Meu programa de educação musical deu mais uma melhorada. Baixem e comentem. Valeu

Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: The Jedi Master

Boa noite, acrescentei várias melhorias no meu programa de educação musical. Aos poucos a gente chega lá.
    Por enquanto ele serve para ajudar na memorização das notas na pauta musical e também para o estudo das escalas. Mais umas duas semanas e todas as escalas (umas 600, contando as que possuem nomes diferentes mas que possuem os mesmos intervalos) estarão no programa.
    Mais adiante criarei uma tela específica para o estudo dos intervalos, outra para os acordes, e por aí vai.

Por favor dêem sua opinião, sugestões, críticas.

Para baixar é só acessar o link a seguir.

È necessário ter o .NET Framework 3.5 instalado no micro, pois se não tiver não funciona. Ele pode ser baixado deste site http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=333325FD-AE52 -4E35-B531-508D977D32A6&displaylang=en

funciona no windows vista e no xp. No 98 e no ME não testei.

Este é o link para baixar o meu programinha (6 mb)
    http://www.4shared.com/file/80006794/7494afc9/MemoNotes.html

desculpem-me por não haver nenhum manual por enquanto. Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo pelo e-mail lazie@bol.com.br
    Críticas en sugestões são sempre bem-vindas.

Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar

vou baixa-lo depois comento!!!

Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Vou baixar, testar e posto um feedback

Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar

The Jedi Master
    kara estou baixando o tal NET Framework 3.5
    logo posto uns comentarios assim q eu conseguir instalar o soft

Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar

deu erro !!!! sei lá o q deu !!!!
    ñ deu para eu ver o programa!!!

The Jedi Master
    Veterano
    # fev/09
    · votar

olá Marcos, posta o erro aqui.
    Provavelmente deve ser por causa do .net framework 3.5

Diego MG
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Diego MG
    · votar

o meu deu esse erro aqui:
    http://img407.imageshack.us/img407/5586/erro.png

The Jedi Master
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Boa tarde Diego, obrigado por informar o erro.
    chegou a instalar o .Net Framework 3.5 ?
    esta mensagem ocorre em micros que não possuem a versão mais recente deste .net Framework. Todos os windows possuem instalado o .net framework, porém creio que você não esteja com a versão mais recente, que é 3.5

para instalar é só acessar este site da microsoft:
    http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=333325FD-AE52 -4E35-B531-508D977D32A6&displaylang=en

Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Você tá programando em que linguagem? ...

Seria legal fazer uma versão com uma compilação que não dependa do Framework..., no máximo 1 ou 2 DLL's pequenas... (acho que o framework deve ser um pouco pesado, ou não; não me lembro)...

Ou então, outra coisa que já fiz com alguns programas, que atraem mais downloads, nesse caso, seria incluir o Framework já em um arquivo junto com o programa.

Já viu falar do Inno Setup? com ele dá pra você fazer um esquema de pedir pra instalar o Framework, já incluído com o programa, antes de instalar o programa. Faz um tempinho que não mexo, mas lembro que não era difícil fazer isso.
    O arquivo final é um executável de instalação(igual a maioria dos programas que baixamos na net) com todo o necessário incluído e (bem) compactado, só para rápida instalação.

Ainda não baixei o programa (vai ver voê até utilizou o Inno...), mas é porque tá instável minha conexão... (dei sorte de ter conseguido assistir ao vídeo do AUTOBOT há pouco.

The Jedi Master
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Olá Henrique,

é em Visual Basic 2008. Interessante esta dica de colocar o framework junto. Vou pesquisar sobre este Inno Setup.

Obrigado por estas dicas!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Meu programa de educação musical deu mais uma melhorada. Baixem e comentem. Valeu