Ao vivo quem se sai melhor: Fantom G ou Motif Xs?

Autor Mensagem
teclado_mania
Veterano
# mar/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Jonathas Lacerda

Tendo em vista o alto preço deles a yamaha poderia (mas não tenta) tentar colcoar um ssd de pelo menos 4gb só pra gravar algo, da pra gravar muita paradinha já, lembrando que a memoria dos teclados parecem unidades ssd de alta velocidade...

Alias eu acho até perigoso um hd dentro de um motif que é praticamente teclado pra cair na estrada ,estudio, como hd é fragil ele não pode suportar muito tempo...

Mesma coisa vale pra quem viaja o brasil todo com notebook na mala,uma pancadinha dali e seu hd nunca mais é o mesmo...

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


Teclado bom mesmo é o CTK da minha TIa! haha.

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Teclado bom mesmo é o CTK da minha TIa! haha.

Ta de sacanagem né?

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


Nada sô CTK NA veia! PSR na alma! hahaha.

DuduXP
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania
Ele está de sacanagem!

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


CTK quer dizer ; Comprei Troco por kualquer um URGENTEEEEE....RSRRSRSRS

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


Toquei num tal de Fênix essa semana e fiquei maravilhado com o Piano aCÚstico, as teclas são de plástico as melhores que eu já vi, a estrutura plastificada com material de terceira é de arrasar! hahahaha.. com 0 knobs e nenhum fader, e 16 de polifonia, síntese Passarinho, sem touchresponse pra dar aquele peso! isso sim que é teclado!!!kkkkkkkkkk

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


Delvst

Brincadeira demais Papai do céu briga.

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


MAB Keyboard

será?

DuduXP
Veterano
# mar/10
· votar


MAB Keyboard
Delvst

Papai do Céu não briga, mais outros aqui do forum sim, rsrs, daqui a pouco vão querer te processar por calunia, rsrsrsrsrs.

MayckonCouto
Veterano
# mar/10
· votar


Ja que estamos falando de equipamentos do mesmo porte, vai se sair melhor o que tiver o melhor musico atraz do equipamento.. incontestavel!

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


DuduXP

Nem ligo pra esse povo.

MayckonCouto

Ja que estamos falando de equipamentos do mesmo porte, vai se sair melhor o que tiver o melhor musico atraz do equipamento.. incontestavel!

é isso aí!!! mais o CTK dominaa!!! hahaha.

teclado_mania
Veterano
# mar/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Odeio esses teclados baratinhos sem sensibilidade...

Mau acostuma o estudante e sempre é uma opção para aos murrinhas que querem tocar alguma coisa com som de harpa paraguaia sem controlar a altura...

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania

Verdade. Mais foi num desses que aprendi, não posso esquecer do meu velho Ctk rsrsr

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


E nos brincamos muito pq realmente nao tem muito atrativo o teclado ,mais pra quem esta começando e uma otima opçao , tudo vale ne,so nao pode fazer desta opçao sua vida inteira .. abrcssssss

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


dnalor sampler


É claro que não uso esse CTK pra nada, a não ser aulas. Eu fico zuando assim é por causa dessas discussões inúteis sobre Top's
que não dão em nada! fasso minhas palavras a de
MayckonCouto o que conta é quem opera a maquina!

Gonzalez_keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


eu só posso dizer do motifxs porque é o unico que tenho, em questão de timbres não deixa a desejar, nem de peso, mais sei la eu acho os recursos dele bem limitados, tanto em sequencer como em tocar com mais de um timbre.

Eu queria muito testar o G,eu tenho um modulo do X, que pra mim tembons timbres, agora vou ver se arrumo dinheiro pra comprar um G.

Eu ja vi muita gente falando de motif, concordo com alguns comentarios aqui queo motif é o teclado da moda, vi um comentario que 80% das pessoas tem o XS e 20% o G, maisnãopodemos esquecer que existe uma diferença de quase r$2.000 entre eles que pode ser um fator determinante para esta diferença, eu por exemplo optei pelo motif, não só porquegostei, era oque dava pra comprar.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


Gonzalez_keyboard

Eu ja vi muita gente falando de motif, concordo com alguns comentarios aqui queo motif é o teclado da moda, vi um comentario que 80% das pessoas tem o XS e 20% o G, maisnãopodemos esquecer que existe uma diferença de quase r$2.000 entre eles que pode ser um fator determinante para esta diferença, eu por exemplo optei pelo motif, não só porquegostei, era oque dava pra comprar.

Concordo.

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


MayckonCouto o que conta é quem opera a maquina!
rrsrs esse e o cara ......... rrssr

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu ainda não toquei no Fantom G, só no meu Motif XS, mas o que eu posso dizer do Motif XS é que ele se destaca muito no palco. O som dele sempre se destaca no meio dos outros instrumentos. Muitas pessoas que me ouviram tocando na banda disseram isso!!
Todos os timbres são excelentes!!!
Os órgãos presets são bons, mas se editar os timbres, o ruído de tonewheels, e o efeito leslie eles ficam excelentes também!!

