Dúvida: Comprar DGX520 por 2.000 ou usar em outra compra?

    Autor Mensagem
    lsalles
    Veterano
    # abr/09


    Olá pessoal. Eu toquei teclado muito tempo atrás. Uns 10 anos. Agora pretendo voltar, mas não vejo muita graça no meu PSR-520. Quero timbles melhores, pois viso estudar piano e tocar futuramente com bandas. Teclas com semi-peso ou peso também seriam bem vindas. Já Ritmos, não me importo pois quero aprender piano, tocando com as duas mãos e não dependendo mais dos ritmos.
    Porém, apenas bons timbres de piano seriam pouco. Acho essencial um bom timbre de orgão para rock(estilo hammond), entre outros.
    Vi uma orferta de um Yahama DGX-520 por 2 mil reais. O Teclado tem 2 meses de uso somente. Está novissimo. Mas queria saber se compensa, ou se consigo algo melhor pagando em torno disso (de 2.000 a 2.500).
    ps: nunca toquei em roland, korg ou kurzwail... Como disse sou novo nisso tudo e espero uma ajuda das pessoas mais experientes.
    Muito Obrigado

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu não compraria o 520 na expectativa de estudar piano, pq as teclas dele são leves (acho).

    Não sei se o preço está bom, pq o 530 já substituiu este modelo.

    Com tanto $ para investimento, seria melhor procurar alguma coisa nova e nao usada.. porém, se este tem tão pouco tempo de uso... pq será que o antigo proprietario quer se desfazer dele? Já pensou nisso?

    lsalles
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mas o 530 tem algo a mais que o 520? E qual a sugestão então para comprar com 2.000,00 ???
    Tks

    NillMaker
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara,eu particularmente acho muito bonito o som do Dgx 520e do kuzweils SP 76 e 88.... tenta ir numa loja sem comprimisso dar uns toques... so tem que ver a sua necessidade... porque o Dgx, por exemplo.. eh muito pesado! Eu iria de Kurzweil ( se voce so precisa de pianos acusticos!)

    Senao,aconselho voce a comprar um sintetizador.
    A paz!

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sendo realista sem querer te desanimar, você está querendo muito com pouco dinheiro. Se você quer estudar piano de verdade, você vai precisar de boas teclas com hammer action, e de um bom som de piano. Isso é encontrado em pianos digitais de pelo menos 3000 reais ou mais.

    Você poderia começar com outro mais barato, mais saiba que quanto mais trocas você faz, mais dinheiro você perde. É preferível juntar a grana e já comprar algo melhor, que você não pense em trocar logo que comprou. Dê uma procurada nos modelos da Yamaha que usam o mecanismo GHS. Essas teclas não são grande coisa mas já dão pra começar a estudar, embora, repito, eu se fosse você procuraria um instrumento com mecanismo GH. A Loja Timbres de Campinas se não me engano está vendendo um CP-33 usado por 3300, coisa assim. E normalmente os que usam teclas GH já têm um som bacana.

    E agora a outra má notícia pra você: os pianos digitais não vão prestar para organ. Você vai precisar de outra coisa pra tocar organ. Dê preferência para os Korgs, que normalmente são bem melhores que a concorrência para organ, em todos os segmentos. Ou então compre um Tokai, sei lá. Pelo menos é barato.

    Ah, e recomendo fortemente não comprar esse DGX. Ele é arranjador (sabia?) e não tem teclas de piano. Não é o que você procura, amigo.

    Qual seria realmente o máximo que você gastaria? Dá um toque pois aí posso opinar melhor. Você poderia, por exemplo, gastar uns 3000 reais? Um pouco mais?

    lsalles
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olha Artref, muito obrigado.
    Na verdade, achei 2000,00 um preço bom pelo dgx520 porque não sabia que ele era tão fraco. Achava que ele se enquadrava na linha de pianos digitais "medianos". Agora com certeza esperarei para comprar algo melhor.
    Falando em valores, acho que posso sim gastar algo em torno de 3000,00. O duro é gastar tudo isso em algo usado. Até doi o bolso. Mas se não tiver outra forma, que seja essa.
    Só para eu entender: esse que você citou, o CP-33 é um sintetizador ou um piano digital? Ele é bom? Quanto sairia um novo? E mais: nessa faixa de preço, o que mais encontro tão bom quanto ele? (3.300,00)
    Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!!!

    Artref
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Artref
    · votar


    lsalles, O CP-33 é um piano digital mid-level; tem bastante opinião sobre ele aqui no fórum, dá uma pesquisada. De vantagem ele tem as teclas, que são muito boas e estão entre as melhores de todos os modelos digitais que já toquei. O som de piano é bom, nada "maravilhoso ohhh meu Deus" mas é um bom som. Ele também é bem compacto considerando a natureza do instrumento e tem uma ótima relação custo-benefício. De desvantagens eu citaria a falta de recursos e os outros sons, que pra mim são fracos em relação ao que existe hoje... não que sejam ruins, mas quando comparo com os timbres do M3, vish..dá vergonha.

