Qual teclados a banda Roupa NOva usa!!

    Autor Mensagem
    Rafael Ferreira
    Veterano
    # set/04


    Rapaz que sons de pianos elétricos incríveis!!! brincadeiraaaaaaa

    Turista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pq ninguem responde essa pergunta?????????

    eu tb quero saber....

    sarpa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ao vivo, com o Cleberson existe um Alesis QS8.1.
    Usam também Korg Triton Studio.

    Em studio, sem dúvida utilizam o "vintages" legítimos mesmo.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    V. Augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Turista
    Pq ninguem responde essa pergunta?????????

    eu tb quero saber....



    Segredo de estado...

    alexandrespa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tb usam um hammond. se nao me engano um XK-II. Me corrijam aí se eu estiver errado.
    vlw

    Turista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello


    Segredo de estado...

    Essa foi boa...

    alexandrespa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Turista
    Segredo de estado...
    por isso q no show deles outro dia o palco tava tao escuro

    Cordeiro Neto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    HAuheAUe, eu sei q um é o alesis qs8.1 o resto tá escondido ainda... vou prestar mais atenção!

    samuca violão
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu vi o feghali usar um piano eletronico strinberg, e o Cleberson usando um piano Ketron

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Coveiros... tsc tsc tsc

    Faop
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Essa foi cova funda mesmo hein cara o.o

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    já que desenterraram o tópico...

    peguei as informações no orkut, na comunidade do Roupa Nova. Mas, nos discos tb tem marcado o que cada um deles toca. Fica assim:

    "Nos 3 primeiros discos, de 1981, 1982 e 1983, o set-up era:
    Ricardo Feghali = piano elétrico Fender-Rhodes, Sequential Circuits Prophet-5 , Minimoog e Clavinete Hohner.

    Cleberson Horsth = piano acústico, Polymoog, Sequential Circuits Pro-One e Órgão Korg. Se não me engano do modelo CX-3.

    Nestes 3 primeiros discos, como tinha uns lances de rock progressivo, era muito comum duetos do Feghali e Cleberson nos sintetizadores monofônicos Minimoog e Pro-One, como na introdução de "Assim como eu", do terceiro disco, cordas de Polymoog, como em "Sensual" e "Bem Simples", solos de Minimoog( introdução de "Sensual").

    Até então, havia uma divisão entre Feghali e o Cleberson: piano elétrico, geralmente, pelo Feghali e piano acústico, geralmente, pelo Cleberson.

    Já no quarto disco de 1984, o Roupa fez um up-grade nos teclados. Feghali adquiriu um Korg Poly-800, que também foi usado pelo Cleberson (ou vice-versa), e Cleberson passou a usar, em estúdio e depois nos shows o famoso piano Yamaha CP-70, eletromecânico como o Rhodes do Feghali, mas com um som mais parecido com piano "acústico". Como na introdução de Não Dá, por exemplo. Neste disco ainda foram muito usados os outros teclados já existentes, em duetos como em "Pecado Original" (o "sequencer" Moroder type), solo de Minimoog em "Top Top", com os teclados ainda dividindo o espaço "solo" com a guitarra do Kiko.

    Já no disco de 1985(aquele de "Dona"), Feghali e Cleberson usaram o famoso Yamaha DX-7, então a "Ferrari" dos teclados, já substituindo(no mundo todo) o piano Rhodes, com um som mais moderno, além de outros sons de pads e diversos. Quem tinha um DX-7 era "o cara", pois era um teclado caríssimo, e não havia muitos no Brasil. O Roupa Nova tinha 2...rs. Um bom exemplo do som do DX-7 são os sons da música "Feito Pra Sonhar", bem caracteristico.

    Pouco depois, Feghali e Cleberson passaram a dividir os pianos. Não era mais possível afirmar quem estava fazendo o que - piano acústico/piano elétrico, cordas/metais, mas uma pista é bem audível.

    Geralmente, Cleberson tem um estilo mais puxado para o erudito, com mais arpegios, e Feghali um piano mais puxado para o pop, mais acordes de sustentação. Nesta época, Cleberon passou a usar um controlador Yamaha KX-88 com um módulo Roland MKS-20, e Feghali um stage piano da Roland que tinha vários timbres, de acústico e de elétrico.Com o advento dos teclados em rack(sem teclas), começaram usar o MKS-20, E-Mu Emax, D-550 e , se não me engano, Roland S-50 no rack de teclados deles. Tudo era novidade e instigante, como ver o Roadie alimentando (nos shows, claro) o sampler com aqueles disquetes enormes de 5 polegadas que não se usa mais...rs.. o Feghali tinha no palco um monitor de computador, ainda daqueles de "luz verde". Era um "must" na época, ninguém entendia bem o que um monitor de computador estava fazendo no palco.

    No disco "Luz" de 1988, Feghali usou um então moderníssimo (e novidade no mundo dos teclados) Ensoniq SQ-1.
    E de lá para cá, vêm usando sempre os teclados de última geração. Cleberson usa um piano da Ketro que é caríssimo. Antes dele, usavam Korg 01/W simples(Cleberson) e 01/W Pró(Feghali), Alesis QS-8( Cleberson), e Feghali adquiriu um Órgão Hammond, para os shows do acústico. Feghali voltou a usar também o Rhodes, uma tendência mundial. "

    Ufa!

    riceira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Julia Hardy

    Excelente pesquisa que dá uma idéia exata dos teclados que o Roupa Nova utilizou na trajetória da belíssima carreira da banda. Valeu!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Julia Hardy

    Parabéns pela pesquisa!! Ótimo....

    Nos ultimos DVDs vimos o Ketron, o Rhodes e o XK-3.
    Bom. Nos ultimos show que vi fotos, inclusive do Aramaçã que amigos da minha banda foram o Fegahli está usando o XK-3 e um TRITON que não é o Classic. Não sei diferenciar se é um TRITON PRO ou um TRITON STUDIO. Vi fotos rescentes do Cleberson com um QS 8.1 também...

    Abraços...

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Julia Hardy
    Veterano


    pow....aplausos..\o/

    quase choro aqui...snif, snif... de saudade..também já fui loko por um dx7 como não consegui um na época comprei um D-50, e depoi um 01w... um amigo tinha perdido uma grana com "importador" só prá compra um dx7II...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclados a banda Roupa NOva usa!!