Teclado p/tocar Metal

    Autor Mensagem
    silverado
    Veterano
    # ago/08


    Boa noite Galera !!!?
    Sou novo no site aqui + gostaria de me enturmar na parada. Estava meio afastado do meio musical p/ problemas familiares agora voltei com gás total à estudar.
    "Preciso muito da ajuda de todos", parei um pouco de mexer com instrumento + ou - em 2002 p/vc's terem idéia, na época eu tinha um Qs6 da alesis que por sinal os led's e orgãos eu estava satisfeito , agora volto e vejo motif bombando e tomo um susto !!!
    + vamos ao assunto, preciso de HARPSI/LED'S/ORGÃO/STRING'S DE PESO E UM BOM PIANO. na faixa de 2.000 mil reais estou na duvida entre 01/w, jv90,x5,rs9 e sp76.
    Sou apaixonado por dissonância etc + faço uma mesclagem no metal, + o que toco mesmo é heavy metal melódico por isso desses timbres.
    É isso ai moçada, me ajudem por favor..a opinião de vc's podem ter certeza q será muito importante.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tirando a questão de pianos, um Korg sempre é mais jogo para tocar metal, os timbres dão mais pegada, e é por isso que praticamente todas as bandas nesse estilo que têm tecladista, usam teclados Korg. Acho que um 01/W bem editadinho dá conta do recado tranquilo.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    silverado
    Teclado p/tocar Metal
    Pensei que era metais, tipo reggae, axé rsrsr... desculpa, viu?
    Mas de qualquer forma, é Korg na cabeça.

    Quanto ao piano, acho que heavy metal o piano da Korg até encara legal, já que a maior "característica" (digamos assim) dele é ser seco demais. Quando tiver guitarra brigando com bateria, acho um som curto e seco vai vir mais a calhar que um piano ressoando o tempo todo, dá menos trabalho pra equalizar tudo... Eu já usei o N364 (quase um Steinway hehe) em músicas mais pesadas e ficou legal. E já vi outras pessoas usando tb. Pra alguma coisa aquele timbre seco serve rsrs.

    Fora que os sints da Korg são animais...

    Artref
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Concordo com os amigos acima. Pra tocar metal, Korg não tem igual! (puta rima idiota...haushuas)

    Alexandre Prado
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    KORG ,,, mas tenta juntar uma graninha extra e pega logo o Korg EXTREME ,,,,,,
    No metal ele mata a pau (puta rima idiota 2...huhahsauhsuash)

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    KORG NO METAL
    (Artef & Alexandre Prado)

    Pra tocar metal,
    Korg não tem igual.
    Pega logo o EXTREME,
    No metal ele mata a pau,
    Tem belos sons de berimbau,
    Dá pra tocar até na roda de capoeira.

    (A rima dos dois últimos versos foi composta por mim...)

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jesuis, como escritores somos ótimos tecladistas! hasuhasuhuash
    Melhorar pararmos...

    Então, autor do tópico, tente juntar uma grana a mais pra pegar algo mais atual. O Extreme seria muuuito foda, um usado de 61 teclas você acha por uns 5500. Se não der esse, tem o TR 61, que não lembro o preço mas deve estar em torno de 3500 (os colegas poetas podem ajudar você melhor nessa, ashuashuas)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fábio_soul
    Agora coloca as cifras nessa letra hehehe

    viktor 999
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o korg tr 61 pra vc seria mesmo uma otima sugestão aqui na minha cidade tem uma cara que toca esse tipo de musica tem um korg tr 76 os timbres sao otimos

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    KKK,

    de teclado não entendo , mas as rimas não ficaram devendo!

    hehehehe

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    KORG NO METAL
    (Artef & Alexandre Prado)

    C................Am
    Pra tocar metal,
    Dm..................G7
    Korg não tem igual.
    C.......................Am
    Pega logo o EXTREME,
    Dm.......................G7
    No metal ele mata a pau,
    C..................................
    Tem belos sons de berimbau,
    F...................Fm........................C
    Dá pra tocar até na roda de capoeira.


    Cifra do nível da rima.. ou seja... Rima "Pobre" cifra "Pobre"

    hehehe

    Alguém grava uma .mp3 agora ???

    Vai de KORG, TR é uma boa!!! =]

    silverado
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu ai galera !!!
    com certeza minhas duvidas e ideias ficaram + claras à respeito ao assunto.
    Tirei um som no Korg e com certeza vou nele mesmo...p/meu estilo ele me atende eeeeeeeeeee muitooooooooooooooo !
    valeuuuuuuuuuuuuuu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acho que aqui também vale a máxima:
    NÃO EXISTE INSTRUMENTO PARA ESSE OU AQUELE ESTILO, O QUE EXISTE É O MÚSICO.
    Abçs

    elektrodisco
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    "Timbre de berimbau, o korg não tem
    escutou um som estranho, que te levou ao engano
    preste muita atenção e escute bem
    o que voce ouviu foi o timbre de piano"

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AHUauaauaauhuhuhuauhuahua


    Putz, um dia terei de trocar meu MM6 por um KORG da vida... eu também faço parte dessa linha rock/metal/melódico.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    NÃO EXISTE INSTRUMENTO PARA ESSE OU AQUELE ESTILO, O QUE EXISTE É O MÚSICO.

    Hhhhhmmmmmmmmmmmm , gostaria de ver o Jordan Rudess tocando "Pull me Under" ou "Wait for Sleep" com um Alpha1 da Roland....rsrsrsrsrsrsrrsrsrs

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acho que aqui também vale a máxima:
    NÃO EXISTE INSTRUMENTO PARA ESSE OU AQUELE ESTILO, O QUE EXISTE É O MÚSICO.
    Abçs


    Pois é... quero ver quem é que vai escutar o melhor tecladista de metal do mundo tocando no meio da banda com um PSR-520...

