Ao vivo quem se sai melhor: Fantom G ou Motif Xs?

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# mar/09
· votar


Artref
Nada, pô, tô falando aqui que o XS no geral é melhor que meu M3 pra EP...
e pro resto, tb??

é complicado....... a única coisa que eu prefiro do XS em relação ao fantom g são os violões, o resto eu prefiro o g.
quanto ao m3, a única coisa que prefiro (em questão de sons) em relação ao fantom são os organs.

fábio_soul
Veterano
# mar/09
· votar


o mais legal é que rolou uma treta semelhante no synth-br...

É!!!! Cola na grade aí!!!!

hahahahahahahaha

pomtwo
Veterano
# mar/09
· votar


motif xs, m3, fantom g .. tops e mais tops esses dao brigas gigantes e que no final sempre sai empate , porque cada um gosta mais de um do que do outro ..

artref cara tambem gosto muito dos eps da yamaha , acho lindos , os do m3 tambem sao bem legais .. agora um que realmente me chamou atençao nos eletric pianos (poxa esse realmente me tirou aplausos...) foi o pc3x .. cada piano eletrico era uma surpresa diferente .. esse realmente eh um gigante !!!
ele tem uma simulaçao de valvula tao boa que faz qualquer pa soar como um cubo valvulado .. nossa lembro que vi um wurly que eu pensei que era o original , os cp 70 e 80 sao identicos ao original, rhodes a la nord .. fm bons pra caramba , tao palios quanto aos motif ...

realmente o pc3 me tirou o folego na questao epianos.. e olha que sou fanzaço do motif xs pra essa modalidade ..

no site da kurzweil tem umas demos , da pra ter uma ideia , mais na real eh ainda melhor que no site .. vi num show que fui , o cara usava um pc3x e fiquei doidinho pra saber se era cubo valvulado que ele usava e fui vasculhar com um amigo e nao sai enquanto nao soube a resposta .. e vi que era no pa que o teclado estava amplificado .. no site ja da uma impressao de valvula no timbre , mais de verdade ali na pauleira vi que nao era de valvula e sim simulaçao .. so que pra descepçao ele nao aparece muito , quer dizer nao tanto como o m3 , mais ele se iguala ou alias supera um pouco o motif xs , agora quando eh em organs , o bixo apavora , tem uns organs ferrados , bem gritantes a la korg sossegado ..graças ao modo kb3 !!! e tambem tem church organs que realmente apavora .. so faltou o sampler no pc3 !!!!


entao tiago scott pode ser que seja realmente o que vc falou , mais sei la cara .. o cara poderia usar um controlador ao inves de outro teclado igual !!! mais vai la saber a ideia do cidadao , o pior eh que o 61 ele nem colocou a mao .. parecia que tava ali so de enfeite , acho que era mais merchan do que outra coisa, por que filmaram tanto os teclados que dava quase pra ler qual timbre o cara tava usando hehehehe .. brincadeira , mais realmente filmaram bem os teclados ..

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/09
· votar


É o PC3X tb é mto bom, recentemente a minha banda, a P49, abriu um show pro Oficina G3 aqui no sul e o tecladista deles usava um PC3x + MacBook + M-audio MidAir e era mto legal. Mas queria um 76 teclas e que fosse prático e o PC3X, se não me engano, só tem em versão 88 teclas, pras 88 teclas uso em casa meu piano Estey de parede de 1930 e na estrada um m-audio prokeys 88sx.

pomtwo
Veterano
# mar/09
· votar


entao cara o pc3 tem em versoes de 76, 88 e recentemente lançaram o 61 teclas .. o pc3x assim como o pc2x,pc1x,sp88x, significam que eles possuim 88 teclas hammer action.. o x so serve pra caracterizar se o teclado eh ou nao hammer action .. o pc3 e o pc3x sao iguais a unica diferença eh que o pc3 (76) possui teclas semi pesadas e o pc3x (88) teclas pesadas com açao de martelo , nada mais alem disso !!!

o tecladista do oficina g3 (jean carlos) usa o pc3x , e controla ele pelo m-audio.. o not eu nao sei pra que ele usa , mais ja vi ele tocando sem e o som era o mesmo .. creio eu que o not ele use pra efeitos ..

