Controlador MIDI sem teclas

Autor Mensagem
    dtplayer
    Veterano
    # mar/09

Fala galera. To meio perdido sobre esse assunto, tentei procurar na internet e no forum, mas só aparecem coisas óbvias. Pois bem, tenho um controlador MIDI de 88 teclas mas com muito poucos controles em tempo real. Eu não quero me desfazer dele, então queria saber se existe algum controlador MIDI sem teclas, que sejam só os controles em tempo real como knobs, sliders e botões. Quem souber me da uma mão aí por favor.

pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar

os da korg serie nano !!!

johnny_floripa
    Veterano
    # mar/09
    · votar

dtplayer

Tem uns da Behringer, BCF2000 e BCR2000, bem como o UC33 da Evolution.

Ou então se arrisque a fazer o seu próprio. Já achei alguns esquemas nas internetz...

johnny_floripa
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: johnny_floripa
    · votar

dtplayer

Cara, de mão beijada, corre lá:

Ou lá: (você está com sorte, estou bonzinho hoje)

LÁ2

pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar

essa concerteza e muito boa!!

dtplayer
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: dtplayer
    · votar

Essa da Edirol é fodona. Só achei elas meio caras. Eu tenho uma interface de audio já, queria só o controlador mesmo pra ficar mais em conta. Mais alguma sugestão?

Edit - O Korg nanoKONTROL me agradou, e o melhor, é barato.

Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Pra que que serve um negocio desses?

dtplayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Brucy Bertholi

Um teclado normal funciona através de 3 partes: módulo de som, teclas e controles. Pode-se ter tudo isso junto num teclado ou usar um controlador + módulo. O meu caso é uma terceira alternativa, um controlador de 88 teclas mas sem controles e um notebook funcionando como módulo de sons (rodando VST). Pelo fato de não ter controles em tempo real e querer eles, me é conveniente comprar um outro tipo de controle MIDI, para controles em tempo real.

Resumindo: Pode-se montar essas 3 partes da forma que quiser. Eu optei por tê-las separadas usando 2 controladores e um notebook e ao mesmo tempo todas juntas no meu Juno G. O bom é que um esquema como esse nanokontrol possibilida ligar uma infinidade de controles ao mesmo tempo via USB e usar o notebook como módulo de sons e um controlador simples para as teclas.

Jabijirous
    Veterano
    # mar/09
    · votar

dtplayer

superficie de controle

olha ai que tu vai ver um monte http://www.cpmusic.com.br/index.php?cPath=22&osCsid=5c24bc4df79e826ed9 16c66a3f986dd6

fábio_soul
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Esse tipo de equipamento funciona ligando MIDI em um teclado, por exemplo, ou só serve para controlar software no computador?

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar

Os Korg Nano são só USB. Nâo funcionam via MIDI tradicional...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Controlador MIDI sem teclas