configuracao notebook! teclado

    Autor Mensagem
    mizael
    Veterano
    # ago/06


    ae galera.ja li um monteeeeeee sobre tecladoxnotebook,,
    mais nao vi ninguem recomenda alguma configuracao ..
    eu tava pensando em adquirir um modulo p/ o meu sp 88, mais to vendo sobre syntyhs e sampler....

    eu kero apenas usar timbre bons de pianos, orgaos, strings..ao vivo..

    q configuracao me recomendaria p/ um notebook , se alguem poder me ajudar em detalhes montar este sistema..vlw obrigado pela ajuda

    V. Augusto
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, eu uso meu psr 2100 ligado em um ibook g4
    a apple mesmo oferece programas como o logic pro e o garage band (gb já vem no mac de fábrica)
    como padroes ele tem um banco de timbres mto bom
    para expansão, tem os packs de timbres (dvds q vc compra na fnac, por exemplo).

    eu recomendo um mac, com certeza
    além doq o sistema operacional é mais confiável (mas vc ainda pode rodar windows nativo)

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    boa, eu tbem tenho dúvidas nesta área. Vi recentemente o tecladista do Toque no Altar com um SP da Kurzweil ligado num note e fazendo um belo som.

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    Caras, não tem segredo, vc vai precisar de um notebook com

    - um bom HD para arquivar bancos de timbres, 60/80G tá bom e é o normal num note novo/seminovo
    - uma boa memoria para não ficar precisando fazer render (apesar que isso é problema mais em edição que vc faz em casa) mas entre 256 e 512 já vai, eu indicaria 1Gb para ficar sussa...

    agora, o problema aparece na interface de transmissão, vc pode usar uma interface tipo midi/joystick que era padrão em PC (placa de audio), mas é dificil ver em notebook, e não vem nos notes da Macs, só nos desktops caros, ou usar usb ou ainda, só para mac, firewire, o problema é ter um teclado com usb, que vc ainda acha, mas com firewire é beeeem dificil... sei que alguns controlers da M-Audio e da CME tem ou a conexão ou expansão para tal...
    a diferença entre usb e firewire é a velocidade de transmissão que no firewire é bem maior, mas não chega a fazer diferença em se tratando de audio ao vivo, para edição já faria boa diferença
    e por fim, a ultima dificuldade é a forma que vc vai enviar o som para a mesa/amplificador, pois no caso de notebooks com interface usb, não vai ter saida de audio, só com placa de audio, uma solução é ter um bom ibook (Mac) com usb/firewire e uma interface de audio com entrada/saida usb, midi, e audio P2, P10 e RCA, ou um notebook com placa de audio (caro por sinal) que já tenha midi i/o ou joystick e saida de audio, geralmente no formato RCA.

    espero ter ajudado, se eu falei alguma bobagem me corrijam por favor!

    mizael
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    storrecilha
    o kra tens msn..pra nois conversa melhor..naum entendi muito...
    to precisando muito dessa ajuda..
    se nao conseguir vou optar por modulo mesmo..vlw pela ajuda.e atencao..um abraco..

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    mizael

    adido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a configuracao notebook! teclado