duvida cruel - motif xs 7 ou pc3 ?

    Autor Mensagem
    pomtwo
    Veterano
    # abr/09


    surgiu a possibilidade de talvez alguns meses eu estar adquirindo um teclado top .. so que me deparei nessa terrivel duvida
    os dois possuem otimos timbres , agora eu queria saber na opiniao de vcs, qual vcs acham que se sairia melhor .. eu ainda nao testei o pc3 , entao eu teria que coloca-los lado a lado pra ver .. o valor dos dois eh quase o mesmo , eu teria como comprar um dos dois, se caso der certo os planos ..

    eu usaria timbres de piano acustico , pianos eletrico (rhodes, wurly e FM) strings , organs , e alguns trumpetes solo , e violinos tambem .. usaria sequencer , somente pra gravar a musica pra levar pra banda escutar depois, como geralmente eu faço as melodias e as letras entao , eu teria que desenvolver todo o arranjo e depois passar pra eles (o que geralmente eu faço com a boca ehehehe) , toco no estilo folk , ou seja timbres acusticos eh o forte, e o teclado seria usado na igreja tambem ..

    se puderem postar algo pra tentar me ajudar .. ainda vou testar os dois , mais experiencias vividas ainda tem mais ponto do que ansiedade de um comprador ..

    levyscarv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pomtwo
    Membro


    eu iria de motif!!
    mais é aquele negocio, isso pelo que eu ja vi, li e ouvi!!
    não tenho ele AINDa!!
    hehehhehe

    mais vc mora no rio de janeiro??

    tem um cara aew q tem uns xs7 por 6700!!
    novinhos
    e um xs8 por 8000 e pouco, naum lembro bem o valor!!

    se vc quiser me passa um email q depois te envio o tel do cara, tem lá no perfil!!!

    abraços!!!

    new-dawn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu iria de motif!!
    (2)

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu sou do interior de SP infelizmente .. aqui na minha cidade nem pensar , esse teclado aqui ainda nem foi lançado hehehehehe

    to pensando em ir em sao paulo ver se consigo alguma coisa , eu tambem gosto muito do motif , so que o pc3 ta legal tambem .. entao eu precisaria testar os dois lado a lado ..

    mais a intençao eh pegar o 76 teclas mesmo .. eu sou loco pelo motif xs7 , mais como o pc3 tem drawbars e epianos incriveis .. me pintou a duvida , mais ainda to dando um ponto pro motif , pelo sequencer melhor de mecher ..

    quem puder dar mais sugestao eu fico grato , se possivel apontar os lados bons e ruins de cada modelo , pra mim poder depois colocar na balança e ver se eh o que realmente eu to pensando

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Difícil opinar, pois ninguém testou o Pc3. Eu já tive o XS, e sem testar o PC3, eu diria que o Kurz oferece uns recursos bem interessantes que merecem ser checados, hehehe.

    riceira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pomtwo

    Eu estou com um Motif XS6 adquirido recentemente e antes estava com um K2661 com o qual fiquei pouco tempo. O sequenciador do K2661 não é amigável e como uso muito e a todo instante o recurso, então detestei. Quanto aos timbres, os órgãos do Kurzweil são excepcionais e o ponto forte do teclado. Estou citando o K2661 porque imagino que o PC3 tenha a base deste teclado mais os recursos e timbres novos como o aclamado piano novo.
    Quanto ao Motif XS confirmo tudo o que de bom falam dele: não há timbres ruins; todos seguem um padrão de qualidade para ninguém botar defeitos... e até aqui estou achando tudo muito fácil de usar como já esperava...

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    entao riceira eu tambem ouço muito bem do motif , e outra eu curto muito o motif tambem .. o meu medo eh esse , de pegar o kurzweil e o sequencer nao for de facil manejo.. ai to ferrado .. como ja vi as pessoas dizerem que o manuel dele eh alejado , entao fico meio assim .. mais eu vou tentar testar ele .. e tirar a conclusao se fico com o xs ou parto pra ele e tento descobrir o bicho ... hj vi um video tutorial dele , e o cara tocava piano , puts que timbre, aquilo sim era um piano pra ninuem botar defeito .. mais quando for testa-lo vou direto no sequencer , e vejo se me agrada...

    to pensando na possibilidade de ter um set tambem com triton pro + kurzweil pc1 se .. ou algum desses dois ... o que me dizem ? seria um top antigo , mais um controlador com timbres dahora ... opinioes pra set sao bem vindos .. o valor gira em torno de 7 a 8 mil , e nao quero usar modulo, controlador , nem notbook , quero teclados mesmo .. de preferencia workstation .. por causa do sequencer

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    riceira

    como o aclamado piano novo

    Piano novo??? Então eles fizeram um piano novo e colocaram na demo do site um piano velho, porque o piano que ouvi na demo tem a mesma característica timbrística de todos os outos pianos Kurzweil que já ouvi, desde os SP 76...

