Teclado ou Sintetizador pra tocar metal ? Qual ?

    Autor Mensagem
    leandrovop1
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: leandrovop1


    Galera tudo bem ?
    Estou afim de comprar um teclado ou sintetizador pra TENTAR aprender a tocar um pouco .. gosto de musicas metal tipo NIGHTWISH, WITHIN TEMPTATION, ou seja .. symphonic metal em geral .. alguns Nu Metal tb como Linkin Park .. q q vcs me sugerem pra começar ? Yamaha PSR mesmo ? Procuro algo na faixa de até 1000 reais.

    Na verdade não sei muito bem direito a diferença de um teclado e um sintetizador quando se toca metal .. quais recursos são necessários no equipamento ? Se alguem puder ajudar agradeço.

    Desde já muito obrigado.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    leandrovop1
    Olá, bem vindo ao fórum de Teclado.

    Bom... pra tentar aprender a tocar não me parece muito sensato comprar logo de cara um teclado de R$1000 rsrs... Seria bom vc arrumar um emprestado para ver se leva jeito, se gosta do instrumento.

    Mas pra comprar um, acho uma boa pegar um usado. Tem um ditado muito antigo aqui que diz "Pra metal, Korg não tem igual"... Fiz uma pesquisa rápida no Mercado Livre e achei esses. Eu tenho uma queda pelo M1, mas tem gente que nem quer saber dele hehe... Todos estão bem ultrapassados, mas é sempre melhor sentir o gostinho de uma máquina de verdade nas mãos do que um Medeli da vida...

    Mas uma coisa é certa: esse teclado não vai ficar muito tempo com vc. Quando vc aprender a tocar, logo vai querer trocar. E se não aprender, vai querer se desfazer dele.


    Na verdade não sei muito bem direito a diferença de um teclado e um sintetizador quando se toca metal .. quais recursos são necessários no equipamento ? Se alguem puder ajudar agradeço.

    Olha, não sei muito de metal, mas não indicaria um sintetizador pra quem tá começando a aprender. A grosso modo, a diferença é que um teclado "normal" serve pra imitar sons e um sintetizador serve pra criar sons. Ou seja: sintetizador não tem nada "mastigado", tem que criar o seu timbre do nada, então é um pouco chato de mexer.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    leandrovop1
    Use a Busca!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/191916/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/124008/

    riceira
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: riceira
    · votar


    leandrovop1

    Vai ser bem difícil achar teclados com bons metais até 1 mil... mesmo os usados como o M1 ultrapassam essa faixa de preço.
    Mas se for só pra TENTAR aprender a tocar um pouco .. então vai a sugestão de um PSR-E403/411 que seria um teclado bom para aprendizado neste valor.

    janil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rapaz,gosto tambem do metal dessas 2 bandas( não tem igual),participei de uma banda da igreja por 3 anos,e temtavamos levar um som gospel neste estilo,confesso ,que usava um teclado baratinho e inclusive ainda o tenho,o yamaha psr 530,ele não me deixa nada a desejar eu fazia o bixinho falar quando o assunto era som sinistro.,e esta na faixa de 800 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado ou Sintetizador pra tocar metal ? Qual ?