Vitaumm
Veterano
# mar/09
· votar


manuh ke inveja q eu tenho desses nego dos EUA, q tem a capacidade de comprah 2 ou 3 motif pra tocah, sem contah a disposiçaum sempre de um hammond b3......

eu aki sonho em ter soh um q seja quaze um motif..... hsuahsuhasuhua..

janil
Veterano
# mar/09
· votar


Sempre gostei de yamaha pra tocar ao vivo,por ter funções que possibilita a troca de timbres facilmente,por exemplo: programar os timbles que precisarei usar durante uma musica em alguns botões com esta função e posteriormente troco-los manualmente ou programar a troca atraves do pedal de expressão,agora basta saber se vc quer usar o teclado ou os timbles somente.

MAB Keyboard
Veterano
# dez/09
· votar


Olá pessoal.

Acompanho as opiniões deixadas aqui no forum a um bom tempo, e tenho me utilizado delas para ajudar a formar minha opinião na hora de decidir pelo novo teclado. Sou músico de igreja a 16 anos, fazendo parte da mesma Banda. Já possuí Yamaha DX7 I, Yamaha SY22, Roland XP 50, Kurzweil SP76 + Módulo Roland JV 1080, Yamaha MO6, Yamaha MO8 e agora um Fantom G7. Só nunca adquiri Korg porque primo pelo som de piano acústico+Polifonia, e nesses quesitos a Korg sempre deixou a desejar.
Gostaria de deixar minhas considerações a respeito dos Motif XS e Fantom G:

Motif XS

Vantagens: menor preço; excelentes sons (todos sem exceção); melhor arpegiador(bom para quem precisa utilizar).
Desvantagens: só reparte o teclado em 4 partes no modo perform.; o som perde suas características de efeitos tanto no modo perform. quanto no seqüenciador(exigindo maior habilidade do tecladista na edição do som para garantir a qualidade; seqüenciador tradicional.

Fantom G

Vantagens: maior tecnologia embarcada; display maior e com melhor definição; praticidade na edição, visto que o display proporciona uma facilidade e intuição dos comandos (fácil de mexer); preserva a maior parte das características do som tanto no modo live (perform) quanto no modo studio (seqüenciador); não corta as características nem os efeitos na troca de um som para outro (esta função é opcional); seqüenciador mais moderno e com maior capacidade (128 canais midi, 16 canais externos e 24 canais de áudio); as placas de expansão possuem polifonia própria não consumindo a do teclado (funcionam como um módulo de som).
Desvantagens: maior preço; os sons de EP's e Órgãos precisam ser editados para atender ao gosto do freguês (exige maior habilidade em edição de timbres).

Obs: Procurei fazer uma análise imparcial dos teclados em questão, levando em consideração que cada um tem seu timbre característico, o que nos faz ao escutar uma música distinguir qual destes está sendo usado. E aí entra o gosto pessoal, que não pode ser mensurado. A pesar de ser apaixonado pelos sons do Motif, optei pelo Fantom G, pois acredito que com toda a tecnologia embarcada e com o que a Roland ainda pode oferecer, e é claro, porque costumo ler todos os manuais do começo ao fim e assim extrair o máximo do potencial do equipamento, sempre estarei como a Chevrolet "Andando na frente".hahaha...

Espero ter contribuído para o bem geral da Nação!

profissa
Veterano
# dez/09
· votar


Tiagoscott

Deixa o link pra eu poder baixar esses timbres gratuitos do XSpand....