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    entao fabio nao sei se o piano eh novo , mais sei que esse timbre aqui eh muito bom

    http://www.youtube.com/watch?v=WIjN9827ACE&feature=PlayList&p=850DF30D 9F2377A2&index=0

    eu achei muito bom , daria pra tocar bem com ele .. mais novo talvez nao seja nao .. eh o mesmo triple strike piano de sempre .. como diz o site o aclamado tsp .. mais eh legalzinho .. se enjoar ja sabe neh .. editar, editar e editar

    riceira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pomtwo

    .. entao eu precisaria testar os dois lado a lado ..

    Esse é o melhor caminho amigo para o seu caso de dúvidas entre os dois modelos. Embora esteja no interior, vale a pena ir a capital e ter contato com os teclados até porque são modelos caros e sei o que significa fazer uma escolha errada e não estar nada satisfeito com a compra.
    Eu, ao contrário de pessoas que "ouvem demos", vou lá e compro na coragem e, se não me agradar vendo depois e ainda ganho grana nas negociações e compro o outro em seguida. Fiz isso com o K2661 que saiu por 3,8 mil e depois vendi por 5 mil e com a grana peguei o XS6 ZERO BALA!...
    Eu uso e abuso do FCC que considero para mim uma escola, mas tem gente que gosta de entrar nos tópicos só para exercitar pobres ironias...

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eh riceira o FCC realmente tem me ajudado muito , e digo mais , o forun foi um dos grandes responsaveis pra minha evoluçao musical .. alguns dos topicos me fizeram cada vez mais , pesquisar e tentar aprender nao so musica , mais tambem essa parte de programaçao dos teclados, muitas vezes corri pra testar alguns modelos , so pra poder comentar sobre ele aqui no forum , e com isso fui aprendendo cada vez mais ..

    Embora esteja no interior, vale a pena ir a capital e ter contato com os teclados até porque são modelos caros e sei o que significa fazer uma escolha errada e não estar nada satisfeito com a compra.

    entao por isso lancei a duvida no forum , por que ta meio dificil ultimamente eu ir a capital , eu ia direto la , mais como estou trabalhando ate os fins de semana ai fica complicado .. e eu quero chegar la e poder testar os dois , lembrando do que vcs me postaram aqui .. isso aconteceu com o juno g assim que lançou eu fui na capital e passei testar o bichinho .. como tinha lido dos problemas de bug dele , e teclas tambem .. ai ja fui realmente conferir esses problemas , e realmente existiam .. mesmo assim eu achei mais pros do que contra .. entao se eu ja ir com os contras de cada um desses modelos , talvez o que eu ache de bom neles , emcubram totalmente esse lado ruin , afinal nem tudo eh perfeito , mais as virtudes tem que ser maiores do que os defeitos ..... por isso lancei essa frase

    se puderem postar algo pra tentar me ajudar .. ainda vou testar os dois , mais experiencias vividas ainda tem mais ponto do que ansiedade de um comprador ..

    por que na hora ali vc acha tanta coisa boa que seus olhos nao percebem os defeitos , ai quando chega em casa vc acaba achando coisas ruins e ai nao tem como devolver depois , e se vc ja souber os pontos fracos fica mais facil vc achar a soluçao do que se descepcionar com o modelo

    dtplayer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pomtwo

    Dúvida cruel hein! MAs que bom que tu pode optar entre tops, ou seja, de qualquer forma tu vai ter um excelente equipamento. Eu pago pau pra Kurzweil, e pelas demos esse PC3 parece ter timbres muito animalescos. Minha dúvida é com relação a sintese, já que a Kurzweil ta nessa de controladores e tudo mais. Tu não pensou num K2600 usado? Também é uma boa opção. Dentre os dois eu iria de PC3, mas depende do uso que tu faz do teclado. Pra tocar rock, onde se precisa de timbres acústicos, eu irica de PC3.

    thedenysson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    duvida? motif de longe!!! timbragem impecavel, alem de ser lindo! Agora falo isso porque ja toquei num motif ES, foi amor a primeira vista...e olha que na epoca que eu tinha um PSR630 num dava nada pra yamaha, mas o tempo vai passando e a gente aprende que o timbre é bom quando a gente sente prazer em toca-lo, nao quando a marca faz sucesso e aquele seu amigo tecladista tem um e talz e vc quer só pra ter mesmo e nao pra sentir prazer em tocar. Vai ser feliz amigo, experimente os dois se possivel, o que mais te tocar é o que te merece... valeu!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dtplayer

    Pelo que percebi o PC3 já está em um conceito diferente dos seus antecessores, sendo o TOP de linha hoje da Kurz... Ouvi falar em nova síntese, novos recursos, que não sei especificar, mas que segundo os entendidos o colocam na frente do K26XX com V.A.S.T e tudo!

    abraços...!!!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ei! Os PCs da Kurzweil são controladores ou sintetizadores?
    Pergunto pq achei que eram controladores/pianos digital

    Quanto ao Motif, eu achei que todos eram sintetizadores. Sendo assim, creio que com o Motif se está levando mais recursos.

