Audio Demo do Yamaha S80

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jeferson Fernandes


Bom galera.

Conforme prometi, estou postando uma demo que gravei com o S80 hoje.

Abri um novo tópico porque postar demo junto com assustos técnicos, dúvidas ou problemas não é coerente nem para exposição e nem para busca. Indexando o modelo do equipamento à palavra Demo podemos criar referências legais para quem buscar ouvir timbres de um preterido equipamento.

Não estou com muito tempo para criar, compor, editar e etc. Então criei algo baseado na música To The Ends of the Earth do Hillsong United, que eu acho muito bonita, e é fácil de reproduzir algumas partes.

Bom. Dos timbres utilizados a bateria é bem sem sal. Não achei baterias descentes no S80. Aliás é difícil de se encontrar em qualquer equipo, e no S80 a dificuldade é maior.

Todos sabem que não gosto de gravar demos, pois não sei gravar bateria. Erro pra caramba, cruzo o tempo, saio do metrônomo. Isso já é uma qualidade do fabio_soul, artef e cia. Portanto não reparem na qualidade do audio, na qualidade da execução, tempo e etc. Repare mesmo nos timbres que eu achei legal mostrar nesta demo... está meio salada.. Um pouco com cada timbre, mas só para se ter idéia, já que material para o S80 é raro na net.

http://www.4shared.com/file/100669939/baaf3d8c/Yamaha_S80_Demo.html

Abraços...

Artref
Veterano
# abr/09 · Editado por: Artref
· votar


Caraca, que piano lindão que começa em 1:14! Fale mais do timbre aí! Adorei o som dele.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


Artref

Esse é um piano string factory preset... No meio da parte com a dinamica mais alta, tem um piano que eu editei, mas tem tanta coisa mixada que acabou ficando bem discreto!!!

Abraço...

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes
também gostei muito dos pianos...
O EP também é muito bom!! :)

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Galera..

Para ser mais específico gravei alguns timbres separados...
Gravei um arquivo com Pianos Acústicos, Pianos Elétricos e Orgãos.. Não gravei nada de especial, pois sou um péssimo tecladista solo... Toco com banda, e sou viciado a tocar com banda.. hehhehe.. Bom.. Para cada tipo de timbre tem alguns exemplos... Compreenda que a pausa maior entre cada timbres significa que estava trocando o timbre no teclado, por isso se trata de um novo timbre...

Pianos Acústicos
http://www.4shared.com/file/100686597/49b1af52/Pianos_Acsticos_S80.htm l

Pianos Elétricos
http://www.4shared.com/file/100687088/7e62260c/Pianos_Eltricos_S80.htm l

Orgãos
http://www.4shared.com/file/100685991/bb7d5ced/Pianos_Orgos_S80.html

Obs.: Os únicos timbres que eu criei mesmo foi o primeiro piano acústico, e um piano com pad e sinth que tem no meio. Na parte de elétricos, os dois que estão com tremulos (vintage)... O restante se trata de voices e performances FP.


Abraços...

Artref
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes, ih man, eu tava falando do elétrico, dê uma zoiada em 1:14 no seu 1º vídeo, era esse =)

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


Artref

Ah tah!!! É um EP Factory também... Na verdade um MULTI chamado TX816EP. Ele lembra muito um EP que eu curti pra caramba nos antigos TRINITYs....

viktor 999
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes
gostei muito da execução do organ

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Jeferson Fernandes


Timbres excelentes!!!

E os Hammonds são sujos, não tem aquela limpeza que deixa artificial o som, gostei...

A. Cordeiro
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes

Aê cara, parabéns pela iniciativa de pôr demos do S80, como vc falou é bem difícil mesmo que achá-las por ai, só encontro mais do S90 e S90ES, e colocados separados em categorias e juntos numa mix foi uma idéia bem interessante. Sobre os timbres, achei excelentes....pianos lindos e encorpados, e na sua execução ficou até melhor ter essa conclusão devido ao fato que tocamos isso aí, naquela de "como ficaria o tal timbre em acompanhamento a melodia", por isso gostei ainda mais....aliás, encontrei até Leonardo Gonçalves no meio hehe....pelo menos vc veio a me confirmar que me satisfaria muito bem com um S80, principalmente nos pianos que é o que costumo mais avaliar...
Pra te incomodar um pouco :) só senti falta de um timbre de simulação do CP-80 puro, um timbre que uso pacas, mas já deu sim pra avaliar a máquina. Felicidades com seu setup!