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


falando friamente hj eu consigo ver melhor o xs e G , em q diz respeito as duas sao praticamente identicas onde em primeiro lugar vao vir ,,, o gosto da sonoridade , roland e a outra yamara, isso e bastante discutido e de certa forma ate meio chato essas comparaçoes q parece q nunca vai ter fim , esse strig e melhor ,essas cordas e melhor que o outro, em primeiro lugar os dois sao sampler isso possibilita donos de xs e G a correr atras das dificuldades ou do que acha que nao veio legal samplear ou ve se consegue com amigos tecladista,como vejo aqui no forum a troca de figurinhas ,, rsrs ,, sampler ,,,, agora vem a porrada fria ,quem hoje estiver entre essas duas maquinas vou lhe dizer, em questao da parte mid e gravaçoes realmente a G ta na frente, e muito pratica de entender ta na cara inclusive se voce estiver tocando em sua banda em cima de sampler e a maquina ideal nem precisa levar notbook sem falar no desiger bala lindo agora se vc esta em busca do som perfeito sem aquela coisa de sintetizado nos sons va atras do teclado que tem a cara de geladeira de sua casa MOTIF XS ,por isso q sempre falei boniteza nao se poe em mesa relacionado a parte mid e samples tambem fazem o mesmo porem nao ta tao na cara igual ao G E MAIS DIFICIL mais tambem faz , sem contar que os sons do motif ja vem pronto ,e so organizar os sons de fabrica que quer usar e vai ser feliz rsrsrs,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,SE TRATANDO DE SOM E PERFORMECE AO VIVO SEM DUVIDAS O TROFEU PARA O MELHOR DO ANO VAI PARA O ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, MOTIF XS , QUE MAQUINA,,,,,

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


tenho os dois ,,, abrcsssssss xs 7 e g7

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


dnalor sampler

Tu sabes que aqui no FCC se fala demais e se experimenta de menos. Quem aqui vive usando o FG no palco para poder falar com autoridade sobre ele? Não estou defendendo o FG até porque no quesito palco, ainda estou de namoro com ele, mas no resto, você sabe que ele é muito superior.

Já que tu tens os dois, me diz se já usasse o FG no palco e reporta a tua experiência com ele.

new-dawn
Veterano
# mar/10
· votar


dnalor sampler
MAB Keyboard

Não estou defendendo o FG...
Eu tbm ñ !!!
porem vale lembra que em questão de "Peso sonoro"
O FG melhorou muito em relação ao FX e tbm q pouca gente sabe disto.

tenho um amigo q teve o XS6 e hj tem o G7.
Diz ele q prefere o G7 em tudo menos nos Pad's vai saber!!!
eu como nunka tokei nos 2 para valer apenas ouço e fiko pensando.

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


MAB Keyboard
new-dawn
olha so quando coloquei acima suas caractristicas eu deixei bem claro sobre a funcionabilidade dos dois, entao nem muito menos disse que o fantom G era ruim, so abrevie pra pular as partes onde as pessoas opinam demais , que e sobre os sons e menos da funcionabilidade dos dois , nao se engane eu gosto do G incluve usuario das roland ha 15 anos com mais frequencia,sobre o seu gosto , isso eu nem dicuto inclusive se voce vier a pegar um G vai estar pegando uma puta maquina entende,outra coisa o G E superior no requisito parte mid e muito mais pratico mesmo ,que no entantanto o xs tambem faz so q com mais dificuldade tem q se espllorar mais entende,e outra coisa o fantom de fabrica vc tem q ralar pra timbrar, o xs nao ja vem pronto todos os dois sao bons mais sinceramente a nivel de som dessa vez a roland ficou pra tras e falo nao pq sou dono nao..... de forma nenhuma sou frio para analisar isso , agora percebi q o fantom ele se enquadra aos tecladista q atuam em palco e nao quer levar notbook ele e pratico pra isso e muito funcional e facil, tem uma sonoridade boa , como disse sao duas maquinas fogo e brasa, questao da timbragem de um e de outro e obvio q as opinioes vao se dividir e e ai q eu nao quero entrar pq sao duas maquina foda, agora leiam o topico; Ao vivo quem se sai melhor: Fantom G ou Motif Xs? sinceramente quem procura sonoridade quente e rapida e o xs , e pegar e tocar O MEU G vou vender tudo o que eu preciso estar no xs isso e pessoal abrcsss quqlquer duvida pode me perg

dnalor sampler
Veterano
# mar/10 · Editado por: dnalor sampler
· votar


eu tenho amigos hj usuarios das duas linhas, 80 por cento dele com motif xs ,e 20 por cento com G, porque sera ?? so nao quero dar a impressao de estar colocando a linha para segundo plano com minhas declaraçoes ,isso seria mentira e tambem e uma questao de gosto para quem quer obter tais maquinas, certo rsrsrs abrcssssss

silvG8
Veterano
# mar/10
· votar


dnalor sampler
Cara........... não precisa se repetir tanto. Todos sabem sua opinião. Não precisa sempre que for escrever fazer duas mensagens sem nenhum conteúdo. Aconselharia também o uso de parágrafos, porque ler seus textos é coisa pra artista.
E quanto ao que vem sendo falado aqui, é tudo sim uma questão de gosto.

