Autor |
Mensagem |
Bodomizer Veterano |
# abr/09
Estou a procura de um teclado na faixa de 800 que dê pra parcelar, e os únicos em conta que achei nesses sites virtuais foram estes dois modelos.
PSR 530
-Teclado: 61 teclas sensitivas a key velocity -Polifonia: 32 notas -Partes: 16 partes timbrais -Timbres: 695 timbres (General MIDI GM e Yamaha XG -Estilos/Ritmos: 106 estilos de acompanhamento -Conectores: Host (ligação p/ computador); MIDI In/Out; pedal sustain; phones/line out -Amplificação: som stereo (2x 6W); -Pitch Bend
CASIO CTK 3000
• 61 teclas no estilo piano • Resposta ao toque (2 níveis de sensibilidade, desligado) • Polifonia de 48 notas (máxima) • 400 timbres de alta qualidade, incluindo timbres de piano de cauda estéreo • 150 ritmos, incluindo 55 ritmos étnicos e 20 padrões para tocar piano • Auto-acompanhamento • 110 melodias do Banco de músicas, incluindo 20 frases para exercícios • Toque predefinido (150 predefinições) • Efeitos digitais: reverberação (10 tipos) • Controlador de ritmos/banco de música • Metrônomo • Pitch Bend • Sistema de informações musicais (LCD) • Compatível com GM nível 1 • Alto-falantes estéreo
Tenho um Yamaha PSR 200 e está na hora de evoluir um pouco, mas eu sou leigo nisso, e deixo pra vocês. Yamaha PSR 530 ou Casio CTK-3000?
Abraços!
|
Bodomizer Veterano |
# abr/09
· votar
Up? XD
|
Piano ON GRACE Veterano |
# abr/09
· votar
Bodomizer
Brother eu vou te mandar a real, você não sabe o que está fazendo! PSR é teclado descartável! e Casio?, seria melhor comprar o teclado infantil da Xuxa.
Compre Roland ou Korg.
Eu sei que com R$ 800 fica apertado... mas esse é o mundo real dos tecladistas.
Talvez a solução seja um usado.
Obs: Tbm não pode comprar Medeli.
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Piano ON GRACE PSR é teclado descartável! e Casio?, seria melhor comprar o teclado infantil da Xuxa.
uhauhauha... flw e disse cara!
|
# abr/09 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar
Bodomizer Desculpe acho que fui muito grosso. Me diga o que você vai fazer com esse teclado e posso até te ajudar a escolher um.
|
# abr/09 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar
XD
|
# abr/09
· votar
Bodomizer Poxa cara eu não acredito esse aqui seria perfeito pra você!!! Se eu fosse você comprava esse agora mesmo! essse é muito bom mesmo!! e tá na faixa que você tem de grana!!! pode pesquisar que é um ótimo teclado!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93987927-roland-alpha-jr-_JM
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# abr/09
· votar
Né por nada não, mas esse Alpha JR consegue ser pior que o PSR-530 sim. Isso ai é uma bomba, com timbres de plástico. Sinceramente, você disse que o PSR é uma bomba, mas acabou recomendando o "PSR" da Roland. E com a empolgação que você falou desse anúncio ai, me faz pensar que você é o vendedor deste anúncio.
|
NillMaker Veterano |
# abr/09
· votar
Cara, melhor coisa voce ir e testar e ver qual agrada mais...porém, na minha opinião, acho que seria bacana você juntar um tiquinho a mais, que da quase pra você comprar um S03 da Yamaha ou um Qs6 da Alesis... agora, se nao tiver como esperar, uma boa opçao é o E-403 da Yamaha ( não o 413.. o modelo antigo dele).. talvez você ache ai um usado por esse valor! Abraço! Fica na paz!
|
# abr/09
· votar
Jonathas Lacerda Realmente não me liguei que esse Roland alpha era o "PSR" da Roland. Mas o cara só tem R$800! o que fazer nessa hora? :-)
|
ferretti Veterano |
# abr/09
· votar
Comprei o 530 logo que lançaram...depois de tantos ruins veio esse que eu acho mto mais mto melhor que o 550,640,630 que ja tive...eu acho que o 530deve ser o unico PSRque foi produzido no Japão..
Os primeiros 550 veio do Canada e..os atuais esta vindo da China
|
# abr/09
· votar
Na verdade estou falando mal do Casio sem levar em consideração que o meu primeiro teclado foi um Casio bem safadinho com som que parecia mais aqueles apitos que o computador dá do que com um piano...
|
Roddy Bones Veterano |
# dez/10
· votar
Cara comprei um CASIO CTK 3000, é legal sim!!! Logico q não é nada tipo Korg, mas tem uns sons de piano e órgãos bem legais, senti falta um pouco nos Strings, não tem nada muito supreendedor, mas pra compensar, com o preço q ele custa tem transpouser, pitch bend, sensibilidade, etc... é bem legal sim pelo preço, mas se vc é tecladista msm( q não é o meu caso, apenas gosto de compor nele) vc vai acaba sentindo falta de algo melhor com o tempo, mas para estudos, composições e arriscaria até dizer uns festivaizinhos, vale a pena sim!! Abraço
|
sandmarc Veterano |
# dez/10
· votar
Putz... tem hora que o pessoal pega pesado...
PSR é descartável? Pode não estar no nível de outros teclados, mas também não é assim. Que atire a primeira pedra quem nunca tocou num PSR ou Casio da vida. Acho que depende muito do nível do músico ( se é aprendiz pra que gastar 3, 4, 5 mil num teclado? )
Além do mais, dependendo do modelo, acho arriscado pegar um teclado usado. O bicho pode estar todo detonado, ter tecnologias ultrapassadas ( diskete por exemplo ) e no caso de estragar nem encontrar peças de reposição...
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/10
· votar
Roddy Bones
é legalzinho, também achei os strings fracos, sem peso isso comparando com teclados simples antigos como o ct-670 ou o ctk 350 que são mais simples
quanto ao assunto antigo acima PSR 530 X ctk 3000 é injusta a comparação, no maximo comparar com o psr 323
|
Gus79 Veterano |
# dez/10
· votar
Eu gosto dos teclados Casio, seja dos anos 80 (tenho 2, a caminho do terceiro), seja esses CTK e WK mais novos.
Acho que entregam bom som, principalmente nos órgãos, pianos e (especialmente os dos anos 80) synths.
Só falta a Casio realmente entrar no mercado profissional. Esses japas tão dando mole.
|
O.nelli Veterano |
# jul/12
· votar
Galera do fórum sobre o ctk 300 este Casio e um teclado médio para iniciante o timbre não e um dos melhores mais pode se usar um vsti vst para melhor qualidade de timbre eu indico o vsti akoustik piano thegrand2 este e ótimo o dvd tem 4 gigabyte e para nos dar mais suavidade, criatividade, indico o IVORY este possui 40 gigabyte , estes são ums dos melhores vsti vst do mercado, lembre se iniciante que para um melhor aprendizado você terá que ter um teclado ou piano com ( timbres_ sons) de boa qualidade lembre se pirataria e crime Obrigado!
|
Gus79 Veterano |
# jul/12
· votar
O.nelli
Galera do fórum
A galera do fórum agradece pelas suas informações importantes.
|
O.nelli Veterano |
# jul/12 · Editado por: O.nelli
· votar
Gelera eu estava me referindo ao casio ctk 3000
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/12
· votar
O.nelli sim, entendemos que 300 foi um erro de digitação
|