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Também não concordo com essa frase, uma vez que os instrumentos sempre têm pontos fortes e fracos, um certo "foco" no projeto. Exemplo:

    O MotifXS tem um piano muito bonito, tem pianos elétricos maravilhosos, violões soberbos, enfim. As performances simulam, na maioria, estilos como jazz, pop e etc. Logo, para mim claramente o foco do instrumento é esse: jazz, acústicos, pop, um pouco de rock (não metal), por aí. Não que ele não faça outras coisas bem também, mas sempre tem aquele ponto forte.

    No caso de teclado eu acho que existe sim essa de "instrumento para isso ou aquilo".

    Alexandre Prado
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    No caso de teclado eu acho que existe sim essa de "instrumento para isso ou aquilo".

    Não é so teclado nao , isso vale para todos os instrumentos e seus estilos......
    Eu tbm toco guitarra e baixo e tenho uma banda de thrash

    Guitarras , dificilmente vc ve um guitarrista de Metal (PESADO ou MUUUUITO PESADO)utilizando uma Gibson , uma Fender ,,, normalmente é ESP , Jackson , BCRich , Ibanez ,etc ,, pois sao feitas com "certo" tipo de madeira , com captadores ATIVOS , pontes travadas e por ai vai ....... e o mesmo é utilizado nos baixos.

    Batera .Essas mesmo servindo para todos os estilos , tem as que sao fabricadas especialmente para o Metal , com suas madeiras e "presilhas" especiais

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: johnny_floripa
    · votar


    Certamente:

    Não dá para o guitarrista tocar certas músicas do Satriani com uma Les Paul e um JC-120...

    Cada um no seu quadrado...

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pensei em fazer uma produçao para esta obra-prima de letra que inventamos, o que acham? Eu só não tenho como colocar algo cantado, mas eu produzo e mando para vocês e alguém bota voz, topam? (Jesuis, que coisa de quem não tem o que fazer..rs)

    Eu vou fazer um estilo romântico, pois sabemos que a maioria das letras imbecis acabam virando música romântica e faz sucesso, deixando o povão chorando de emoção....ê, laiá! ashaushusahu

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Hhhhhmmmmmmmmmmmm , gostaria de ver o Jordan Rudess tocando "Pull me Under" ou "Wait for Sleep" com um Alpha1 da Roland....rsrsrsrsrsrsrrsrsrs

    Pois é... quero ver quem é que vai escutar o melhor tecladista de metal do mundo tocando no meio da banda com um PSR-520...

    Pô, vocês acham que se o cara só pudesse ter esse teclado, ele não tocaria? =p

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pô, vocês acham que se o cara só pudesse ter esse teclado, ele não tocaria? =p
    Acho que se ele só pudesse ter esse teclado ele tava tocando em churrascaria hehe...

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    johnny_floripa

    Cada um no seu quadrado...

    hahahahahaha

    tecladoprofusao

    Acho que se ele só pudesse ter esse teclado ele tava tocando em churrascaria hehe...

    hahahahaha... Verdade...

    Ken Himura

    Pois é... quero ver quem é que vai escutar o melhor tecladista de metal do mundo tocando no meio da banda com um PSR-520...

    Pô, vocês acham que se o cara só pudesse ter esse teclado, ele não tocaria? =p


    Não foi isso que eu disse, a questão aqui é instrumento adequado para certo estilo de música! Existem vários fatores que influenciam nas características sonoras de um teclado, e se o cara tem um teclado muito ruim, ele pode ser o melhor do mundo, mas tocando Heavy Metal, no meio do "fecha" da banda, ninguém vai escutar o teclado do cara, por melhor que ele seja, porque o equipamento não permite (e olha que, tirando a parte do "por melhor que ele seja" eu sei muito bem o que é tocar e não dar pra ouvir o teclado no meio da banda), a menos que o indivíduo esteja com um fone saindo direto do teclado só para ele... isso é fato!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu sei muito bem o que é tocar e não dar pra ouvir o teclado no meio da banda
    Putz, toca "no tato" é horrível mesmo. Geralmente quando vou tocar o retorno faz uma falta...

    R Palma
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: R Palma
    · votar


    Pois é........quem me dera poder ter todos os melhores timbres num só equipo.......

    Essa quest]ao de timbres é complicado principalmente prá quem toca covers. Cada tecladista tem seu equipo e seus timbres específicos, o que torna impossível a nós, reles mortais, tentar sempre buscar ter os timbres "originais".

    Aliás, essa questão da "timbragem" é um inferno. Criei um tópico dias atrás, pois estava na dúvida entre a linha Fantom G e o M3. O tópico rendeu tanto que acabei tendo uma queda pelo Motif, apesar de não gostar de equipos sem joystick prá bend. No fim das contas, tô quase fechando um Juno-G.

    Como já disseram uma vez: melhor equipo é o que atende as expectativas, as necessidades. Ou então vender a casa, o carro, pedir prá ser mandado embora prá levantar o FGTS e receber seguro-desemprego e mandar ver num Oasys, VSinth, Karma, Memotron, Continumm, etc, raspar a cabeça e virar sósia do J. Rudess.

    É uma idéia.............

    Ha ha ha

    Abs!

    bequadro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Será q entendi direito?
    NÃO EXISTE INSTRUMENTO PARA ESSE OU AQUELE ESTILO, O QUE EXISTE É O MÚSICO.
    ..Meu caro:Se vc quiser tocar musicas que tenham metais com um lendario DX7(o melhor piano eletro usado ate hj)vc jamais conseguirá um bom timbre de matais semelhante aos KORGs.
    Nesse caso não há musico q faça este milagre,rsrs.(
    um abço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado p/tocar Metal