Valeu!

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


agora acho q independente da escolha a gente devia abrir topico pra destrinchar essas maquina ,ja tem algums aqui no forum pra quem quer saber mais um pouco tanto do g quanto xs,sempre e bom aprender mais e mais do que nos temos na mao nao e??
felicidades donos de G E XS e isso ai como eu ja tinha dito agora realmente estamos tendo o que nos tecladistas merecemos,, abrcs a tds

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


silvG8 Fico imaginado um dia , se subir de cargo o que nao vai ser com essa sutileza toda , eu ainda acho acho que existe varias formas de falar e de se expressar e vcs opinam pelas piores abrcss
voce tem um G ? .. rsr abrcss

silvG8
Veterano
# mar/10
· votar


dnalor sampler
Po cara, desculpa!
Eu não queria parecer grosso....... na boa. Só que ler seu texto foi até dificil! heheh, mas consegui............. e no fundo no fundo, quando resumimos a idéia é essa mesmo: "[...]e uma questao de gosto para quem quer obter tais maquinas[...]"

Mal mesmo, não queria dar uma de ignorante!
E sim, eu tenho um G8. To me dando muito bem com ele. Me atende perfeitamente, aprendi a fuçar ele a fundo e ultimamente tenho obtido resultados muito legais com ele. E você, realmente pretende vendê-lo?

Valeu!

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Bom eu escolheria um motif, pelo simples fato, como toco em musica gospel a maioria dos artistas usam timbres da yamaha(até michael w smith lá dos eua), então ele se encaixa.

Sobre o XS vim pronto de fabrica é mais ou menos, só acho que a yamaha deu uma puta vacilada em colocar visores pequenos nos modelos classic e ES ,enquanto a korg já colocava touch screen nos seus tops em 2002 e 2001(o trinity se não me engano de 96 já usava), e também no visual, equanto a korg faz o triton extreme com todo aquele blue no palco e a roland com seu cinza chumbo e muitas luzes no comando do teclado a yamaha tava pensando em fazer um teclado parecendo de aluminio com o painel de comando simples em vista dos outros e uma puta maquina por dentro(visto que a roland ainda pensava em fantom xa enquanto a yamaha pensava em motif es)...

EU usaria só um korg pra completar um yamaha, um mais simples tipo x5d ou outro modelo...

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


dnalor sampler

eu tenho amigos hj usuarios das duas linhas, 80 por cento dele com motif xs ,e 20 por cento com G, porque sera ??

Eu não vejo isso como fato de o XS ser melhor, não que eu não goste, muito pelo contrário, pra mim todos os sons dele são muito bons sem exceção, mas há também uma coisa chamada modismo, e isso não podemos deixar de lado em nossas avaliações.

Exemplo:

Bom eu escolheria um motif, pelo simples fato, como toco em musica gospel a maioria dos artistas usam timbres da yamaha(até michael w smith lá dos eua), então ele se encaixa.

Eu também estava pensando assim quando fui adquirir o meu TOP, mas outras coisas que levei em consideração, me fizeram optar pelo FG, entende?

Esse é só um exemplo, de tantos outros que existem.

Eu mesmo já tive um SP76, e na época resolvi comprá-lo porque no momento era o teclado da moda, mas hoje já não gosto dos sons de Ac. Piano da Kurzweil como gostava na época. Hoje prefiro os da Yamaha.

Bom, é isso.

