mar/10


    ola!tenho um teclado da casio modelo (eu acho) ctk 530 e gostaria de umas ajudas...


    tava tentando tocar november rain mas os sons da teclas estao muito diferentes e nao sei como mudalos!tambem nao sei como fazer com que aquela tecla q eu pressione o som dure mais...tipo ficar aquele baixim tocando por mais tempo!


    e pra que server a tecla: transpose/tune/mid?


    sao essas minhas duvidas :S

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Para o som ficar mais tempo você tem que usar um pedal de sustentação (relaxa teclado tem muita tranqueira mesmo) se num quiser comprar um tem que usar o do próprio teclado, que é um botãozinho chamado sustain, (acredito que tenha) ou voce usa um efeito chamado release (que provavelmente não tem nesse casio)
    Transpose: é como vc apertasse um dó no seu teclado e ficasse com um som de sib por exemplo, uso isso mais pra fazer umas escalas, faço a escala de Dó ou de Am (que num tem acidentes) ai elas ficam com o som de outro tom que eu quero
    Tune: é como se fosse o picth bend, só que ai você controla com os botoes(meio inutil)
    Mid: seria compartilahr informaçôes do seu teclado com um outra coisa que tenha Mid, é pegar um geredor de som(notebook, modulo, synths, etc) e plugar no seu teclado, tipo um casio com som de piano Kurzweil

    Allan Gilber
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nao tem nem sustain nem realese...so tem um tempo q acho q nao seria a duraçao do som ne?:S

    so sei um poco de violao e to pegando esse teclado agora...alguem sabe qual o valor dele?paguei 50 conto nesse e ele era usado (eu sei q é velho)

    oq é pitch bend?e onde arranjo esse cabo para fazer mid com meu pc?e no caso o mid serve para dar outros soms q o teclado nao tem a ele?

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Acho que esse teclado ta ainda muito infantil, tinha que ser um PSRzinho no minimo

    Allan Gilber
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    esse teclado é antigo pacarai...peguei pq tava atoa e largado.


    deve ter uns 10 anos de vida XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a casio ctk 530 tentando tocar november rain