Uma desvantagem do Motif XS é que quando se troca o timbre, o som do timbre anterior some instantaneamente!! creio que o Fantom G não faça isso.

Gonzalez_Keyboard
maisnãopodemos esquecer que existe uma diferença de quase r$2.000 entre eles que pode ser um fator determinante para esta diferença
Isso é uma coisa que só acontece no Brasil (vai saber porque) Os Korgs aqui então, são um absurdo!!! Lá fora, o preço dos dois se equivalem!!! E eles realmente são teclados equivalentes, o Brasil é que é um caso a parte.

MusicMe
Veterano
# mar/10 · Editado por: MusicMe
· votar


teclado_mania

Motif XS é melhor que o Fantom G. Muito difícil você ver um Fantom G em uma banda, já o Motif XS, você vê direto. Mas não é só por isso, muitos tecladistas afirmam o mesmo.

DuduXP
Veterano
# mar/10
· votar


MusicMe

Eu tenho um Motif XS7, mas o Fantom G também é excelente, mas existe um detalhe, nem tudo que é bom pra mim, vai ser bom pra você, entendeu ;)
Abrass

silvG8
Veterano
# mar/10
· votar


MusicMe
DuduXP
Lembrando também que a Yamaha é uma empresa infinitamente maior que a Roland, exercendo outras atividades que não só a musical. Por isso acho que é possível que muitos dos depoimentos dos artistas, e até mesmo o motivo de uso do equipamento, seja devido a patrocinio.
Para ver como isso não é mentira, compare a Roland com a Yamaha aqui no Brasil.

Vlw!

DuduXP
Veterano
# mar/10
· votar


silvG8

Concordo com você, meu sonho é poder ter os dois, mas como sou um mero mortal que é assalariado e não vive de música, como muitos, tambem levei em consideração essa diferença de valor que foi citada acima, pois pra mim esses quase 2 mil reais citados fazem muita diferença na hora da compra, não comprei o Motif porque o tecladista do Skank ou do Jquest usa, mas porque era o melhor que mei dinheiro podia pagar, não acho o Motif inferior ao Fantom e também não acho superior, nunca toquei num Fantom G, mas tenho amigos que possuem ou que ja tocaram e diferente do Fantom X ao qual ja toquei e não gostei, não do som, o som, os timbres são lindos, mas não me agradou muito, tanto que nunca quiz trocar meu XP80 por nenhum Fantom desde o FA até o X, o G eu já gostaria muito de experimentar, até porque, me parece, e deixo bem claro que "parece" que hoje em termos de técnologia o roland está na frente dos outros, e hoje caros colegas, temos o sampler, o qual não tinhamos a pouco tempo atrás, sendo assim, podemos transformar qualquer Top em outro usando apenas sampler, e eu tenho notado neste forum, ao qual acompanho a muito tempo, que alguns comparam sintetizadores levando em consideração quase que somente comparando os sons de piano, e quando os sints foram criados, o principal além da praticidade era a possibilidade de criações infinitas, experimentações interminaveis que incrementavam a musica, quer piano perfeito que tb acho importante mas num sintetizador nunca vai ser perfeito, compre um piano acústico.
Abrass a todos.

elektrodisco
Veterano
# mar/10
· votar


Para o tecladista do Skang um pianinho da Hering ta bom demais. QQ coisa acima disto na mão dele é luxo.

elektrodisco
Veterano
# mar/10
· votar


Desculpe...Skank

DuduXP
Veterano
# mar/10
· votar


elektrodisco
rssrsrs. Eu sei, mas sem entrar em detalhes técnicos, ele é tecladista de uma banda que influencia gerações, e ele é um dos patrocinados pela Yamaha, só citei ele pelo que havia sido comentado acima de que o motif é o mais usado e por isso é o melhor, eu não concordo, e nem concordo que ele é o melhor, com certeza tem suas qualidades, e são muitos, mas daí dizer que ele é melhor porque mais gente usa, é errada essa afirmação.

El_Cabong
Veterano
# mar/10
· votar


DuduXP
quer piano perfeito que tb acho importante mas num sintetizador nunca vai ser perfeito, compre um piano acústico.

Realmente nunca vai ser perfeito, mas com samples se consegue grandes avanços.
Eu estou terminando de construir uns samples de Steinway & Sons D, Bösendorfer 290, Yamaha C7 e Steingraeber 130, e tô conseguindo chegar bem perto do som real.
* Depois vou colocá-los no ML.

MusicMe
Veterano
# mar/10
· votar


DuduXP

Eu tenho um Motif XS7, mas o Fantom G também é excelente, mas existe um detalhe, nem tudo que é bom pra mim, vai ser bom pra você, entendeu ;)

Concordo plenamente.

Até Mais.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong

Como tu conseguisse esses samples? Tem como compartilhar com os colegas? rsrsrs

Eu tenho um Fantom G7 e ainda estou engatinhando em mapeamento, mas se for possível me passar às amostras, juro que vou aprender e rechear o Fantom G também. hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ao vivo quem se sai melhor: Fantom G ou Motif Xs?