Qual é o melhor Host para VST's disponível no mercado?

    Autor Mensagem
    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal, eu uso o Cantabile como VST Host mas gostaria de saber qual é o melhor que vocês ja testaram, qual facilita mais a troca de plugins no caso de uma performance e etc

    Obrigado!

    mazza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    forte ensemble

    dtplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O com os melhores recursos sem dúvidas é o Brainspawn Forte. Ele tem alguns defeitos na minha opinião, mas é um baita host.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    Acabei de testa-lo e de fato achei muito bom.
    Não tive tempo para notar os defeitos ainda mas de momento adeus Cantabile.
    Muito obrigado pessoal!

    Henry Souza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu uso o V-Stack, da Steinberg, e acho muito bom.

    O Forte Ensemble também é excelente, e mais completo. Só não o uso por absoluta falta de tempo para programá-lo, rs...

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vou experimentar esse V-Stack também, se é mais simples que o Forte Ensemble, pode servir a propósitos menos burocráticos.
    Valeu!

    rafáli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    oi amigos onde encontro pra baixar esse host v-stack ?

    expedifer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://www.shareseeking.com/Steinberg-V-Stack-1-2_169608.html

    Tytanius
    Veterano
    # out/13
    · votar


    galera o forte semsemble roda no windows 8? sem placa externa?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tytanius
    Os computadores evoluíram correto?? mas a estigma da necessidade obrigatória da placa externa continua firme e forte hehe

    Eu, rodo, qualquer programa ou VST de áudio com uma placa onboard estilo Realtek HD, sabendo configurar e tendo uma máquina atual, pode ser feliz com tudo

    Portanto sim, o Forte roda sem a necessidade de placa externa, e no Windows 8 (apesar de não constar das specs oficiais)

    Eu uso a versão 3.2, mas a 2 já rodava, sobre a 1.6 que vira direto nos torrents nunca fiz o teste

    .

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Eu, rodo, qualquer programa ou VST de áudio com uma placa onboard estilo Realtek HD

    somos dois ... será que neste caso a teoria dos anos 80 <> 90 é válida?? :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    _BLACKMORE_
    será que neste caso a teoria dos anos 80 <> 90 é válida?? :)
    que teoria é essa?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/13 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    fernando tecladista

    que teoria é essa?

    Na verdade não é bem uma teoria, é o resultado de um estudo realizado comparando as chamadas gerações X e Y onde se apontadas suas vantagens e desvantagens.
    uma vantagem da geração X (quem nasce até o fim dos anos 80), é que normalmente são pessoas que possuem conhecimento mais apurado, e testam todas as possibilidades em seus recursos e conhecimentos antes de tentar algo novo.
    uma vantagem da geração Y (quem nasce a partir do início dos anos 90) é que normalmente são mais "dinâmicos" e menos apegados a sua realidade, aceitam mais facilmente novas possibilidades, novas experiências.

    O artigo é longo, e eu não lembro dele por completo, mas este foi um dos tópicos que me chamou atenção e que comentei com o Edson Caetano.

    edit: em resumo
    a geração X é mais paciente para conseguir o que precisa;
    a geração Y é mais anciosa para ter o que quer, e não necessariamente o que precisa;

    Ken Himura
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Dá pra fazer miséria com uma Realtek - basta ter um processador bom e bastante memória - mas, pra gravação, fica foda. Se for lidar com muito controlador midi, eu não curto também... aí já é mais válido passar pra uma placa externa, uma dessas bobinhas (como a Fast Track Pro) já resolve quase todos os problemas. Tem gente que trabalha fazendo trilhas pra cinema nacional trabalhando com isso (laptop bom + fastrackpro).


    O importante, no fim das contas, é conseguir extrair o que você quiser do equipamento. Nesse ponto, a gente da geração X, como disse o _BLACKMORE_, tá em vantagem pelo fato de sair testando a porra toda no set atual antes de partir pra coisas novas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    .Ken Himura
    Normalmente, o que eu canso de ver, é gente achar que precisa... vamos lá, o foco da sala 8 não é gravação, então vamos excluir isso de momento, porque entraremos em muitos outros quesitos técnicos que nem vem ao caso agora

    Nem foi a tanto tempo assim, mas o pessoal da nossa idade, ralou e muiiiiiito para conseguir fazer as coisas funcionarem a contento nos anos 90 (antes era só rico quem tinha um computador)

    Lembro de passar madrugadas tentando fazer rodar programinhas em máquinas arcaicas (486, é disso que estou falando hehe), já mais atual, eu ia tocar sério com banda usando apenas o B4II rodando em um Note Centrino de 512mb de Ram (DDR Zero hehe) e rodava liso... som onboard claro

    Para configurar um cabo midi e abrir as portas corretas dentro do SO da época era um parto... mas quando funcionava, e funcionava, era só alegria