Scoth_Pr
Veterano
# abr/09
· votar


Só não gostei do Hammond.... em leslie slow, tudo bem. Mas a Fast é horrível, parece um Vibrato no parâmetro máximo. Pra timbres mais sujos cagaria tudo. Os outros timbres são legais sim.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


Scoth_Pr

Pois é!!! rs... Não tenho as manhas de controlar direito a leslie... Manjo pouco de orgão!!! Mas... Como controlo a leslie pela MW, é possível achar um bom parâmetro entre Slow e Fast! A velocidade dela, o spread, frequencias, como qualquer MFX de ROTARY são editáveis. Mas acho que o segredo mesmo está em se encontrar um ponto legal na MW para usar um timbre mais sujo... Para um rompler e para mim que não toco um som de nicho, até que dá pro gasto! heheheheheheh...

A. Cordeiro

Obrigado por ter apreciado fera! Com relação ao CP80, o teclado tem as waveformes do CP80, mas não tem nenhum preset FP puro com essas waves como o MOTIF tem. Vou editar um amanhã a noite e gravo!

Abraços.

Abraço.

fábio_soul
Veterano
# abr/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Jeferson Fernandes

Legal as demos, cara... O que gostei mais foram os EP's (os EP's foram um dos motivos que me fizeram pensar no MOTIF Rack XS), muito bom mesmo, variedade, qualidade, excelente. Os órgãos eu já não gostei. Como já disseram aí, com a leslie em slow até que vai, mas em fast é bem fraca a simulação. E os pianos acústicos eu achei legal, mas não muito, acredito que no meio da banda eles se saiam bem, mas senti falta de harmônicos, achei um pouco seco... sei lá.

[EDIT]: Se juntasse o sustain do piano acústico do S80 com os harmônicos dos pianos do XV-5080 eu acho que gostaria do resultado.

Abraço.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


Valeu pelos comentários galera...

Sempre falei que o orgão dele não são perfeitos.. Mas para um rompler e para o som que faço, servem muito bem. Ainda mais se comparando com os Rolands que já tive... Agora... Uma observação sobre a Leslie... Ela está crua, sem edição com a velocidade em Fast lá em cima... Ela pode ser editada e perfeitamente controlada pela MW em um parâmetro intermediario entre SLOW e FAST... Tive 2 TRs, e não gostava da Leslie dele... Achava ela sem Spread, e achava que a aceleração e desaceleração era bem artificial! Quanto aos timbres de orgão do TR, esses sim eram bem legais!!!

R Santiago
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes

Rapaz gostei dos órgãos, rsss a leslie é legal, resta saber se com a banda o efeito "fast" fica "claro". O som sem banda ficou blz.
Comparando com os efeitos de outros teclados tá na média.

VERNA
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes

Muito Bom, excelente !

new-dawn
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes
tem um piano acust aew q me parece os pianos da roland pq é bem metálico

emerson_ccm
Veterano
# abr/09
· votar


Pianos Acústicos
http://www.4shared.com/file/100686597/49b1af52/Pianos_Acsticos_S80.htm l

desculpe a intromissão ae mas...
esses pianos são todos editados ou vc tem placa de espanssão (ou os dois)???

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


emerson_ccm

Amigo, não tenho placas de expansões. 2 deles são editados (o primeiro, e um outro estralado com synth), os outros são de fábrica.

Abraço;

lusojunior
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes, você está com um excelente equipamento mesmo.

Um som super consistente.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


lusojunior

Obrigado sr oficial! Rs.... Não existe equipamento perfeito, no entanto o S80 é uma ótima ferramenta...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Uma apresentaçãozinha do Final de Ano na Praça da Sé...