    Mas se você precisa de excelentes teclas e um bom piano sem gastar muito, taí o instrumento. Eu diria que ele é o "standart" pra quem quer levar o negócio à sério. Esse da Timbres foi de um amigo meu, e segundo ele, não tinha nem dois meses de uso quando foi vendido para a Timbres. Se o Zé cuidou bem, ele deve estar novo.

    Se você pensa em algo realmente foda mesmo em termos de piano digital aí você já está falando em mais de 6000 reais... S90ES, CP-300, RD700GX, V-piano...

    Problema do CP-33 é que ele só vai prestar pra piano... e pra uns pianinhos elétricos, com ressalvas. Para os outros timbres que você mencionou (organs, etc), você vai precisar comprar outro equipamento. Triste, mas o mercado é assim. Pode ser um módulo, pra você gastar menos e tocar com as teclas do CP, mas o ideal é pegar um Workstation pequeno. E aí entra a vantagem de você já ter 88 teclas: você pode pegar um sintetizador de 61 e seu setup vai ficar MUITO BOM.

    Esse esquema - Piano digital + Workstation - é o preferido meu e de muita gente. É um negócio prático e completo. Você tem teclas de piano e som de piano para tocar e estudar, e tem teclas leves e outros timbres para tocar: organs, bells, strings e etc.

    Se você pegar o CP, seu problema de piano está resolvido por um tempo. As teclas vão ajudar muito a desenvolver sua técnica. Prepare-se, porque elas são pesadas pra caraio! hahaha...mas seus dedos vão ficar tinindo, hehe. E você tem uns outros sonzinhos pra quebrar um galho. Aí mais pra frente você investe num workstation e matou a pau o setup. Algo como um Korg Tr-61, ou, melhor ainda, um M50-61. Korg como segundo teclado é fenomenal, porque eles são fodas em tudo exceto no piano, que é péssimo, mas você vai ter o pianão digital e eles vão se completar como queijo e goiabada =).

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lsalles

    Nosso amigo Artref conseguiu falar melhor o que eu tentei. rsrs
    Não dá pra ter tudo em um instrumento só. Quando se tem, é de maneira deficiente, por ex. Eu tenho um dgx 620, ele possui teclas GHS, não são grande coisa, mas acho que possuem peso suficiente para quem quer aprender piano.
    Além disso ele é arranjador, possui vários timbres e tudo mais, mas eu comprei ele para tocar somente em casa, pq ficar levando 18kg de um lado para o outro seria loucura. Digo 18kg sem contar a estante que vem com ele, pois com a estante seriam 25kg.

    No entanto, a linha DGX e os Privia da Casio são as linhas mais baratas (acho eu).

    A partir daí, voce vai ter que optar se quer piano digital ou quer dar mais preferência a variedade de timbres. Como o Artref falou, os pianos digitais nao costumam ter bons organs.

    O SP76 da Kurzweil é um controlador, com poucos timbres, porém timbres de piano de respeito. É um teclado que ficou em evidência por muito tempo, e ainda pode ser que esteja. Porém, dificilmente vc encontrará esse modelo novo.(tem que garimpar)

    Quanto ao CP33 é um piano digital ( http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=64572 ) Teclas melhores que do dgx e uma aparência ótima. Quanto aos timbres parece que só tem 28 (só fussando o site pra saber direitinho) e possui 64 notas de polifonia.

    Pessoalmente, hoje em dia está muito caro um bom equipamento.
    Essa crise e alta do dólar desanimou bastante.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lsalles
    Já procurou se informar sobre os Privia? São um bom custo/benefício.
    Mas lembrando que piano de verdade é CP, não tem jeito.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Quanto ao CP33 é um piano digital

    Além de piano digital, também é controlador. Um único botão o transforma em "master keyboard".

    Chemist
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Dá uma olhada na série P da Yamaha, o P-85 tem um excelente custo benefício e pesquisando vc encontra novo por 2mil.

    Tenho um P-70 e não tenho reclamações, claro que o CP-33 é superior... mas se não quiser esperar pra juntar grana ... vc não vai se arrepender...

    lsalles
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom pessoal, obrigado a todos.
    Resolvi esperar e juntar mais dinheiro. Assim pensarei no CP-33 ou algo nesse nível. Realmente não vale a pena me arrepender depois e descobrir q a brincadeira ficou ainda mais cara.
    Preciso ver em loja tanto o CP33 quanto o P-85 citado aí em cima.
    Também me disseram que, uma vez que eu iria de DGX, para comprar um PRIVIA, que sairia mais barato e resolveria "por hora" meu problema, mas acho melhor aguardar e ir para algo melhor.
    Tks :)

    NillMaker
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, chega la e testa e compra o que voce achar melhor e mais bonito soar aos seus ouvidos! Nao adianta, nossa opiniao é conforme os nossos gostos e estamos aconselhando, mas o veredito que da é voce! Tira um dia e sai por ai testando tudo que é teclado na loja! HAUHAUAHUAHUHAUHUH!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Comprar DGX520 por 2.000 ou usar em outra compra?