    Agora o pessoal tem um SO que já não oferece dificuldade alguma, tem um hardware parrudo, 4Gb de Ram já é praticamente padrão, um i3 deve dar uns 10 a zero a qualquer coisa de pouquíssimos anos atrás, e Pasmem, tem gente que não faz rodar um B4II... aí vem a sentença mágica: não rodou porque não tenho placa OFF-Board, se tivesse iria ser mais fácil... (Pura enganação)

    Não é papo furado, qualquer note i3 em diante com 4Gb de ram e onboard, dá para montar montar um belo set de VSTs rodando em um Host performance estilo Forte ou Main Stage, e vamos além, a nível amador, dá para gravar, produzir, criar idéias e tudo mais, basta ir atrás de aprender a lidar com que se tem, testar, pesquisar, fazer, arregaçar as mangas

    Putz, desabafei com os amigos hehe

    O Fernando usava o Voyetra não ?? me lembro de usar ele muito hehe olha o saudosismo do meu IBM 486
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Voyetra-midi-orchestrator-plus.g if


    Claro, que o céu é o limite $$, mas que dá para acontecer, dá

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Edson Caetano
    usava o cakewalk 3
    mas olhando as telas desse ai, um é a fuça do outro

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    fernando tecladista
    Nos antigos IBM Aptiva, desta época, 1995, com o inovador, mas terrível Windows 95, vinha de fabrica com o Voyetra instalado, nunca vi mais nenhum grande fabricante fazendo isso com a gente depois disso

    Imagina hoje, comprar um HP, um Dell, e dar de cara com uma bela DAW pré instalada com serial Original

    Se não me engano só a Apple agora que enfia o garage band no pacote do hardware

    Ken Himura
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Edson Caetano
    Pois é, achar e precisar andam muito em discordância hoje em dia. Se excluir os G.A.S. que temos vira e mexe (difícil é não ter hahahahah), pouca gente tem noção mesmo do que quer/precisa de verdade na hora de comprar um equipamento. Na maioria das vezes, compra uma cacetada de equips bons mas faz uma coisa tão básica que poderia ter poupado uma bela grana comprando algo mais dentro do perfil. Tem um post do Lelo sobre isso no Música em Geral, o exemplo era com pedais de guitarra.



    Imagina hoje, comprar um HP, um Dell, e dar de cara com uma bela DAW pré instalada com serial Original

    Podia vir com o Reaper, hein? hehehe

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ken Himura
    Podia mesmo... é falta de correria das softhouses... não acredito que as empresas vetariam a entrada deste tipo de programa

    Sei que a Cakewalk vende uma máquina especializada para áudio, vou procurar saber o tamanho da facada hehe só o teclado especial caracterizado custa 99,

    Luciano Lú
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bom, eu uso o Camtabile...Tenho o Forte, mas ñ tenho a mínima idéia de fazer o q faço no Cantabile no Forte...já até tentei procurar informações, mas ñ rolou. Acho o Cantabile mais intuitivo, vc abre, bate o olho e já sabe como tem q fazer as coisas...E acredito q o Forte seja melhor em recursos q ele, mas ñ consegui explorar esses recursos

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Luciano Lú
    Cantabile e Forte são bem diferentes. o Segundo é focado apenas em instrumentos virtuais, neste ponto, se você usar algo alem de instrumentos virtuais, o cantabile sai na frente

    É tudo questão de saber o que precisa ... náo são similares, apesar de estarem no mesmo segmento

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    "A escolha do melhor rumo se dá quando vc tem um único caminho"

    Alguém falou

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ismah
    Outro muito inteligente disse:
    " toda unanimidade é burra"

    hehehe é fogo, não existe melhor, o pessoal não entende isso, existe sim, aquele que serve melhor para você, ou seja para cada um de nós

    Luciano Lú
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Edson Caetano


    Pois é, esse é meu caso, eu uso instrumentos virtuais, e só. Vários já me disseram q ele é melhor, o Forte, mas ñ consigo fazer as coisas q quero nele

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Edson Caetano
    " toda unanimidade é burra"

    Que será que ele quis dizer com isso? kk

    Luciano Lú

    E eu não abro mão de tirar música e sequenciar pelo FLS

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ismah
    Luciano Lú
    Nunca tive jeito com o FLS e com o Cantabile... pra mim estes dois passam loooonnnnge hehe

    Tytanius
    Veterano
    # out/13
    · votar


    galera no forte emsemble to com um probleminha, quando abro o forte olho ali a barrinha do audio e vejo que esta chegando audio mas ele nao sai, (nao estou conectado a caixa nenhuma sera por isso?)
    o Bus esta como hardware outputs not connected
    por favor me ajudem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor Host para VST's disponível no mercado?