vst host p/ mac

    Autor Mensagem
    PeterBull
    Veterano
    # out/10


    Olá...

    Vcs conhecem algum vst host tipo o Forte so que para mac!
    Preciso de um Vst Host para controlar meus vsti ao vivo nos shows da minha e não estou encontrado...

    Vcs sabem algum?

    Agradeço...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Essa é fácil e só para não ficar no zero hehe

    Vst host para Mac não existe em Mac é Au host hehehe, brincadeira, mas tirando o Main Stage e as DAWs mais nada faz isso no Mac , correto?

    O forte parou no tempo a décadas que não sai uma atualuzação, o cantabile idem, hosts simples pra win tem dúzias e pra Mac, como estamos em 2013

    makumbator
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Edson Caetano

    O Vienna ensemble não poderia ser caracterizado como host? Ele é bem atualizado e tem versão para mac:

    http://www.vsl.co.at/en/211/497/1685/1990/1680.htm

    http://www.vsl.co.at/en/211/1343/1344/950.vsl

    Há a versão grátis (para quem tem qualquer produto da Vienna) e a pro, que possui mais recursos.

    Mas não sei se atenderia às necessidades de um tecladista ao vivo. Ele é mais usado para acionar samplers em um segundo computador (escravo) via Lan, de forma a aliviar o peso de Ram e CPU na máquina master, mas também pode ser usado direto, abrindo plugins, samplers, etc...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    makumbator
    Analisando a sugestão...

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Eu sinceramente não sei se atenderia. Eu tenho a grátis, mas nunca usei (ele instala junto com o player da Vienna, e nem dá para evitar). Não sei se tem muitos recursos midi e outras coisas importantes para tecladistas. Mas vai que dá certo? hhehehe!

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Se for só pra abrir uma audio unit, dá pra baixar o Aulab do site do xcode, mas é um procedimento bem geek :)

    makumbator
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    waltercruz

    Mas ideia é poder montar diferentes "cenários" envolvendo vários samplers e efeitos, não é?

    Outra possibilidade é usar uma segunda DAW bem leve, e com uma instalação bem pelada de todo tipo de coisa inútil para o uso ao vivo. Talvez o reaper fosse uma boa alternativa para fazer isso, ou o Ableton live.

    Mas é meio estranho não ter um produto como esse atualizado e para Mac além do Main Stage.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    é, pra montar esses cenários, acho que só o Mainstage ainda ganha na frente por ser mais voltado pra performance.

    o Ableton é bem interessante tb, provavelmente eu vá acabar usando o Ableton + Push ou APC 40 em um projeto que deve rolar esse ano ou ano que vem. Talvez.

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    waltercruz

    Eu vi o preço do Main stage, e é dinheiro de pinga perto do Vienna Ensemble Pro (mas que também não foi feito exatamente para esse uso ao vivo, e sim para conectar duas máquinas via rede). Mas podia ter mais opções sem ser o uso de uma DAW.

    Talvez até tenha algum software obscuro por aí que faça a mesma função.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    É, a Apple jogou o preço do Mainstage lá em baixo para canibalizar o mercado mesmo. E é bem interessante viu, só o vendor lock-in que é chato. São os mesmos synths e samples do Logic, mas só rodam no Mainstage. Fora ele poder abrir Audio Units, é claro. Em alguns aspectos, eu achei a biblioteca do Mainstage até melhor que a do Kontakt.

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    waltercruz
    É, a Apple jogou o preço do Mainstage lá em baixo para canibalizar o mercado mesmo.

    Imaginei que fosse isso mesmo. O ruim é que a longo prazo isso acaba com várias opções diferentes e interessantes, que não conseguem concorrer com o preço da Apple. Esse cenário não me agrada nem um pouco (mesmo com o preço ficando legal para o comprador).

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lista longa e misturada, mas devo destrinchar isso:
    http://www.hitsquad.com/smm/mac/HOSTS_AU/

    também não sou adepto de monopólio, apesar de gostar de abraçar apenas uma plataforma, a concorrência faz com que a sua escolha trabalhe

    PeterBull
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Ainda estava descobrindo esse mundo meu amigo...rsrs

    Bom mas ja te disse isso antes, existem programas que abrem VST no Mac o Reaper é um grande exemplo...
    o AU (Audio Unit) e o padrão, mas podemos abrir outros padrões tbm...

    A verdade e que a Apple esta satisfeita com o Mainstage pq não há concorrência... Ele é o unico, querendo ou não você tem que morrer na mão dele!
    Se tivesse varias opções eles correriam atrás de buscar novas possibilidades com TODA certeza!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vst host p/ mac