Roupa Nova - Flagra - Trecho 1min 17seg

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: AGCC


    Falaê gente,
    Tô tentando tirar uma frase "bluesística" que o pianista do Roupa Nova faz no trecho 1min17seg da música Flagra (Acústico 2). Alguém aí com mais experiência na áraea pode me dizer o que ele faz?

    Valeu gente!

    Louvado Seja Deus!

    MOTIVO DA EDIÇÃO: Correção para nosso amigo Jonathas_Lacerda.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Isso é Blues viu? Nada de Jazz. Amanhã de manhã eu ligo o teclado e tento tirar... Mas é bem fácil.

    AGCC
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: AGCC
    · votar


    Isso é Blues viu? Nada de Jazz. Amanhã de manhã eu ligo o teclado e tento tirar... Mas é bem fácil.
    Hehehehe... então eu vou corrigir o tópico, eu tô ligado que é BLUES, é só costume falar jazz pra tudo. =] HAUKahUKA...

    Você disse que é fácil, mas eu não consigo tirar ='[... acho que se você postar como que é eu consigo tocar de boa, só tô tendo dificuldade pra tirar. É "simples" e muito bonito, tô querendo tirar pra pôr em outras músicas. =]

    AGCC
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: AGCC
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Cadê tu? Já é de noite e nada... =/

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caio_albertassi

    Cadê tu? Já é de noite e nada... =/

    Calma aí cara, ele falou que ia TIRAR a música hoje de manhã, mas não disse quando ia voltar aqui para POSTAR, sacou? Às vezes ele demora uns 2 meses para reaparecer no fórum... hahahahahaha

    AGCC
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fábio_soul
    Tu és mau!rsrsrsrsrs

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caio_albertassi

    Ok, vou dar uma de bom velhinho então, e nem é Natal...

    Bom, na verdade é a idéia da escala blues de A. Não cheguei a pegar no teclado nada a música, mas pelo que ouvi a música deve ser em A, e as notas que ele usa são:

    1- A nota de cima é sempre um ré bem agudo.
    2- A nota de baixo é alternada entre sol sustenido e lá natural na oitava de baixo da oitava do ré agudo.
    3- No final do "solo", as notas que ele usa são: ré, mi, fá, sol, fá, mi, todos naturais e oitavados.

    Se meu ouvido não me enganou essas são as notas do solinho dele.

    O resto é agilidade (e é um negócio meio chatinho de fazer, bem rápido), treino, e um pouco de ouvido seu também.

    AGCC
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: AGCC
    · votar


    fábio_soul
    [i]1- A nota de cima é sempre um ré bem agudo.
    2- A nota de baixo é alternada entre sol sustenido e lá natural na oitava de baixo da oitava do ré agudo.

    =] Consegui entender isso sozinho, estou ficando melhor hehehe...

    AGCC
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Afinal... o que é que ele faz? Eu sei as notas mas não sei executar. =[

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caio_albertassi

    Afinal... o que é que ele faz? Eu sei as notas mas não sei executar.

    Uai!!! Agora eu não entendi. Se você sabe asnotas, é só treinar a execução. Agora é com você meu filho, não tem mais o que falar.

    AGCC
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fábio_soul
    Uai!!! Agora eu não entendi.
    Então, é meio difícil explicar. Eu sei as notas mas não estou sabendo qual é o "movimento" que ele faz. Eu sei as notas porque quando eu as toco chega um pouquinho perto, mas está longe do que ele faz. É complicado mesmo...

    Alguém poderia me ajduar nisso? Talvez passando pra partitura no encore.

    Valeu aí gente.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caio_albertassi

    Acabei indo ver o tal vídeo achando que ia ver uma super hyper improvisação em blues, mas é um negócio tão simples que depois que vc pegar vc vai achar que o cara poderia ter feito algo melhor.

    È só deslizar o seu dedo pelo G# até o Lá, enquanto toca o Ré agudo. Faça isso várias vezes, cada vez mais rápido e logo vc estará tocando esse "trecho".

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    opa! Tow de volta. É isso que o fábio_soul e Scoth_Pr falaram.

    Seria basicamente isso:

    G# A A A A A G# A A G# A A G# A A G# A A G# A A G# A A G# A A D D D E E E F G F E

    Acho que é basicamente isso. As notas a partir do Ré (D) são oitavadas, como o Fabio Soul falou.

    AGCC
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Scoth_Pr
    Jonathas Lacerda
    Eu tenho feito isso, mas como não consigo alcaçar alta velocidade fica bem feio! =]

    É só isso? HUKKAHukAHkuahAKuAH... Pensei que estava fazendo errado.

    AGCC
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: AGCC
    · votar


    Aaahhhhhh... que coisa chata de fazer! rsrs, mas soa muito bem.

    Outra coisa, como é que eu encaixo o piano nessa música? Tô tentando tocar ela junto com a música só que não tá dando. =/

    http://www.cifraclub.com.br/cifras/rita-lee/flagra-kghj.html

    Outra música massa de se tocar deve ser "Whisky a go go", pena eu não ter conhecido essa banda antes rsrs...
    Eles tocam muito! O acústico deles é show de bola, tô tentando encaixar um piano mas não consigo.

    Alguém aí manja?

    Falou!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caio_albertassi

    Recomendo que você copie o arranjo original do piano e com o tempo, vá colocando suas influências e técnicas. As vezes é melhor copiar o arranjo original do que tentar inventar e não dar em nada.

    Igor TIeM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caio_albertassi

    E aí... conseguiu tirar o trecho?
    Se o problema é a agilidade, treinar exercícios e escalas todos os dias faz uma enorme diferença ao longo do tempo. O trecho realmente é um D oitavado + 5 alternado com o G#.

    AGCC
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    E aí... conseguiu tirar o trecho?
    Consegui sim!
    Só tenho que treinar mais agilidade.

    (rsrs revivendo o falecido rsrs)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roupa Nova - Flagra - Trecho 1min 17seg