Amplificador ou amplificadores?

Autor Mensagem
ThiagoMafra
Veterano
# abr/09
· votar


Me ignoraram mesmo ou ninguém tem resposta pro q eu perguntei ?

pomtwo
Veterano
# abr/09
· votar


entao mafra , quantos wrms tem esse cabeçote , e em quantos ohms trabalha ? dependendo do que for meu amigo , manda ver conserta o bichinho e bota ele pra rodar .. as caixas eu nao saberia te informar quais usar , ate mesmo por que nao sei exatamente a potencia do cabeçote

ThiagoMafra
Veterano
# abr/09
· votar


Vlw pomtwo! Pô cara eu acho q ele tem 2000 wrms. Por quê antigamente eles usavam ele pra alimentar o som todo. inclusive acho q ele consegue dividir essa potência por quatro. Essa é a minha dúvida por que eu queria tentar fazer um esquema de 2.1 mas acho q vou ter q perder um dinheiro nessa brincadeira...

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/09
· votar


pomtwo
Cara legal as dicas, mais em relação ao tamanho não é tao simples assim, caixas Trapezoidais são melhores do que "quadradas", e cada alto-falante tem sua litragem conforme indicada no manual , para isso existem softwares que calculam litragem para cada tipo de som e cada falante e sua determinada portência não é apenas abrir um buraco e colocar o alto-falante dentro, recomendaria começar comprando os Falantes e parti para os calculos de litragem...

pomtwo
Veterano
# abr/09
· votar


ThyagoAmaral

realmente o que vc passou eh certissimo , se vc ler meu post vai ver que eu recomendo a compra do falante primeiro , a dica que eu dei , foi de uma caixa construida por um tecnico de som daqui ,as medidas foram litradas , e a caixa deu um otimo resultado , quem viu o post, parece que eu to falando de mim mesmo ,mais nao , eu apenas copiei e passei no forum o que eu usei ...

o falante era um selenium modelo tp 300 , cone de aluminio, 300 wrms , a caixa era realmente na medida que eu passei , e o timbre era fantastico .. apenas quis eu repassar o mesmo projeto , mais tem varios projetos e cada um pra um falante diferente , passei esse por que geralmente o pessoal costuma usar os selenium.. e como eles possuim falantes de 12 medio grave e cone de aluminio , e tambem de 10 medio grave com cone de aluminio, e como esses dois modelos possuim quase a mesma curva de frequencia do modelo tp 300 entao eu recomendei esse projeto ..

agora caixa trapezoidal ou retangular, isso vai de acordo com o calculo .. nao que uma seja melhor que a outra apenas , ambas sao boas , mais tem suas diferenças ..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador ou amplificadores?