Notebbok para substituir VS880 da Roland

    Autor Mensagem
    ACG
    Veterano
    # mar/09


    Gostaria de saber de vocês qual a configuração do notebook para eu poder usar no palco para substituir o VS da roland? E também quais programas devo usar?

    Flw!

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gostaria de saber de vocês qual a configuração do notebook para eu poder usar no palco para substituir o VS da roland?

    A melhor possível...

    E também quais programas devo usar?

    Nuendo, Reason, VST'is a gosto...

    ACG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A configuração é a seguinte:
    - Processador Intel® Core™2 Duo P8600 (2.40 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB) - BRH4002
    - Windows Vista® Home Premium SP1 64-bit
    - Memória 4GB DDR3 1067MHz (2x2GB)
    Quanto a placa de video, faz diferença? Devo usar uma interface de audio externa ou placa de som que já vem nele é o bastante?

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    1ª coisa... esquece o vista... melhor é o XP SP 3... vista consome muita RAM e HD...

    Placa de vídeo dá mais desempenho né, mais eu pessoalmente acho desnecessário...

    Eu acho que com essa configuração não precisa de placa não, o meu desk eu tenho sóH 1GB de ram e é o bastante pra fazer imples trabalhos, vc só precisará do ASIO4ALL...

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom ja existe um topico de adaptação de vst's com programas e teclados , http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/204458/

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ACG
    A sua configuração está bem suficiente, vc nao vai ter problemas.

    1ª coisa... esquece o vista... melhor é o XP SP 3... vista consome muita RAM e HD...
    Isso depende da máquina, claro. Com uma configuraçao parruda isso nao afeta muito!
    Uso o VSTi com Vista e nunca tive problemas.
    E esta configuracao ai aguenta o vista tranquilamente...

    Placa de vídeo dá mais desempenho né, mais eu pessoalmente acho desnecessário...
    Sim, dá mais desempenho. Mas para aplicaçoes que precisam de processamento de imagens, que nao é o caso pra utilizar VSTis, etc..

    ACG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu teria problemas em executar alguns desses programas na plataforma 64bits? e quanto ao XP 64bits existe?

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    essa e a pergunta que eu queria saber porque o sistemas 64 bits oferecem mais suporte a dois processadores ou quatro (os multicore),e a mais de 4 gb de memoria!!

    no caso os programas tinham que ser compativel com 64 bits apartir de 2006 comerço essa nova onda!

    o melhor vista e bem configurado ,com sp1, ultimate 64 bits com uma otima configuração!

    hp pavilion dv 6640br
    processador mobile amd athlon x2 2,0ghz
    4gb de memoria ddr2 667mhz
    80 gb de hd 5400rpm
    64 mb de video dedicados,256 mb compartilhados.
    4 usb expandido
    ventilador externo 3000rpm
    vista ultimade sp1 64 bits

    a a possibilidades de eu configurar minha memoria de video pra 128 mb dedicados e 512 mb compartilhados,pelo que ando vendo!

    voltei pra 1 gb porque as memorias não foram direito,voltei na loja e elas tavam queimadas,o pico de temperatura em teste ja foi de 70 ºc sem o ventilador,no caso uso o asio,cubase,true piano,uns de synth e uns que tem uns 280 timbres incluso!!

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Com uma configuraçao parruda isso nao afeta muito!

    Não?? Com VST'is até msn afeta, quem diga uma diferença de mais de 200 mb de RAM... com VST'is qnto mais RAM melhor...

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não?? Com VST'is até msn afeta, quem diga uma diferença de mais de 200 mb de RAM... com VST'is qnto mais RAM melhor...

    Sinceramente nao afeta mesmo!
    como disse, estava me referindo a uma máquina parruda, boa...
    e não de notebook de R$1000.

    4GB de RAM meu amigo, é muita coisa!
    pro cara ocupar isso tudo de memoria a ponto de atrapalhar o VSTi's o kara tem que estar usando muiiiita coisa ao mesmo tempo, além de muitos serviços ativos. Mesmo com o vista que come RAM. Ou claro, um software ou jogo bem pesado aberto...

    Mas é obvio que nao tem o porque alguém usar VSTis com um monte de outros programas abertos ao mesmo tempo ocupando ram atoa.. Muito foco nessa hora!

    Pra usar VSTis, tem que ter um pouco de bom senso e deixar a máquina dedicada ao máximo pra isso... e não ficar enchendo a máquina de porcarias, jogos, programinhas disso e daquilo...

    (apesar de que, o que importa mesmo sao quais programas estão ocupando processamento e memoria no momento, e não o que está instalado no pc)

    Dependendo do usuário configuração nenhuma faz milagre!

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sinceramente nao afeta mesmo!

    Claro... se for asqueles VST'izinho dii 50 mb...

    ACG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e quanto ao sistema operacional ser de 32 ou 64 bits?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notebbok para substituir VS880 da Roland