Tecla com defeito, o que eu faço

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Lord fafe
pedro_tecla

Te manda cara... pra q vc ainda acessa esse fórum???Só fala m*...


Não vai embora, não! Fica aqui!
Com essas pérolas o fórum fica muito mais divertido hehe...

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/09
· votar


tecladoprofusao
Tão Bonzinho tu!!!

Lord fafe
Veterano
# mar/09
· votar


Tão Bonzinho tu!!!²


tecladoprofusao
Veterano
# mar/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Bonzinho? Eu?
Não... Só fico preocupado em não cair mais na gargalhada de vez em quando nesse fórum... XD

Gianyny
esse tópico virou o oficial da gambiarra do teclado
Não, não... Já tem um:
diz aê a maior gambiarra que voce precisou fazer no seu teclado?
:)

Gianyny
Veterano
# mar/09
· votar


É pessoal, eu abri o meu teclado esse fds só pra dar uma olhadinha pra ver como era, e pintou umas duvidas:
Eu achei a placa, mas não sei se a placa das notas naturais ou sustenidas(e bemóis), ou se é a mesma.
A oitava que eu tirei a placa pra ver não tá funcionando mais, as teclas ficaram mudas, tem um cara que cobra dez conto por cada tecla, quase cem pau, o que eu faço agora????? : (
E o álcool pra limpar, pode ser alcool normal ou não.
Eu estava com uma ideia de alguem fazer um turitorial neste topico de como mecher no teclado aberto, por que eu não entendi nada lá dentro, e ainda fiz essa caca de tozar as teclas!!!!
Valeu galera, espero a ajuda.


Gianyny
Veterano
# mar/09
· votar


Ah, eu já ia esquecendo, uma coisa que eu notei é que a placa parece ser muito sensível, não corromper alguma coisa se eu passar a borracha nela, e é a placa propriamente mesmo que tem que limpar, tipo, aquelas coisas que parecem uns desenhos???

Lord fafe
Veterano
# mar/09
· votar


por que eu não entendi nada lá dentro

Se você andar no mesmo ritmo que eu depois vc acustuma... abrir um dos meus teclados virou tarefa semestral...UAHSuHAS..u-u'... Pobre sofre...

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/09
· votar


Lord fafe
ahauhauhauhauhauhua

Gianyny
Veterano
# mar/09
· votar


k.....kk..........k, galera é sério as teclas pifaram, e agora o que eu faço, e o tal alcool não pode ser normal, e pras teclas voltarem a funcionar, o que eu faço!????!!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/09
· votar


Gianyny
Cara escreve sem ser em italico...

Segundo as Regras do Fórum, Itálico se usa para Citação!!!

Assim como negrito para usuários e títulos.

Abraços.

Gianyny
Veterano
# mar/09
· votar


Ops, desculpa ai galera, eu não sabia do italico, mais os meus problemas o que eu faço...

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Gianyny
A oitava que eu tirei a placa pra ver não tá funcionando mais, as teclas ficaram mudas,
Como eu disse, esse teclado tem muitos cabos flat. O jeito é desmontar com cuidado de novo (infelizmente) e verificar se nenhum deles ficou mal conectado (se ficou torto ou se não encaixou até o fim). É meio difícil ter quebrado algum (creio que vc deve ter mexido com cuidado...).

E o álcool pra limpar, pode ser alcool normal ou não.
O ideal é o isopropílico mesmo. O álcool hidratado deixa resíduos depois que seca.

é a placa propriamente mesmo que tem que limpar, tipo, aquelas coisas que parecem uns desenhos???
Tem que limpar onde as borrachinhas fazem contato, aqueles "desenhos" cinza na placa, não a placa toda.


Agora com calma e paciência vc resolve isso. Não se desespere. :)

Gianyny
Veterano
# mar/09
· votar


tecladoprofusaoValeu, eu vou comprar o alcool e tentar limpar, sobre o cabo flat, eu tirei um sim, não sei se ficou mal encaixado, vou dar uma boa olhada.
Outra coisa, eu posso ligar o teclado aberto, tipo pra ver se as teclas estão todas funcionando??
Muito obrigado, qualquer problema eu to de volta :)

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Gianyny
eu posso ligar o teclado aberto, tipo pra ver se as teclas estão todas funcionando??
Se todos os cabos estiverem conectados, pode sim. Mas, quando ligado, tome cuidado para não deixar nada de metal (chave de fenda, parafusos soltos, etc) cair lá dentro, pra não correr o risco de ver alguma "fumacinha preta" rsrs...

Lord fafe
Veterano
# mar/09
· votar


Só uma pergunta... se o problema for em um dos cabos flat, como eu faço pra solucionar?

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Lord fafe
O melhor é trocar ele, mas dá trabalho. Ache um igual ou parecido em alguma loja ou em um aparelho velho (ter sucata em casa ajuda rsrs) e, com um ferro de solda de ponta bem fina e muita paciência, dessolde o velho e solde o novo, tomando cuidado pra não inverter os condutores.

Pode-se, também, fazer um "gato" meio tosco: solde um pedaço de fio avulso por fora do cabo ligando as duas pontas do condutor rompido. Pode funcionar muito bem ou pode dar algum efeito bizarro, depende do sinal que passa no flat. Mas acho válido tentar isso primeiro hehe...

Lord fafe
Veterano
# mar/09
· votar


Ain priguiça...affz... acho q nesse caso assistencia é melhor... vou tomar coragem...

