qual eu compro? Yamaha S08, DGX 620 ou Kursweil SP76?

    Autor Mensagem
    paulinhap
    Veterano
    # jun/07


    Estou para comprar um teclado que tenha timbres bons de piano e harmond qual eu compro? estou com medo de me arrepender.. o s08 é muita grana.. e se eu comprar ele preciso de um ampli ai não tenho a grana pra comprar o ampli e tenho medo de não conseguir carregar... qual eu compro??????

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    paulinhap

    Cara, o DGX e o SP são péssimos simuladores de órgãos, então esqueça. Dento da lista, vai de S08 mesmo, e ainda ganha um bom sitetizador de brinde... :) Com relação ao ampli, a saída mas próxima a agradar o bolso nessa hora é o velho e bom fone de ouvido, que com 100 reais dá pra se comprar um bom, deixando o som excelente...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    eu voto no S08... além das 88 teclas, o sintetizador de "brinde"... o DGX é bom nos Pianos e EPs. Os Organs dele são razoáveis. O SP76 (além de toda série SP) tem E. Organs muito ruins. Eu não recomendo não. Na lista:

    1º - S08
    2º - DGX620
    3º - SP76

    além do mais, pq o SP76 e não o 88? O preço do SP88 é praticamente o mesmo do S08...

    Editado para adicionar mais informações:

    de Ampli, vc vai precisar tanto no SP88 qto no S08. Apenas o DGX tem altofalantes.

    Mas vc vai usar o teclado com Banda? pq para estudar, Headphones resolvem. Eu não vejo a falta de altofalantes como um obstáculo.

    alexandrespa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Com relação ao ampli, a saída mas próxima a agradar o bolso nessa hora é o velho e bom fone de ouvido, que com 100 reais dá pra se comprar um bom, deixando o som excelente...
    pq para estudar, Headphones resolvem. Eu não vejo a falta de altofalantes como um obstáculo.
    concordo. Porém, com o fone, ninguem em casa vai ouvir o talento da menina.


    Agora, o S08 é sim uma boa opção, mas os mais sabidos aqui podem opinar bons concorrentes dele.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu não sou sabido... então eu voto no S08 ainda! hehehehe

    Joker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    paulinhap

    Por 3500, q é o preço do S08 tem coisa muito melhor se o que vc quer é só piano e hammond. Se vc nao precisa de teclas de piano, qualquer synth entry level de 1500 te supre bons timbtres nesse departamento e se vc for realmente exigente, acha TX5 por 2 paus no mercado de usados. Um Juno D + um TX5 formam um conjunto mais leve que o S08 ainda por cima.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    paulinhap

    A idéia do Joker é muito boa... Mas caso você não precise de timbres de órgão tão específicos, pode optar por:

    - CME UF7
    - Módulo Kurzweil PC2r

    Terá ótimos pianos e Hammonds ( os outros timbres são fantásticos também), e pode usar os faders do UF7 como se fossem as drawbars de um hammond mesmo.

    alexandrespa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Joker
    Scoth_Pr
    Boa!!

    paulinhap
    Num disse?

    Mitilico
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Galera,

    Pegando uma carona no tópico e na própria dúvida da paulinhap, eu penso em um projeto a longo prazo, juntar um teclado com 76 ou 88 teclas pesadas e com uns timbres de piano se não melhores, diferente dos presets do meu Juno-D. Dentre as opções viáveis ($$$$) tem o SP76/88, o DGX-520/620 e o S08. O DGX-220 seria legal se tivesse teclas pesadas, mas como não tem é carta fora do baralho. Como eu procurei no forum e não achei informações do S08, se alguém tiver conhecimento sobre esse teclado e puder ajudar seria legal, pq eu já pesquisei no site da yamaha inclusive no site internacional, mas gostaria de uma visão pessoal, de quem tocou, possui ou conhece bem o S08.

    valeu

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mitilico
    Cara... Fiquei surpreso... Pensava que o S08 já estava aposentado. A Yamaha o fabrica até hoje. Encontrei até uma loja que o tem novo a pronta entrega, por um pouco mais de 3500,00.. Pelo que li ele tem sequenciador. Tem um conector USB também, 88 teclas pesadas e timbres derivados do MOTIF N.

    Abraços...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Certeza que vc não confundiu o S08 com o S80?

    O S08 é a mesma coisa que um S03 só que com teclas pesadas.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Então cara, nesse site aqui mostra, ele falando que tem entrada para Smart Media de até 128MB, conexão USB e Sequencer. Vendo melhor parece que o Sequencer é apenas um SMF player. Não tenho certeza. Quanto aos timbres do Motif N, foram comentários que já ouvi... Posso estar errado quanto a isso...

    http://www.yamahasynth.com/products/s08/specifications.html

    Tem uma loja aqui em São Paulo Vendendo o S08 por R$ 3.249,00... Ouvi uma demo de EP, mas não curti não...

    Abraços...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Na verdade a série que tem alguns timbres do Motif é o S30/S80. A série S03/S08 é um resumão, uns timbres meio Psr e coisa do tipo. Se o usuário não for muito exigente pode ir tranquilo, agora comprar ele achando que tem um ótimo piano e timbres do Motif é papo de vendedor.

    Sou mais um SP88 do que esse S03

    Mitilico
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Scoth_Pr

    Hum, bom saber que ele é um S03 "aumentado".....não curti muito o S03 quando testei, tanto que fiquei com Juno-D. Valeu pelo comentário.

    abraços

    belvederius
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguém me dá uma dica sobre piano digital? estou querendo comprar um mas estou em dúvida...que voces acham do Kawai..Fenix...roland..não queria gastar mais de uns 3.500 reais..que voces indicam..em matéria de timbre ..som do piano..? desde já obrigado..Giovani.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Putz!! Cadê o paulinhap?? O cara sumiu...

    dheysonp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara comprei um DGX-620 eu também estava com muita dúvida sobre qual piano comprar, depois de falar com alguns músicos e vendedores, optei por esse modelo, posso afirmar que ele tem uma boa pegada nas teclas superando até mesmo alguns acusticos, tem um timbre de piano que não dixa a desejar a nem um outro e também é um excelente teclado. Um melhor é seu valor, hoje você compra um novo por R$ 2.289,00. Comprei o meu na cheiro de música (www.cheirodemusica.com.br , falei com a Suzilene), mas também tem na www.studiosomjoao.com.br e na www.music-center.com.br. Quem quiser um bom piano por um custo não muito alto, oDGX-620 é uma boa.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dheysonp

    Amigão... Cuidado com o Jabá aqui no Fórum... Não é permitido...

    Abraços...

    rodrigodal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá,
    Também estou pensando em comprar um DGX-620. A minha dúvida pode ser um pouco idiota, mas enfim:
    Ele funciona como controlador também? Tem como usar vsti´s com ele?
    Grato,
    Rodrigo.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    O preço do SP88 é praticamente o mesmo do S08...

    Você ta desatualizado em questao de teclados em fi.
    o S08 ta custando na faixa de R$3150,00 E 3500,00.
    E o SP 88 tá 2.225,00.

    paulinhap

    Eu particurlamente prefiro o modelos SP´s
    sei que os orgão dele n sao muito agradaveis, + o piano é exelente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual eu compro? Yamaha S08, DGX 620 ou Kursweil SP76?