    Tô falando besteira??

    tiago scott
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mais como o pc3 tem drawbars e epianos incriveis ..

    pomtwo

    Meu brodher não seja por isso, nos timbres de orgãos do Motif XS você tem 8 layers no key que podem ser usados como Drawbars também, o que deixa o Motif com uma característica ainda melhor para uso. Quanto ao piano, fica difícil comparar o Kurz com o Motif pois os Kurz são mais específicos para pianos, mas te garanto que com os timbres do XSpanded você consegue pianos que não deixam por menos a consagrada linha Motif XS, mas ainda, se você realmente quiser igualar os pianos do XS com o PC3 você pode baixar o piano do S90 ES, mas vai ter que desenbolsar a bagatela de $250,00.

    Mas cara na boa, acho o PC3 um pouco aquem quanto ao Motif XS na questão de timbragens e modelagens quanto ao Motif, já ví o PC3 na Expo e achei ele muito bom, mas comparando-se ao motif XS um pouco aquem ainda, seja pelas funcionalidades, timbres, expansões, uso em Stúdio, sequencer sem coméntários só M3 e FG para chegar junto ao do XS.

    Cara eu tenho um XS7 XSpandido e não o trocaria tão facilmente, pensei em fazer uma troca pelo M3, mas depois desse fim de semana ainda continuo com o XS por longa data, TODOS OS TIMBRES SÃO BONS. Ah sim a única troca sem pensar seria do XS7 por um XS8, mecânica de teclas excelent, mas transporte horrível a não ser que vc tenha uma Hillux SW4, ou uma cabine dupla rsrsrs.

    yurikat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tiago scott
    pensei em fazer uma troca pelo M3, mas depois desse fim de semana ainda continuo com o XS por longa data
    ??????
    O que aconteceu no fim de semana cara????

    tiago scott
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    yurikat

    E aí Yuri beleza. Cara fiz o de sempre fui atrás de testar o M3, consegui ouvir algumas demos e uns timbres pelo You Tube, infelizmente não consegui ir até a Playtech da Teodoro para testar, é o que pretendo fazer nesse próximo sábado. Conversei com um colega meu de muito tempo que tá indo para uma temporada de 3 anos nos States, ele tinha o XS7 e pegou um M3 ou parece que ia pegar esse fim de semana, e ele realmente me disse Tiago, para o que você faz R&B, Soul, MPB, Jazz, Reggae, Funky você tem de ficar com o Motif mesmo pois ele é mais específico para isso. se for fazer uma troca troque o XS7 por um XS8 pelas teclas, o problema é só carregar.

    Ele me disse o M3 tem os timbres de orgãos, Brass e metais fantásticos como já conhecemos, mas o XS realmente se superou nas linhas de Piano Acústicos e EPS, o que mais uso, então ele me disse: Você não é o fã número 1 de rhodes, wurlys e Clavs para tocar c/ o William, então o M3 não vai te atender nesse quesito como o XS. Vindo isso de um cara que conhece tudo de Key tanto aqui como lá pelos States, com 12 anos de carreira tocando e passando por keys como DX7, Tritons, Motif classic, ES e XS, e outros cheguei a uma certeza de 80% sobre como meu XS é importante para o que faço. Agora os outros 20% só no test drive rsrsrsrs.

    yurikat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tiago scott
    Blz cara!!!
    Tiago, para o que você faz R&B, Soul, MPB, Jazz, Reggae, Funky você tem de ficar com o Motif mesmo pois ele é mais específico para isso.

    Eu tmbm tenho essa impressão, como toco muito gospel, funk, soul... o XS caiu como uma luva.
    Isso fica evidente nas bandas gospel americanas, 99% dos tecladistas usa o Motif.
    Só trocaria o Xs para montar um set só com vermelinhos (nord), mas não tenho grana para isso... Tmbm é complicado ficar sem um workstation no set...

    Falou

    riceira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pomtwo

    eu sou loco pelo motif xs7 , mais como o pc3 tem drawbars

    Não sei se já postaram esse vídeo de um cara que sampleou o B4II native no XS. Ele teve que juntar mais de uma drawbar em um layer para poder adicionar click e perc. Vejam o resultado:

    http://www.youtube.com/watch?v=3b0-jB8nHRc&fmt=18

    Jeferson Fernandes
    Pelo que percebi o PC3 já está em um conceito diferente dos seus antecessores, sendo o TOP de linha hoje da Kurz...