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Lord fafe
Ain priguiça...affz... acho q nesse caso assistencia é melhor... vou tomar coragem...
kkkkk... É mais seguro, porém menos divertido...

Lord fafe
Veterano
# mar/09
· votar


kkkkk... É mais seguro, porém menos divertido...



E economiza mais tempo...^^...

Gianyny
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoal, eu ainda to em duvida se eu devo passar o alcool na placa, tipo vai fumar a placa não??? Não é melhor passar um limpa contato???Até mais...

Lord fafe
Veterano
# mar/09
· votar


Gianyny

Cara, qualqer coisa ser, até um paninho seco, só pra tirar opó, eu uso qualquer alcool de tiver... sempre funciona...^^

TrebleH
Veterano
# jan/10
· votar


[reabrindo tópico....]

Ai galera... existe algum tipo de contato das teclas com a régua sem usar as borrachinhas?????.....

Ai... dica pra quem tiver afim de enfiar a faca no teclado.....

Faz isso mesmo!!!... uma vez mandei meu Roland Em-50 pra consertar 3 teclas.... soh pra limpar a régua de contato o cara me cobrou 50 R$.... !!! kkkkkkkkkkkkkkkk... Detalhe... meu alto falante voltou falhando!!! :@.... qd abri pra ver... tinham trocado meu alto falante... e como eu n tinha como provar pq o teclado ja era usado!.... Foi todo... [mode gambiarra=on] ai eu meti uma fita isolante no falante e ta de boa até hj.... kkkkkkkkkkkk [mode gambiarra=off].... fora as vezes q minhas teclas falharam e eu limpei a borracha...!!!! até q um dia eu apelei... desmontei o teclado inteiro... (na parte das teclas) e limpei toda a placa e borrachinhas....
Kbo.... n tem mais dor de kbça... n paguei nada pra ngm... e hj n pago pau pra mexer com teclado....

Vlw!!!

tecladoprofusao
Veterano
# jan/10
· votar


TrebleH
Ai galera... existe algum tipo de contato das teclas com a régua sem usar as borrachinhas?????.....
Em órgãos antigos era feito com fios encostando uns nos outros. Hoej em dia, alguns brinquedos baratos (baratos MESMO) "originais da China" ainda usam essa tecnologia ímpar hehe...

E parabéns por vencer o medo e desbravar a selva de contatos do seu teclado! ^^
É bom aprender a manutenção de seus instrumentos, às vezes coisas pequenas podem fazer a diferença na performance.

TrebleH
Veterano
# jan/10
· votar


Fala tecladoprofusao
Tudo tranquilo???....

Obrigado brother... n foi nada.. xD... antes um frio na barriga q um bolso congelado eh ou n eh???.....

vlw pela resposta....!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Poxa... relendo este tópico me deu umas saudades do pedro_tecla... Nunca mais li nada sobre ele e do primo dele!!!

expedifer
Veterano
# jan/10
· votar


PA50 com teclas batendo no fundo

Tem um amigo que mês passado me perguntou sobre isso e eu não soube lhe dizer. Me parece que ao teclar/bater em conjunto 3 ou 4 teclas de uma oitava (e só elas), elas batiam no fundo, se ouvindo forte (ele tem mão pesada), como se fosse um metal ou pino batendo. Mas se teclar uma única delas não se ouve nada, mesmo com força. O que será? A borracha cede pra essas 3 teclas ou o sistema de teclas é que tá com problema?

TrebleH
Veterano
# jan/10
· votar


expedifer

gostaria de deixar algo mto claro... NÃO ENTENDO NADA DE KORG...só toquei no X3... e mesmo assim... foi uns 30 segundos... (a ponto de me fazer detestar o piano dele... afffffffffffffff)....

mas pelo que vejo .. em alguns teclados... (No caso do meu Roland...)... eu suponho que no local onde fik as teclas seja um retangulo de plástico parafusado...(modo simples e sem técnica de dizer=on)... na certa... qd ele pressiona mais teclas esse plástico deve se mexer um pouco... fazendo com que as teclas encostem na capa do teclado..(ou corpo.. carenagem... lataria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sei la....) dai eu acho q vem o barulho...!!!

Se quiser xingar fique a vontade... mas no meu teclado seria isso concerteza... eh soh dar uma parafusada... ou ver se é algum defeito de fábrica... !!!

vlw

MayckonCouto
Veterano
# jan/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar


Tem alguns modelos de teclas que possuem um apoio (uma ponta para baixo e uma espuma ou borrada na ponta) que encosta no fundo para não quebrar a tecla com facilidade!

Lord fafe
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
kkkkkkkkkkkk'...Eu ri só de lembrar'...As vezes ele ainda aparece aqui no meu msn'...O.o'...

Luan Alves Musical Keyboard Br
Veterano
# jan/10 · Editado por: Luan Alves Musical Keyboard Br
· votar


é isso. não tenha medo de botar as mãos na massa. Com um pouco de cuidado da pra mexer para fazer os reparos mais simples. E não como nu forum da guitarra onde para qualquer besteira so se ouve o pessoal dizendo "leve pro um luthier".... que nada!!! Por acaso quando alguem tem um resfriado vai logo para o anatomo-patólogo de confiança para fazer exame histológico?? Na maioria das vezes auto-medicação é suficiente.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

isso acontece nos fóruns de guitarra sempre !!!
Muito bom véio...
hahahaha_ e quanto ao anatomo-patólogo, que nome feio hein ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecla com defeito, o que eu faço