Teclado reformadinho...

EU no RJ toco 1 vez por mês... Tem um Csus4 que eu errei e nem sei que acorde fiz... Não reparem...




Meus sets em vídeos toscos feitos sempre por um celular Nokia o camera digital estão aqui:

www.youtube.com/bandahesedam

Abraços

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Que cara sério... hahahahahhaa

Relaxa cara, tem que fazer pose pra câmera...

lusojunior
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul

Se ele começar a fazer caretas... você será o culpado, heheheheh.


Jeferson Fernandes

Sou fã do visual desse seu teclado. Essas laterais ficaram show de bola.

E o som tá bacana também, nem reparei se você errou. Uma vez eu vi o tecladista do Skank derrapar tocando Pacato Cidadão, isso na época em que ele devia tocar isso todo dia, kkkkkk.

RMT
Veterano
# jan/10
· votar


lusojunior
Ahaeuihaieuhuiahei esse povo num perdoa nada! aehiaeuhiauhe

Jeferson Fernandes
Cara achei que ficou bem legal a demo!
Apesar de ser um modelo mais antigo, o S80 ainda é uma senhora máquina!

Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul
Relaxa cara, tem que fazer pose pra câmera...

Cara... eu tava puto pra caramba.. tinha acabado de brigar com o técnico de som, porque ele estava limando o teclado, e fazendo eu tocar com o volume no ultimo... Táva osso... então estou de cara fechada... hehehehehe...

Vou treinar umas performances!!! :P

lusojunior

Pois é cara!!! O teclado é bonitão!!! Teve um cara que colou no palco e falou... Putz.. que vintage irado!!! Eu não ouvi nada, mas a acessora da banda comentou comigo depois!!!


RMT

No palco ele cai como uma luva!!! Transportando ele cai como uma Bigorna... hehehehehehehe...

Abraços...

Marcos Martini
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
Relaxa cara, tem que fazer pose pra câmera...

Cara... eu tava puto pra caramba.. tinha acabado de brigar com o técnico de som, porque ele estava limando o teclado, e fazendo eu tocar com o volume no ultimo... Táva osso... então estou de cara fechada... hehehehehe...



Eles (técnicos de som) Sempre fazem destas .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

tinha acabado de brigar com o técnico de som, porque ele estava limando o teclado, e fazendo eu tocar com o volume no ultimo...

Cara, compra um mixerzinho pra estas "ocasiões". O mixer da Behringer que eu uso (Eurorack PRO RX-1602) tem uns esquemas para aumentar o ganho... teve um técnico de som que estava cagando de medo de mim quando cheguei com o mixer pra tocar (o cara não quis me dar duas vias para o teclado, daí peguei o mixer no carro). Se os caras começarem com frescura, é só socar volume na saída do mixer pra clipar o canal da mesa (geralmente digital) do cara até queimar... quero ver se o cara não ergue seu teclado... hahahahahaha

obs.: nunca fiz isto (ainda)!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul

Pior que eu tenho uma Eurodesk MX-2642A, mas é grande e pesada pra carregar... hehehehhehe....

Lá foi o seguinte... O cara passou o som, e brigou pra eu deixar o teclado no ultimo... Eu fui explicar que preciso de margem pra trabalhar com os timbres diferentes em arranjos, e o cara falou que quem mexe com o som é ele, pra eu ficar frio e deixar ele fazer o trabalho dele... Aí foi fogo... Bati boca... Aí teve uma hora que o cara mandou eu perstar atenção na música e parar de reclamar... tava osso!!!

Pena que a gente não DEVE xingar, nem partir pra cima, devido a exposição com as coisas da igreja... Mas dá vontade...

RMT
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
No palco ele cai como uma luva!!! Transportando ele cai como uma Bigorna... hehehehehehehe...

Eu sei bem o que você quer dizer com isso heahahahahaha
Digo isso, pois pra eu levar o motif do quarto para a sala é um parto, principalmente na hora de guardar ele e subir a escada pra levar pro quarto novamente aheuihaieuhiauhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Audio Demo do Yamaha S80