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


silvG8
sem bronca ;) , mal entedido acontecem rsrsrs , pretendo vender mesmo o G nao sei se vai ser por agora, porque sao duas maquinas muito boa e na verdade eu me sinto assim, como vou lhe dizer, em casa com xs7 ,ai ja e questao de gosto, to explorando bastante , usando sampler , e outros mais abrsss estamos ai pro que der e vier

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania tai gostei mania um bom resumo e um bom motivo pra se encaixar em um xs abrcsss acho q o caminho e por ai...rsrrs tem sempre uma falhazinha ne? no xs eles deviam fazer igual a roland, quando trocar de som nao cortar e o xs corta isso e chato demais.. realmente um visor grande no xs ia cair muito bem rsrsrs abrcssssssssssssssssssss

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


MAB Keyboard Nao , rr nem fiz esse comentario nesse sentido do xs ser o melhor, tambem nao vamos negar ele no momento esta sendo o mais vendido, mais nao o torna o melhor claro, ,estava dizendo que na questao de ser rapido e pratico no sentido de sonoridade,e realmente a primeira vista impresiona,

pomtwo
motif xs, m3, fantom g .. tops e mais tops esses dao brigas gigantes e que no final sempre sai empate , porque cada um gosta mais de um do que do outro .. rsrsrs esse e o cara rsrsrsrsr

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


Quem sabe se mais na frente nao vem ai um sintetizador assim ,os dois juntos e mais um pouquinho hummm rsrsrsrs vou esperar rsrsrsrs olha,, a marca poderia ser XG DO ALEM RSRSR la vai meus sonhos rrsrrss segura...........

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


fiquei sabendo do ultimo up date 1.55 xs, ja le 2 giga de ram o problema e achar essas dim rsrsrs quem souber onde achar me diz pleaseeeeeeee

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


dnalor sampler

fiquei sabendo do ultimo up date 1.55 xs, ja le 2 giga de ram o problema e achar essas dim rsrsrs

Realmente. O melhor seria lançar um novo modelo do Motif que use memória DDR, o mesmo serve para o Fantom. Aliás, eu gostara era que eles viessem com um HD interno de alguns Gigas e desse com isso a possibilidade de guardar todas as informações dentro deles, como Samples e Songs, e não ter que precisar carregar esses arquivos, já estando prontos para usar só ao ligar o teclado. Vamos esperar, pois sonhar nunca é demais.

teclado_mania
Veterano
# mar/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Sobre o michael w smith, essa é uma musica que toco muito:

http://www.youtube.com/watch?v=38V8jnN1Kpw

Os teclados que ele usa são, s80 dentro da carcaça de piano, ex5, motif classic (detalhe 2), e ainda tem mais um motif classic 8 que no mesmo DVD ele toca separado do palco no meio do ginasio , se o povo de lá que ta a 1mil anos luz da gente usa só yamaha ,não entendo, no novo dvd dele ele usou um nord(não me recordo o modelo) um hammond (também não percebi o modelo) e um cp300 que tava claro no palco, ele tocou em varios ritmos...

Claro não é contrariando os rolands de plantão mas em 2002/2003 acho que os teclados que mais tavam avançados era o triton extreme e os motifs classic e ES além do roland Vsynth...

Mas acho que teclado se deve usar de acordo com o ritmo que toca, pra mim se tiver um yamaha(mesmo se for entry level) com um korg(também entry level) da pra fazer um otimo som...já outros faz com roland...

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


O melhor seria lançar um novo modelo do Motif que use memória DDR, o mesmo serve para o Fantom. Aliás, eu gostara era que eles viessem com um HD interno de alguns Gigas

Bom cara todo mundo sabe que a yamaha capricha no interno e no externo nem tanto, a essa altura do campeonato creio que a yamaha esteje preparando o novo motif, talvez com possibilidade de expansão, 2gb ddr 200mhz ,um processador mais poderoso,um hd de 10gb só pra quebrar o galho, com mais possibilidades de edição, enfim acho que tudo vai avançar pela korg e roland, acho também que ela deve colocar um visor melhor (7 polegadas lcd) precisa nem ser ao toque se der pelo menos pra ver alguma coisa acho que fica legal...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania

HD não... Isso é coisa do passado. SSD é o futuro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ao vivo quem se sai melhor: Fantom G ou Motif Xs?