Aquisição de teclado - opiniões dos mais experientes

    Autor Mensagem
    Vinícius M.
    Veterano
    # jan/09


    Olá amigos... Primeiramente boa tarde.

    Estou atualmente interessado em comprar um modelo novo de teclado. Toco teclado como um hobby - nada profissional ou como forma de sustento. Tenho um apreço imenso pela música em si, acredito que todos também tenham... ^^

    Pois bem, eu estudo teoria musical não há muito tempo, meu conhecimento é básico para um intermediário - controle de escalas, acordes, harmonia, cifras e sei ler partitura um pouquinho aqui e ali. Nunca possui gama mesmo por adiquirir um teclado bom, com funções adequadas e de qualidade. Eis que meu conhecimento sobre arranjadores também é diminuto se comparado ao dos outros.

    Pois bem, comecei a pesquisar modelos, andei dando uma olhada nos modelos da Yamaha. O DGX 630 me empolgou bastante, pelas oitavas que me são necessárias às vezes pra tocar algumas músicas, principalmente eruditas, e o som de piano é bem bonito.

    Mas outro porém é que toco com meus amigos também como hobby... Diria que é mais uma banda de "fundo de garagem", mas se comparada às bandas que predominam na minha cidade atualmente... Enfim, olhei também alguns PSRs e DGXs diferentes para ver se atendiam melhor para tocar em grupo. Olhei o PSR S550B da Yamaha, o novo, mas acabou me parecendo jogada a Yamaha para ganhar dinheiro - vide que ele tá valendo mais de dois mil reais e um 540, que não é tão diferente, vale mais de 500 reais a menos... Enfim, tenho dúvidas quanto ao custo/benefício.

    Bem, no mais, gostaria de recomendações pra um teclado arranjador com valor de até no máximo 2.500 reais, ou um pouco mais, estourando 3 mil, pra tocar em banda e pra estudo de teoria musical...

    sandmarc
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se não se importar de ter somente 61 teclas, o pessoal anda falando um bocado do Roland GW-8 aqui no fórum, e está nesta faixa de preço (novo, já que é lançamento)...

    Bclamberti
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vinícius M.
    Pelo que vc descreveu e eu entendi, acho que um Kurzweil SP seria uma boa. Procura um SP 76 ou 88, faz um teste. Ele não é caro e tem um piano muito bom.
    Ele já saiu de linha mas não é dificil encontrar pra comprar semi-novo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olhei o PSR S550B da Yamaha, o novo, mas acabou me parecendo jogada a Yamaha para ganhar dinheiro - vide que ele tá valendo mais de dois mil reais e um 540, que não é tão diferente, vale mais de 500 reais a menos... Enfim, tenho dúvidas quanto ao custo/benefício.

    O PSR S550B é muito melhor que o 540. Lembrando que o PSR 540 foi substituido pelo PSR 550 (sem o S), e sem sucesso, com recursos a menos, substituido pelo PSR S500. O PSR-S550B é muito melhor que os antigos 540, 550, s500 por vários motivos:

    - Visual muito bom, contra o visual antigo e de brinquedo do 540.
    - Sequenciador melhor
    - Maior polifonia (32 nos 540, 550, S500, contra 64 no S550B. Para execução de MIDI ou Styles, faz MUITA diferença)
    - Conexão USB (TO host e TO Device) isto é: USB via MIDI, e gravação de arquivos em pendrive
    - Mais sons, Sons melhores.
    - Display gráfico, contra display Custom (aqueles desenhados) nos antigos PSR540 e 550.
    - Navegação mais fácil, com categorias de timbres, contra aquele teclado numérico das versões antigas.

    O PSR-540 e PSR-550 são bem parecidos.

    Diferenças Visuais (entre PSR-550, que substituiu o 540, e o PSR-S500B)

    PSR-550
    PSR-S550 B

    Quanto aos DGXs, apesar de terem funções de arranjadores, são muito limitados nessa função, pois o sequencer é de 8 pistas, não monta ritmos, poucas variações.

    Bem, no mais, gostaria de recomendações pra um teclado arranjador com valor de até no máximo 2.500 reais, ou um pouco mais, estourando 3 mil, pra tocar em banda e pra estudo de teoria musical...

    EU voto no PSR S550B se for Yamaha, se puder comprar um Roland, quem sabe um GW7, GW8 ou com um pouco mais, um E-50

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquisição de teclado - opiniões dos mais experientes