    Foi o que eu quis dizer com o piano "novo", mas em contrapartida o PC3X ainda se escora em muita coisa dos "velhos" K26XX a começar pela carcaça que não difere tanto dos antecessores e o mesmo visorzinho muito mixuruca típico de teclados dos anos 90...

    brunoamaral
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu já tive o PC3x e já testei o Motif XS. Pessoalmente, na época que escolhi o PC3 foi uma escolha consciente: testando os dois, o Kurz me atendia melhor. Mas cada um tem suas necessidades. Os sequencers são incomparáveis, o do Motif é bem mais intuitivo, mas o do PC3 não deixa de ser poderoso (ele é excelente, só demanda mais tempo para aprender a usar corretamente). Um fator que eu levaria em conta: o PC3 tem teclas semi-pesadas, o XS7 não. Se você pretende usar muito piano e EP's, eu acho que essa é uma vantagem a ser levada em conta. Outra coisa: da mesma forma que todos os timbres do Motif são bons, no PC3 também não existe timbre ruim: ótimos pianos, EP's fantásticos, ótimos strings/orquestrais, metais muito bons, analógicos fantásticos (tem um simulador dentro dele), hammonds excelentes (é o primeiro Kurz com os 9 faders/drawbars, e se o simulador interno KB3 não chega a ser um Nord, parece-me bem acima dos hammonds do Motif). Ou seja, tanto Motif quanto PC3 têm TODOS os timbres bons, isso não deve ser apontado como uma vantagem a favor do Motif. Apontem aquelas que realmente existem (sampler, visor, sequencer...).

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    entao .. ja tive algumas respostas que eu queria... e tambem respondendo a algumas perguntas

    o pc3 usa a sintese V.A.S.T assim como os irmaos k2xxx , alguem me idicou o k2600 usado , tambem seria bom , lembrando que sua polifonia eh pequena , e o preço eh igual ao pc3 , entao eh dificil vc trocar um teclado usado por um novo que custa o mesmo preço ... o pc3 tomou o lugar dele ..

    dizem do visor do pc3, mais visor pra mim , tambem eh uma coisa que nao faz relevar muita coisa , apesar de que o do motif eh muito show .. o motif tem sampler o pc3 nao .. as drawbars do pc3 sao diferentes das do motif apesar de o motif tambem possuir esse recurso ..

    o pc3 tem um simulador de moog , ou seja sintese bem melhor do que a de todos os outros concorrentes , melhor do que m3 na minha opiniao , modo cascata nos timbres , facilitando a sintese e a criaçao de novos sons , usando os layers dos ja existentes ..

    mais motif eh motif e yamaha pra mim tem historia .. diferente dos kurzweil que sempre foram teclados distantes ... realmente as teclas do motif 7 nao me agradaram muito , mais isso eh meio que relevante pra mim , por que tenho problemas com teclas pesadas.. ainda nao consegui me acostumar direito .. alguns dedos da minha mao esquerda nao tem a mesma força que os outros .. entao fica complicado , por isso nao escolho teclados com hammer .. por ter esse pequeno problema ..

    eu vou fazer o possivel pra poder testar o pc3 , ai realmente tiro esse peso da mente .. se nao conseguir nenhum dos dois tenho proposta de korg triton pro + kurzweil pc1 se .. o que me dizem disso ? seria boa escolha ?

    robson969
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bem eu testei uma vez um Motif xs 7 durante umas 3 horas e não gostei muito "digo para substituir pelo meu K2661" realmente tem otimos timbres porem para que eu uso no meu Kurzweil se torna superior pois os pads, leads e sem contar os pianos eletricos e os Orgãos a kurzweil ganha digo isso pois já tive um roland xv88, fantom x e tenho um triton extreme 76 e um alesis qs8. É claro isso na minha modesta opnião lembre-se o PC3 não tem nada haver com Linha k2xxx pois agora que eles colocaram o pc3K8 para usar a linha k2xxx.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tenho o Motif XS7 e quanto ao PC3 eu não testei, só ouvi as demos.
    A impressão que eu tive é que os timbres em geral do Motif XS7 soam mais naturais que os do PC3.
    O piano acústico do PC3 sim, que me pareceu bem melhor que o do XS7, mas eu resolvo isso no Motif XS7 colocando um sample de Bösendorfer 290. Fica simplesmente perfeito, eu uso também outros samples, mas o Bösendorfer é o meu preferido!!

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Até onde pude ver, o PC3 é muuuuuuuiiiiiito bom, na época fiquei em duvida entre ele e o Motif XS7, preferi o Motif até por questão de preço, porém no que o Motif perde voce terá a opção de samplers como citou o El_Cabong
    Abrass.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida cruel - motif xs 7 ou pc3 ?