Pedido de ajuda aos mais experientes

    Autor Mensagem
    Regadas
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Regadas


    Olá amigos, boa tarde.

    Acompanho bastante o fórum e, por isso, sei que aqui existem pessoas com grande conhecimento técnico e, principalmente, dispostos a ajudar os menos experientes.

    É o seguinte: Meu negócio é tocar sozinho. Não tenho quaisquer vontade de participar de banda ou coisa parecida. Tenho profissão formada e meu negócio com música é só hobbie mesmo.
    Tenho um PSR E413. Estou aprendendo sozinho. Tive algumas aulas há anos atrás, mas acabei abandonando por falta de tempo mesmo. Voltei a tentar há alguns meses e toco bem mal, pelo menos acho que é ruim ainda. Consigo ler uma partitura, fazer os acordes com a mão esquerda (em sua segunda inversão - pois foi assim que aprendi quando fiz aulas) e na direita o solo. As vezes uso o acompanhamento, as vezes prefiro só o som do timbre mesmo. Partituras simples como, por exemplo, "De volta pro meu aconchego" consigo tirar em três ou quatro dias praticando algo em torno de uma hora por dia. Mas é uma levada bruta, o básico mesmo, até porque não sei nada sobre improvisações ou coisas parecidas.
    Esse é o meu nível. Bem básico como podem concluir.
    Apesar de eu não estar no nível do teclado, tenho algumas restrições a ele. Acho seu som fraco, a potência da amplicação interna então é muito pouca. Tem quase que colocar no máximo prá sair algo legal. Já pensei até em comprar uma dessas caixas amplificadas. Não que eu queira uma super potência, mas essa dos 2,5W X 2 parece rádio de pilha. A mim parece que só consigo ouvir algo mais encorpado se tiver com os fones de ouvido. Seus ritmos são pobres, com poucas opções de viradas de bateria. Não sei explicar melhor do que isso. Se eu tivesse que definir em uma frase diria: parece teclado de brinquedo.